Dois meses depois...
Pov's Elsa
- Mamãe! Papai! - chamou Bella entrando no escritório animada.
- Filha, já falei que deve bater na porta antes de entrar. - lembrei repreensiva.
Quando tinha a idade dela, também não me dava muito bem com as etiquetas da monarquia. Mas só porque fui travessa, não queria que meus filhos fossem.
- É importante! Vocês vão gostar! - afirmou.
Arregalei os olhos em choque quando ela criou uma bola de neve nas mãos.
- Oh. meu. Deus - disse Jack estupefato.
- Luís, Snow e Emma também conseguem fazer! - declarou Bella feliz. - Nós herdamos seus poderes mãe, não é legal?
- Jack, precisamos reunir o pessoal. - alertei.
- Vou mandar cartas pra eles. - garantiu.
Pov's Anna
Abri a porta do quarto de Alice e me choquei ao ver que as coisas no cômodo levitavam. Minha filha estava lendo e também levitava.
- Alice! - exclamei assustada.
Ela me encarou no susto e então caiu no chão, junto com os móveis.
(...)
Dias depois...
Pov's Elsa
- Você já devia ter esperado por isso, Elsa. - comentou Soluço dando de ombros. - Os riscos deles herdarem seus poderes eram grandes.
- Eu tinha esperança de que pulasse a geração, assim como houve com minha mãe e a Tia Adriana. - confessei.
- Mas porque a Alice...? - murmurou Anna atordoada.
- Elizabeth era uma bruxa completa, porém, seu dom principal era gelo. - expliquei. - Não entendo porque só esse apareceu em mim.
- Apenas Raquel herdou meu poder de cura. - declarou Punzi franzindo a testa.
- E apenas Stoico e Jade que despertaram o sangue de dragão. - relatou Seeylfe pensativa. - Nós precisamos de ajuda.
- Já sei pra quem podemos pedir. - alertou Merida.
(...)
Dias depois...
Apenas Merida e Hans partiram para Highland, para procurar a bruxa Boo, que vivia na floresta do reino. Meri mandou uma carta depois, dizendo que Boo estava muito doente, mas que podia ajudar. A única criança que ela pediu pra levar foi Emily e ninguém entendeu porque, já que a mesma não tinha poderes.
Adentramos a velha casa cabana e avistamos a bruxa, deitada na cama. Ela tossiu.
- Majestades... - cumprimentou com dificuldade.
- AH! - gritamos quando um corvo piou bem perto de nós.
- AH MALDITO! - berrou Seeylfe irritada pegando a espada, mas Dag a segurou.
- Seeylfe, por favor. - pedi. - Boo... a Merida disse que você podia nos ajudar em relação aos nossos filhos.
- Sim. - confirmou com a voz fraca. - Mas vamos começar do início: Breu e Elizabeth eram bruxos completos, mas alguns bruxos escolhem um dom principal. O de Breu era as trevas e Elizabeth era gelo. Você, Elsa, herdou a magia completa, mas despertou apenas gelo. Outro feitiço foi usado para bloquear o resto da sua magia.
- Eu tenho trevas como Breu? - indaguei assustada.
- Não. Apesar do seu dom principal ser gelo, seu caráter já é da parte da luz. - afirmou. - Apenas Luís e Emma herdaram gelo por conta do bloqueio, mas Isabella e Snowflake nasceram com a magia completa. Cuidado, as duas podem ser tentadas para as trevas por serem netas de Breu.
Engoli o seco.
- Quanto à Alice... ela não tem dom principal, por sorte. - comentou. - Ela é uma bruxa completa e pode ser bem poderosa. Rainha Rapunzel, Raquel foi a única a herdar o poder de cura por ser mulher. A magia da flor se ampliou quando ainda estava no ventre de uma mulher e por isso se adapta melhor à esse gênero.
Ela tossiu fortemente e então prosseguiu.
- Quanto aos que herdaram o sangue de dragão, existem duas formas de despertar que é a do creme nos olhos e fortes emoções, como ódio. - relatou.
- Isso explica porque Stoico e Jade despertaram. - comentou Astrid.
- Os dois se odeiam! Esperava o que? - brincou Dag.
- Mas... ainda não entendi porque pediu pra trazer minha filha aqui. - disse Hans confuso.
Arregalei os olhos. Tinha esquecido que ela estava presente.
- Eu estou morrendo e não tenho herdeiros. - respondeu Boo. - Então decidi passar minha magia para alguém que vejo potencial: A Emily.
- O que!?! Não vou deixar que faça isso! - negou Merida alterada.
- Eu não estou pedindo permissão. - rebateu a bruxa erguendo a mão.
Emily gritou de dor, se curvando.
- Emily! - Hans se assustou.
Foi então que a pequena desmaiou e Hans a pegou nos braços.
- Achem alguém para treinar seus filhos... - aconselhou Boo. - Se não... o mundo sofrerá com a falta de controle deles...
Vi seus olhos perderem um pouco da cor. Ela estava morta.
(...)
Quando Emily acordou, ela disse que não se lembrava de nada, o que me deu um certo alívio. Apesar dela ser só uma criança, não era seguro mais pessoas saberem que eu era filha do Breu.
- Eu e Seeylfe podemos treinar nossos filhos. Sabemos controlar o sangue de dragão. - afirmou Soluço.
- E eu posso ensinar Raquel. - Punzi deu de ombros.
- Eu consigo ensinar Luís e Emma, mas e Bella e Snowflake? E Alice? E Emily? - questionei aflita. - Elas são bruxas completas e não faço ideia de como ensiná-las.
- Olha, poderia... - sugeriu Jack.
- Nem morta que eu vou pedir ajuda pra Elizabeth. - rebati aborrecida. - E com Boo morta... o que faremos?
- E a Julianne? - Anna lembrou. - Ela é uma bruxa completa.
É verdade. Quando os adeptos à magia começaram a ser aceitos, Julianne se revelou como bruxa. Ela não era casada, não tinha filhos e era a rainha de Weselton. Ela teria tempo pra nós.
- Só espero que ela aceite. - desejei.
(...)
Dias depois, eu e Jack nos encontramos com Julianne em Weselton e lhe explicamos o que queríamos - ocultei a parte do Breu, lógico - e ela aceitou de bom grado, me deixando muito feliz.
Meu coração se apertou. Minhas filhas viriam ser treinadas em Weselton e ficariam distantes de mim. Lembrei da época quando os meninos tinham que deixar suas famílias para serem treinados pra guerra.
Bella, Alice, Snowflake, Emily e mais alguns, iriam para Weselton, para serem ensinados por Julianne. E só poderiam se reencontrar com suas famílias em importantes datas e no final do treinamento.
Quando chegou o dia delas partirem, fiquei angustiada. Era difícil pra mim enquanto me despedia delas no cas.
- Lembrem-se de me escrever toda a semana. - pedi. - E Snow, obedeça a Julianne, por favor.
- Tá. - sorriu rolando os olhos. - Relaxa mãe. Vamos ficar bem.
- Isso. - confirmou Bella sorridente. - E não se esqueça: Nós amamos você e o papai.
Sorri sentindo meus olhos marejarem.
- Quer saber? Não vão, não! Mudei de ideia! - exclamou Jack carregando Bella, que riu.
Pov's Anna
- Faça muitos amigos, viu filha? - incentivei animada.
- E se não gostarem de mim? - indagou temerosa.
Sorri dócil.
- Não tem como não gostar de você querida. - afirmei. - Prometo escrever todo o dia.
Ela sorriu e então me abraçou.
E em alguns minutos, as meninas partiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo um amor 2
FanfictionAlguns filhos dos governantes dos reinos mais poderosos iriam se casar. Os noivados foram firmados e tudo ia bem. Mas, após uma festa que acontece no reino da noite, tudo pode dar uma tremenda reviravolta.