As crianças se assustam ao ver professor Leonardo na porta do Laboratório, o velho professor de física deles era na verdade aquele misterioso cientista.
Aires contou como eles chegaram ao laboratório. O professor achou que não teria problema em revelar a verdadeira história.
"Sim, na segunda Mundial os nazistas fizeram vários experimentos com magnetismo, a fim descobrirem um modo de vencer a Guerra, usando forças de outra dimensão, na Guerra Fria, nós achamos vários desses documentos que detalhavam os experimentos. "
"Mas algo saiu muito errado..."
Aires lembrou de tudo que aconteceu, o caso de Hanna Villaroel, era a chave que faltava para Dr. Leonardo. Ele fica sério e fala:
-Eu Também tive uma experiencia dessas...
-Não brinque comigo garoto, não estou falando desses delírios que vocês adolescentes tem. Foi alguma baladinha, ficou bêbado e acha que aconteceu alguma coisa.
-Não estou falando disso, é sério.
Aires, abre a mochila e pega o diário de Hanna
Mas quando Leonardo iria pegar o diário, C.H o interrompe.
-Hei, que livro é esse?
C.H pega um livro de capa dura, escrito com letras douradas:
"Codex dos Caçadores de Mundos"
O professor fica nervoso e fala:
-Muito cuidado com esse Livro garoto! Vários pesquisadores, arqueólogos, parapsicólogos, físicos e militares, escreveram relatos de suas experiências em outras dimensões, nós reunimos neste livro. E como um manual de sobrevivência, em outra dimensão.
- Ah Legal. E como eu faço pra ir pra outra dimensão? , pergunta Violeta.
Leonardo grita:
- Hei crianças, isso não brinquedo! Deixem esse livro aqui e saiam daqui.
C.H troca o livro por seu livro de biologia e sai correndo sem que o Cientista percebesse.
Depois que os jovens saem, uma voz fala:
-Elas caíram direitinho, foi genial colocar aquele post num blog. Eu tinha certeza que aquelas crianças viriam aqui.
Era Dr. Ventury que estava escondido na sala.
-Mesmo assim, me sinto culpado. É muito perigoso usar essas crianças como coboia.
-Mas você quer ver sua mulher de volta, não quer?
-Depois que eu li o Diário de Hanna percebi que ainda deve existir um jeito.
-Foi muito audacioso você colocar o diário de novo na biblioteca.
-Sim, mas tenho medo que aconteça com aquelas crianças o que aconteceu com Nexus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dimensões Ocultas
FantasiDimensões Ocultas é um livro de aventuras, que giram em torno do mistério de universos paralelos. Na primeira aventura temos Aires Rios encontra um livro que contém a passagem secreta para outra dimensão, uma dimensão que só pode ser acessada em so...