14-Casamentos

15 4 8
                                    

Dias depois, no reino da Noite...

Pov's Bella

Suspirei nervosa.

- Ansiosa? - perguntou papai de braços dados comigo, esperando a hora certa pra entrar. Emily e Tio Hans estavam logo atrás da gente.

Meu casamento com Robert acontecia hoje, junto com o de Ricardo com Emily.

- Um pouco. - confessei. - Não era assim como eu imaginava o meu casamento.

Bella

 - Nunca é como a gente imagina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Nunca é como a gente imagina. - comentou risonho e em seguida, me encarou profundamente. - Te desejo toda a felicidade do mundo minha filha, mesmo que você mesma não acredite nisso.

Arregalei os olhos surpresa.

Pov's Emily

Arregalei os olhos chocada quando papai começou a chorar.

- Pai, porque você tá chorando!?! - questionei assustada.

Emily

- Desculpa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Desculpa. - pediu enxugando as lágrimas. - É que você cresceu tão rápido.

- Fala sério, Silvys. - reclamou Tio Jack rolando os olhos. - Deixa de ser frouxo e aceita que ela vai casar.

- Ah é? Quem ficou chorando antes da gente chegar aqui? Fui eu né? - rebateu papai.

- EI! ERA SEGREDO! - Jack se revoltou.

Foi então que mamãe abriu as portas brutalmente.

- O que vocês estão fazendo!?! - indagou irritada. - Tá todo mundo esperando!

- É que... - os dois tentaram se defender.

- Não quero saber. - cortou séria. - Vocês são reis de Arendelle e Highland, ajam como tais ou vocês vão se ver comigo!

(...)

Pov's Bella

- Robert Keith Black, aceita, Isabella Marie Snow Frost, como sua legítima esposa? Para amá-la e respeitá-la na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe?

- Aceito. - afirmou Robert.

- Isabella Marie Snow Frost, aceita, Robert Keith Black, como seu legítimo esposo? Para amá-lo e respeitá-lo na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe?

Suspirei.

- Aceito. - murmurei.

Pov's Emily

- Ricardo Keith Black, aceita, Emily Dunbrooch Silvys, como sua legítima esposa? Para amá-la e respeitá-la na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe?

- Aceito. - sorriu Ricardo.

- Emily Dunbrooch Silvys, aceita, Ricardo Keith Black, como seu legítimo esposo? Para amá-lo e respeitá-lo na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe?

- Aceito. - resmunguei.

- Então, pelo poder investido em mim, eu vos declaro, maridos e mulheres! Podem beijar as noivas!

(...)

No Grande Salão...

Pov's Bella

- Parabéns, Bella

Virei-me surpresa, dando de cara com Jamie.

- Oi. - sorriu timidamente.

- Oi... - cumprimentei. - Me desculpa pelo... meu comportamento naquele dia. É que foi surpresa demais pra mim.

- Tá tudo bem. - fez pouco caso. - Contou pra alguém?

- Não e se vou contar, será para alguém de confiança, eu prometo. - afirmei. - Amigos?

Ele sorriu, vindo me abraçar.

- Amigos. - garantiu antes de se afastar e ir embora.

Alice veio até mim.

- Foi isso mesmo eu vi? Você e Jamie se abraçando? - perguntou incrédula.

- Relaxa. Ele gosta de homens. Não grita! - alertei.

Ela abriu a boca chocada.

- Que babado! - exclamou. - De quem ele gosta então?

- Luís. - ri.

Ela arregalou os olhos.

- Tá de brincadeira né? - questionou. - Justo ele!?!

- Porque você tá tão... - parei de falar e sorri maliciosa. - Você tá com ciúmes do Luís!

- Que? Que absurdo! - disse aborrecida.

- Tá com ciúmes, tá com ciúmes. - brinquei.

Pov's Robert

- O que você tá fazendo seu mané!?! - indagou Ricardo incrédulo se aproximando.

- Estou bebendo, tá vendo não? - ironizei dando um gole no champanhe.

- Você devia estar tentando conquistar sua esposa, isso sim! - alarmou. - Ela abraçou o ex-noivo ainda agora!

Cuspi todo o champanhe.

- Que!?! - me assustei.

- Isso mesmo! - comemorou tomando a taça da minha mão. - Coragem soldado e avance para o ataque!

Pov's Bella

- Ah! - exclamei assustada quando recuei pra trás ao pisarem na barra do meu vestido.

- Ops... - me virei dando de cara com Kate. - Foi sem querer.

- Fala sério. Tá com raiva porque tenho o sobrenome Black e você não é? - zombei.

- Claro que sim! - respondeu irritada. - Eu vou acabar com você!

- Você sabe que não pode comigo. - avisei.

- Conosco. - disse Emily ameaçadora ficando ao meu lado. - E aí? Vai encarar, Hudson?

Eu e Emily ficamos com os olhos dourados, o que fez Kate engolir o seco e se afastar.

Sorri.

- Valeu. - agradeci.

Emily sorriu.

- Somos da mesma família agora. - declarou. - Os Black cuidam um do outro.

- Isso é estranho, vou demorar um pouco pra me acostumar. - comentei fazendo uma careta.

Pov's Emily

Fiz uma careta ao sentir uma pontada na cabeça.

- Emily? - ouvi Bella me chamar. - Você está bem?

- VISÃO ON -

Christian caiu morto no chão, o que fez Leslie gritar horrorizada.

- VISÃO OFF -

- Emily!

Abri meus olhos assustada, vendo meus pais, Bella e Ricardo ao meu redor. Eu estava deitada no chão.

- Filha, fala comigo! - pediu Hans aflito.

Engoli o seco.

- Eu preciso sair daqui. - confessei com a voz trêmula.

- Deve ser o cansaço. - deduziu Ricardo me ajudando a levantar. - É melhor ir pro quarto.

- Eu acompanho ela. - afirmou mamãe me abraçando de lado e me arrastando pra longe.

(...)

No quarto...

- Então? - ouvi minha mãe dizer. Eu estava no banheiro, já de pijama. - Tem alguma coisa para me contar?

Suspirei, caminhando pra fora do banheiro e vendo ela sentada na beira da cama.

- Eu estou tendo visões. - revelei.

Ela arregalou os olhos chocada.

- Visões? Como assim? - questionou assustada.

- A primeira que eu tive foi no jantar de noivado, com uma garota de cabelo roxo. Por isso eu passei mal. - expliquei. - A segunda foi a que tive agora. Vi... Christian morrer e Leslie gritar. Foi... horrível.

Ela abaixou o olhar atordoada.

- Visões devem ter sido o dom principal de Boo. - deduziu.

- A bruxa que me deu os poderes? - indaguei fazendo-a me encarar e ela assentiu com a cabeça. - Mas eu nunca tive essas visões quando criança. Porque vieram agora?

Ela engoliu o seco.

- Eu não sei minha filha. - confessou. - Realmente eu não sei.

Pov's Bella

- Será que Emily está melhor? - comentei preocupada.

- Fica tranquila, ela deve estar bem. - garantiu Robert. - É... Bella...

- Sim? - insisti.

Ele desviou o olhar corado.

- Quer dançar? - murmurou envergonhado. Gente, que fofo.

- Quero sim. - respondi.

Ele me encarou surpreso e em seguida, sorriu feliz, pegando minha mão e me arrastando para a pista de dança.

Sorri boba.

- Sabe de uma coisa? - comentei. - Não vai ser difícil amar você.

(...)

Dias depois, em Arendelle...

Pov's Alice

- Quer saber? Isso foi uma péssima ideia! - afirmou papai irritado. - Devíamos fugir! Vamos fugir, filha?

- Que? - arregalei os olhos. - Fumou banana foi?

Construindo um amor 2Onde histórias criam vida. Descubra agora