- Ow, do braço mecânico! – diz Tony. – Estava rolando um reencontro entre amigos aqui! Então, se nos der licença...
- Este homem não é seu amigo! – responde Cable. – Você mais do que ninguém sabe disso!
- Como é?
- Eu vim do futuro! Um futuro onde esse canalha provocou o apocalipse!
- Deve estar havendo algum engano...
- Não há engano algum! – continua Cable. – Saiam da minha frente, antes que eu atire em todos vocês!
- Você?! – pergunta o Gavião Arqueiro. – Contra todos nós?!...Nem eu conseguiria essa façanha!
- Desculpa aí, braço mecânico! – responde Tony. – Mas, passamos três anos procurando esse cara! Não vamos deixar que ninguém o mate, justamente agora!
- Diz isso para o seu eu do futuro que me enviou para cá!
- Já chega, pessoal! – interrompe Steve Rogers. – Deixa que eu cuido disso!
- Era exatamente isso que eu queria ouvir! – diz Cable, erguendo sua arma.
Ele começa a atirar freneticamente contra Steve, que se protege com o escudo que acabara de ganhar de Tony.
- Vamos! – grita Cable. – Mostre sua verdadeira face!
- É pra já! – responde Steve, lançando o escudo em direção a Cable, que se protege com um escudo de luz que ele proteja de seus punhos.
Steve olha enfurecido e ergue suas mãos criando uma grande bola de energia. Uma energia de luz roxa.
- Essa não! – diz Cable. – Eu cheguei tarde demais!...Você já está com ela!
Ele é atingido fortemente com a luz que emana das mãos de Steve.
- Tente me matar agora, viajante do tempo!
Os Vingadores observam, espantados.
- Parece que encontramos a joia do poder! – diz a Viuva Negra.
O Homem de Ferro se aproxima do corpo de Cable.
- X...Men... – Cable se esforça para falar.
Tony se levanta.
- Essa joia! – diz ele, confrontando Steve. – Onde você a conseguiu?...Eu as deixei com os X-Men!
Steve não consegue conter a gargalhada.
- Ah, Tony! Tony, Tony, Tony! – diz ele. – Você faz perguntas demais!
- Responda a pergunta! – insiste o Homem de Ferro.
- Digamos que o incidente de 15 de julho foi a minha obra prima!
- O incidente que dizimou diversos mutantes?
- Exatamente! O dia em que eu matei a irmandade e os X-men!
Os Vingadores ficam chocados diante daquela outra versão do seu amigo Capitão América.
- Seu desgraçado! – diz Tony, preparando-se para lutar.
Porém, logo todos são atingidos por uma grande rajada de poder.
Thor tenta pegar seu martelo, mas, antes que consiga, é aprisionado por diversas peças de metal que grudam em seu corpo.
- Hail Hydra! – diz Steve, diante dos Vingadores caídos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flash e Os Vingadores: A Batalha dos Multiversos
FanfictionApós ter seu multiverso dominado pelo Pensador, Flash parte para a Terra dos Vingadores em busca de ajuda, numa tentativa desesperada de salvar o seu mundo. Porém, as coisas não saem como o esperado e ele acaba gerando uma guerra ainda maior: A Bata...