19-Desaparecida

10 4 1
                                    

Pov's Bella
 
Voltei pro reino da Noite aos prantos e me tranquei no quarto. Robert tentou me consolar, mas pedi para que ele me deixasse sozinha e ele respeitou meu espaço.
 
Na hora do jantar, meu marido voltou a bater na porta.
 
- Bella. - pediu. - Venha comer um pouco, meu amor. Por favor.
 
Me encolhi mais na cama.
 
- Não quero. - fiz uma careta. - Estou muito enjoada.
 
- Só um pouco. Por favor. - insistiu.
 
Suspirei. Se eu não comer, ele vai ficar cada vez mais preocupado comigo.
 
- Tudo bem. - cedi me levantando da cama.
 
(...)
 
Na sala de jantar...
 
Enquanto todos desfrutavam de sua refeição, eu usava o garfo para brincar com a comida, enquanto a observava sem ânimo.
 
- Caramba Emily... - comentou Ricardo surpreso me fazendo erguer o olhar. - Você tá comendo muito ultimamente...
 
- Ah! Deve ser as visões que tem me deixado assim! - respondeu ela de boca cheia.
 
Arregalei os olhos quando senti o bolo subindo pela minha garganta.
 
- Droga! - tampei minha boca e me levantei, saindo correndo da sala.
 
Saí no corredor e continuei a andar rápido.
 
Droga! Não vai dar tempo!
 
Avistei um vaso de planta mediano e me ajoelhei perto do objeto, vomitando com tudo dentro do mesmo.
 
- Bella! - reconheci a voz de Robert e senti ele segurar meus cabelos.
 
Arfei quando parei de vomitar e passei a mão na boca, limpando os vestígios.
 
Comecei a chorar.
 
- Já não basta eu ter brigado com a minha mãe, agora eu estou doente! - reclamei aos prantos.
 
(...)
 
Em Arendelle, na montanha do Norte...
 
Pov's Snowflake
 
Me sentei em cima da pedra e encarei o sol se pondo lentamente.
 
Fechei os olhos, deixando as lágrimas descerem pelo meu rosto.
 
Ela não podia ter mentido pra mim! Não podia!
 
- Deve estar muito chateada com a sua mãe. Eu sei bem como é isso.
 
Abri os olhos e me virei surpresa, dando de cara com Julianne.
 
- Julianne? - murmurei surpresa. - Como... sabia que eu estava aqui?
 
- Eu observo meus alunos de vez em quando. - alertou se aproximando. - E senti sua magia bem agitada.
 
Suspirei.
 
- Você ouviu a conversa com a minha mãe? - indaguei.
 
- Sim. - confirmou. - E não pode condená-la por ter tido medo.
 
- Eu entenderia. - rebati. - Jamais julgaria mamãe por ser filha de um cara mau.
 
- Eu não me referia ao medo da sua reação e de seus irmãos. - corrigiu. - Mas sim, ao medo do poder.
 
Franzi a testa.
 
- Poder? - questionei confusa.
 
- Breu Black, foi o bruxo das trevas mais poderoso que já existiu e sua mãe herdou todo esse poder dele. - afirmou sorrindo. - Mas Elsa não despertou o poder das trevas porque sua bondade era elevada e ajudou a fortalecer o feitiço que bloqueou a escuridão dentro dela. O pai dela quis mudar isso, mas ela recusou. Emma e Luís herdaram apenas os poderes de gelo por causa do feitiço bloqueador que herdaram de sua mãe, mas não funcionou com você e Bella. O que significa que você e sua irmã, são muito poderosas, até mais do que seu avô se duvidar.
 
Ela segurou minha mão.
 
- Diga-me Snowflake. - pediu. - O que tem de ruim no mundo?
 
Pensei um pouco.
 
- Ladrões, guerras, egoístas, traidores... - respondi. - É muito mal para lidar.
 
- Era isso o que seu avô queria destruir, mas o chamaram de louco e não o escutaram. - relatou. - Por isso ele quis domar todos os reinos a força, mas não por poder e sim para salvá-los do seu próprio egoísmo.
 
Abaixei o olhar pensativa.
 
- Breu tinha a missão de conseguir poder para consertar esse mundo, mas não pôde completá-la. - lamentou. - Mas você, como neta dele, poderá cumprir esta missão. Bella é fraca demais para tal tarefa, então acredito que seu destino Snowflake, seja salvar o mundo, como seu avô desejava.
 
Franzi a testa.
 
(...)
 
No dia seguinte, no reino da Noite...
 
Pov's Bella
 
A porta abriu brutalmente e me assustei, me sentando na cama.
 
- Bom dia, Bellinha! - sorriu Alice.
 
Rolei os olhos, me jogando na cama.
 
- Nem tente. - pedi já sabendo o motivo da sua presença.
 
- Eu preciso que você volte comigo pra Arendelle. - declarou.
 
A encarei incrédula.
 
- Acha mesmo que vou voltar pra Arendelle depois do que houve, Alice? - questionei irritada.
 
- Seus pais precisam de você. - afirmou. - Depois da discussão, Snowflake saiu do castelo e não voltou até agora.
 
- O que? - arregalei os olhos.

Construindo um amor 2Onde histórias criam vida. Descubra agora