Capítulo 7- Um plano de ação e uma revelação!

127 7 0
                                    

Conto para Márcia sobre toda noite anterior, e as flores que enviei pela manhã para Lety. Ela permanece atenta a cada parte da história, comendo em silêncio. Ate que finalizo a história esperando seu "parecer".

Ela termina de engolir, limpa a boca e comenta:

-Bem Fernando, baseado no que você contou, acho que você tem 50% de chance de voltar com a Lety, porém você precisa conversar com ela, e ter um plano de ação! (Comenta).

-Como assim? (Pergunto intrigado).

-Pensa bem Fernando: Ela te deu um beijo o que é um bom sinal, significa que ela gosta de você, então você tem 50% de chance, mas ela fugiu o que significa que algo a impossibilite de ficar com você... (Diz enquanto corta seu bife).

-Desde quando você se tornou especialista em relacionamentos? (Pergunto ironicamente).

Márcia ri e comenta:

-Sou inteligente Fernando! E você tem que admitir que se escrevesse livros de autoajuda venderia muito (Diz sorridente).

-Eu quero falar com ela, mas não sei como... Deveria ir ate a casa dela? Eu nem sei, se ela gostou das flores, porque nem me ligou agradecendo... (Digo entortando os lábios chateado).

-Ela tem seu contato e sabe onde está hospedado? (Pergunta calmamente).

-Não acho que não... Nem me atentei, sequer trocamos contato... (Digo com a mão na cabeça).

-E como você quer, que ela entre em contato Fernando? Olha sinceramente, o conselho que te dou: é ir com calma e conversar com ela, saber o que aconteceu nesses últimos anos, porque você contou sua vida, mas e a dela? O que você sabe? Ela pode ter ate um namorado... (E da um gole em sua bebida).

-Namorado? Não se ela tivesse me contaria... Jamais a Lety me beijaria se estivesse com alguém (Digo dando uma garfada em minha comida).

-Bem, você a conhece mais do que eu. Porém mesmo assim você precisa de um plano de ação! (Diz limpando a boca).

-Como se tivesse planejando um comercial na Conceitos? (Pergunto rindo).

Ela gargalha e comenta:

-Sim, isso mesmo! Você precisa pensar nos riscos, e principalmente nos resultados, que seriam: aonde esse relacionamento vai dar? Não vou aceitar te ver sofrendo de novo, pela mesma mulher Fernando! Entendo que superar Aldo deve ter sido difícil para Letícia, e ainda por cima te encontrar assim do nada, mas não vou perdoá-la se você se machucar (Diz firmemente).

Seguro sua mão por cima da mesa, aperto emocionado dizendo:

-Você é a melhor irmã do mundo sabia?! E pode deixar vou me cuidar! Mas por favor, me dê uma ajuda: como podemos estruturar esse plano de ação? (Pergunto animado).

Márcia balança a cabeça rindo e comenta:

-Bem, eu tive uma ideia... (Diz animada).


Depois de uma tarde maravilhosa ao lado das meninas, rindo, fofocando e matando a saudade, me lembro como era gostoso estar perto de pessoas tão amigas e queridas.

Não tenho coragem de ligar para Seu Fernando, então lhe mando uma mensagem em seu celular agradecendo suas flores, dizendo que tinha gostado muito. Acho que se ouvisse sua voz, era capaz de gaguejar, e não conseguir me fazer entender.

A noite rapidamente cai. Ligo a televisão, vou ouvindo as noticias, enquanto penso no que iria aprontar para comer, tinha tanta preguiça e ao mesmo tempo tanta fome.

Ate que ouço tocarem a campainha, acho estranho. Não estava esperando ninguém. Encaminho-me ate a porta abrindo:

-Seu Fernando! (Digo suspirando).

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora