wonder woman » goddess of war

149 14 3
                                    

Primeira aparição: All Star Comics #8 (Dezembro de 1941).

Criada por: William Moulton Marston e Harry G. Peter.

Nome Completo: Princesa Diana de Themyscira/Diana Prince.

Espécie: Amazona/Semideusa.

Sobre a personagem: A Mulher-Maravilha tem uma das origens que mais sofreu alterações na história dos quadrinhos, devido às várias atualizações que a personagem sofreu ao longo das décadas. Inicialmente, Diana foi criada de maneira mágica, a partir de uma figura de argila, na misteriosa Ilha Paraíso – um reino escondido, mais tarde chamado de Themyscira –, por sua mãe, a Rainha Hipólita. Quando adulta, durante o período da Segunda Guerra Mundial, ela foi enviada ao mundo dos homens (no caso, os Estados Unidos), como embaixadora da paz e para lutar contra inimigos como os alemães e os japoneses. Durante diversos períodos e reformulações, ela usou a identidade secreta de Diana Prince, que teve várias encarnações: enfermeira, secretária, agente do Departamento de Defesa e até dona de uma butique de moda. Em sua última reformulação, ocorrida em 2011, a Mulher-Maravilha tornou-se uma semideusa, filha de Hipólita e do deus grego, Zeus. Com atitudes mais violentas, ela é considerada a nova encarnação do deus da guerra.

Poderes e habilidades: Diana é dona de força sobre-humana, além de ter super invulnerabilidade, super velocidade, reflexos sobre-humanos, sentidos aprimorados, fator de cura acelarado, é imortal - não envelhece -, pode voar, projeta e manipula energia, controle mental - ela é telepata -, mestre em combate corpo a corpo, perita em combate armado e desarmado. Foi treinada como guerreira – é uma das melhores entre seu povo – e maneja diversas armas habilmente. Entre os equipamentos que mais usa, estão seus braceletes capazes de desviar balas, raios de força e outros projéteis; e o Laço da Verdade, uma estensão de corda que, quando prende alguém, força a pessoa a falar a verdade.

Curiosidades:

• Diferente dos seus colegas heróis, a Mulher-Maravilha não foi criada por um quadrinista e sim por um psicólogo. Criador do polígrafo (máquina que detecta mentiras), William Moulton Marston deu a Diana seu “laço da verdade”, além de vários de seus ideais, pois Marston era ativista feminista.

• Inicialmente os editores a nomearam por Suprema, a Mulher-Maravilha, no entanto o nome se aproxima em muito com  Superman, o Homem de Aço. Então foi decidido que seria utilizado apenas a segunda parte do nome dela.

• Durante os anos 90, com os crossovers da parceria DC e Marvel, em uma das histórias Diana encontra o Mjölnir e para a surpresa de muita gente, ela consegue levanta-lo sem a menor dificuldade.

• Os braceletes que Diana usa foi criado dos restos do escudo de Zeus e são inquebráveis, podem ser usados tanto para atacar quanto para defender, porém a real função do bracelete é conter o enorme poder da Amazona, que nunca foi comparado a nenhum outro herói.

• A Mulher-Maravilha é bissexual. O escritor e roterista Greg Rucka, responsável por histórias da Mulher-Maravilha durante boa parte dos anos 2000 e que retornou ao posto para a série Rebirth nos quadrinhos, comemorando os 75 anos da personagem, deixou claro: a sexualidade não é discutida nesses termos em Themyscira, não há heterossexuais e homossexuais na ilha povoada apenas por mulheres, mas, sim, Diana "obviamente teve relações com outras mulheres".

• Com o passar dos anos algumas alterações foram feitas na vestimenta da Mulher-Maravilha, que assim como outras tantas personagens femininas sofre com a hiperssexualização. Ela já usou short, uma espécie de maiô, bastante presente nas animações, e recentemente podemos vê-la de calça azul e camiseta vermelha.

 Ela já usou short, uma espécie de maiô, bastante presente nas animações, e recentemente podemos vê-la de calça azul e camiseta vermelha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Não faço ideia de onde estarei amanhã,
mas aceito o fato de que o amanhã vai chegar.
E quando ele chegar eu vou me erguer para o enfrentar!❞ — Frase de uma HQ da heroína.

DC COMICS Onde histórias criam vida. Descubra agora