12-Jantar de noivado

20 4 5
                                    

Pov's Rose
 
- Filha? - reconheci a voz da mamãe ao mesmo tempo em que a porta abria.
 
Virei-me imediatamente, vendo ela fechar a porta.
 
- Oi. Ainda estou arrumando as malas. - dei de ombros.
 
Ela desviou o olhar para as malas já arrumadas e em seguida me encarou outra vez.
 
- Sente-se. - pediu.
 
Franzi a testa confusa, obedecendo. Ela caminhou na minha direção e sentou-se do seu lado.
 
- Rose... a maioria das vezes, as mães sentem o que os filhos estão passando, principalmente quando estão sofrendo. - relatou. - No seu caso, não é diferente. E acho que... você pensa que eu e seu pai amamos mais Jade e Leo do que você.
 
Engoli o seco, abaixando o olhar.
 
- E olha que a senhora nem tem sangue de dragão. - comentei.
 
- Porque pensa dessa forma filha? - perguntou chateada.
 
- Porque... - parei quando senti seus olhos marejarem. - A Jade é tão inteligente e bonita, vocês não escondem o quanto ficam orgulhosos dela! E não é diferente com o Leo! Comigo, vocês só sabem brigar e cobrar!
 
Ela franziu a testa.
 
- Rose, preste atenção: Eu e seu pai brigamos com você quando falta respeito conosco ou quando faz algo errado. Somos seus pais e é nosso dever lhe corrigir para que não sofra no futuro e como nossa filha, você nos deve respeito, pois fomos nós que colocamos você no mundo. - afirmou. - E minha filha... você é tão linda e tão inteligente quanto seus irmãos só... herdou um pouco do meu gênio forte e do gênio Strondus.
 
Ela segurou minha mão, me encarando profundamente.
 
- E outra: Você não é a única com quem brigamos e cobramos. - alertou. - Acha que Jade não deu trabalho na adolescência? Por Thor! Ela só faltava deixar a mim e seu pai loucos!
 
Ri, mas logo parei quando vi os olhos da minha mãe se enchendo de lágrimas.
 
- Mãe... - murmurei.
 
- Se você e os seus irmãos estivesse em perigo e eu tivesse que escolher um de vocês pra viver, eu inventaria um jeito para que os três vivessem, porque amo os três, igualmente. - confessou chorosa. - Não tem idéia do quanto está doendo ao ver você ir pra longe de mim. E seu pai não pensa diferente. Nós amamos você.
 
Abaixei o olhar e fechei os olhos, deixando mais lágrimas descerem pelo meu rosto.
 
- Me desculpa mãe... - supliquei.
 
Ela não respondeu nada, apenas se aproximou e me abraçou.
 
Pov's Camélia
 
Entrei no quarto e fechei a porta, vendo mamãe sentada na beira da cama.
 
- Oi, mãe! - sorri. - Queria falar comigo?
 
- Sim. - confirmou. - Sente.
 
Me aproximei dela e me sentei ao seu lado.
 
- Camélia... o que vou te contar, não pode contar pra ninguém. Nem pra Rose, pra Harry ou para seus irmãos. Combinado? - perguntou séria.
 
Assenti receosa.
 
Ela suspirou, abaixando o olhar.
 
- Eu estive grávida antes de Stoico nascer. - revelou.
 
Arregalei os olhos chocada.
 
- O que? - sussurrei assustada.
 
Ela ergueu os olhos, já cheios de lágrimas.
 
- Descobri antes da minha coroação. - respondeu chorosa. - Mas aí Drago Sangue Bravo invadiu o castelo e aconteceu toda aquela confusão. Drago me feriu assim que passou por aquela porta. Acertou bem no meu ventre.
 
Meus olhos se encheram de lágrimas.
 
- Seu pai entrou em pânico quando comecei a agir de forma estranha a dor. Ele nem imaginava que eu estava sofrendo um aborto naquele momento. - relatou em lamento. - Iria contar pra ele depois da coroação.
 
- Sinto muito mãe. - lamentei.
 
- Drago tirou meu filho de mim. - garantiu com os dentes cerrados. - E assim que eu me sinto ao saber que você vai embora com o filho dele! Os deuses devem me odiar muito!
 
- Mãe. - eu disse segurando seu rosto com as mãos. - Harry não é o pai dele e eu não vou deixar de ser sua filha só porque vou me mudar. Eu te amo e sempre vou te amar. Não fique triste, por favor.
 
Ela começou a chorar mais ainda e eu a abracei com força, tentando consolá-la.
 
(...)
 
Dias depois, no reino da Noite...
 
Pov's Bella
 
Eu observava toda a decoração no Salão, simplesmente incrível e impecável. Era o meu jantar de noivado com Robert e de Emily com Ricardo.
 
Encarei Emily ao meu lado e percebi que ela estava pensativa demais pro meu gosto.

Construindo um amor 2Onde histórias criam vida. Descubra agora