Tô voltando!

327 11 2
                                    

   Luan estava em mais uma de suas agendas de shows. Já Débora estava em casa, descansando da sua também longa agenda semanal. Mas hoje era o dia que seu esposo chegaria, e ela, ansiosa como sempre, resolvera lhe preparar uma surpresa.
    Ligou para toda a sua família e a de Luan, os chamando para um jantar à noite. No exato horário em que o rapaz chegaria em casa.

-Ah, eu não sei o que faço de sobremesa Bruh... -Débora falava no telefone com Bruna, a irmã de Luan. -Eu sei que ele adora creme de abacate, mas semana passada eu fiz brigadeiro e ele adorou!

    De repente batem na porta, Débora se despede de Bruna ainda indecisa e vai atender. Era da floricultura, a mulher havia encomendado um urso para o marido. Sua amiga que estava ma cozinha aparece, e leva um susto.

-Ahhh, um urso! -Vanessa grita.

-Calma Va, é só o urso que eu encomendei pro Luan.

-Perae, pra quê esse urso? Vocês nem têm a jaula pra colocar ele!

-Ai para Vanessa, chega de brincadeira. Eu ainda tenho que decidir a sobremesa desse jantar.

   A tarde se passa voando, Débora havia tomado um banho depois de sua amiga sair da casa, e tirado um cochilo. Acorda com o telefone tocando. Era o Luan.

                LIGAÇÃO ON

-Alô? -Débora pergunta atendendo a ligação. -Oi Xuxu, como cê tá?

-Oi minha princesa. -Luan responde sorridente. -Tô bem, tô passando por Sanpa agora. E ocê meu docin de coco, como tá?

-Tô bem também. Cê sabe que eu prefiro docin de brigadeiro!

-Haha, falando em brigadeiro, prepara um pra quando eu chegar aí em casa viu?

-Claro amor! Muuito brigadeiro, tanto brigadeiro que tú vai explodir depois.

-Epa, eu num posso explodir, se não num fico pra nossa festinha mais tarde.

-Huummm... Me aguarde!

-Me aguarde você, docin de brigadeiro! Tô voltando!

-Tá ok mô, beijos, até mais tarde!

-Beijo momô!

                LIGAÇÃO OFF

-Ui, docin de brigadeiro! -Testa fala zoando com o resto do pessoal.

-Beijo momô. -Marquinho imita também zoando.

-Cês tão é c'um inveja porque eu tenho muié e cês num tem! -Luan rebate.

-E ô mulher viu... Ô lá em casa! -O Gutão pensa alto.

-Como é rapaz? -Luan parte pra cima dele, mas Marquinhos e testa o seguram.

-Pô foi mal! -Gutão se desculpa.

   Luan aceita as desculpas do companheiro, mas não dá mole por alguns minutos.

-Luan, só me explica uma coisa: como você vai dizer pra Débora sobre a mina lá? -Pergunta testa.

-Cara, aquilo foi um vacilo. Eu nunca mais vou fazer isso, a Débora não precisa saber!

-E nos jornais? Você tem certeza que não tinha nenhuma câmera lá?

-Eu espero que não Marcos, eu espero que não!

Anoitece, o jatinho de Luan já iria pousar. Na casa do casal, Débora e  as famílias já estavam lá esperando Luan. Se passa, 10, 20, 30 minutos, e todos escutam o barulho de um carro.

-Todos nas suas posições! -Débora pede se ajeitando no meio de todos.

   A porta se abre, Luan estranha tudo está escuro. Assim que acende a luz...

-SURPRESA!!!!! -Todos gritam em coro.

                    Continua...

Dia, lugar e hora. Onde histórias criam vida. Descubra agora