MEU BARONI

72 6 0
                                    

Oiii, tudo bem? Voltei com mais uma sugestão de leitura para vocês e dessa vez voltado para o humor.

A pretensão é apenas sugerir livros completos, pois posso expor minha opinião da obra como um todo. Estou lendo alguns em andamento e gostando MUUUUUITOOOO, mas a dica esfria se o título for bom pela metade, concordam?

Estou acompanhando alguns e tendo a honra de participar da construção dos mesmos, o que no meu conceito é o melhor do wattpad. Porque isso dá um sentimento de participação e importância muito grande ao leitor, mas para comentar é importante que já esteja completo, pois a indicação fica mais sólida.

Então, sem muitas delongas segue....

A dica de hoje é: Meu Baroni – Autora:detyrelly

Nas minhas garimpagens atrás de livros completos, me deparei com uma obra que não só me entreteve na leitura, como me divertiu pra caramba!!!!!!!

Foi uma leitura leve, engraçada, quente nos momentos certos e colocou a família exatamente sob 2 pontos de vistas bem específicos e reais, ou seja, na mesma medida que ajuda pode atrapalhar horrores.

Só pela sinopse comecei a ler antes mesmo de colocar na biblioteca e acabei passando na frente de alguns que já estava lendo....rsrsrs...

O nosso casal protagonista, me proporcionaram momentos de muitas risadas, com suas nuances bem peculiares e quentes....kkkkk ( só de lembrar começo a rir).

O livro já começa pegando fogo, pois nossa mocinha Leonora (não tão mocinha....kkkk), decide pelo divórcio depois de presenciar uma traição de seu esposo. Mas o que ela não esperava era que além de encarar sua família, de origem italiana e católica, contra seu divórcio, teria que enfrentar a convivência com o então sem filtro Baroni.

Esse encontro épico desconstrói padrões e eleva o relacionamento a outro nível, mostrando que a atração pode acontecer até mesmo entre arrotos e diarreias....kkkkkkk...

Provou também qua o amor é um sentimento de bem estar, mas também de liberdade, aceitação, e que para ser feliz com essa equação e necessário se mostrar sem máscaras e sem roteiros.

O enredo como já falei é leve, mas mostra que ainda podemos sofrer com tradições e preconceito familiares, mas é conduzido sempre com tanto bom humor que acredito que se a vida real fosse como narrados nessa estória não teriam tantas "dores de cabeça".

A importância da estrutura familiar é muito presente nessa narrativa, mas não poderia ser diferente, uma vez que se trata de famílias tradicionais e religiosas.

Amei muito a leitura, me diverti a níveis estratosféricos com todos os personagens, até mesmo com os antagonistas em suas tentativas falhas de se fazerem de inocentes. Quase tive um treco, quando a "nanica" (só lendo para entender) por pouco não foi interditada....kkkk.... E me deu uma vontade de bater no "cavalão" (kkkk) com seus surtos infantis......kkkkkk

Se eu fosse uma médica receitaria a leitura desse título três vezes ao dia para massagear o coração e liberar hormônios de prazer....kkkkkk

A obra está completa na plataforma, só não sei até quando, mas recomendo correr caso se interesse, garanto que vai valer cada linha.

Mas essa é só a minha humilde opinião.

Beijocas!!!!!

❤Fê Gil❤

Papa Livro - Dicas, Sugestões e ComentárioOnde histórias criam vida. Descubra agora