aquaman » the king of the seas

107 11 0
                                    

Primeira aparição: More Fun Comics #73 (Novembro, 1941).

Criado por: Paul Norris e Mort Weisinger.

Nome completo: Arthur Curry/Orin.

Espécie: Híbrido de Atlante e Humano.

Sobre o personagem: De acordo com a história original, Arthur Curry é filho de Atlanna, uma princesa do reino subaquático de Atlântida, que foi banida por fazer visitas constantes a superfície, em especial ao guardião de um farol, chamado Tom Curry. Ambos se conheceram durante uma noite de tempestade, quando Tom viu Atlanna inanimada junto ao mar. Tom salvou Atlanna e a levou ao seu farol, lhe providenciando abrigo e comida. Com o passar do tempo, ambos acabaram por se envolver num romance que teve como fruto o nascimento de Arthur. O pai de Arthur sabia que existiam coisas sobre a origem da sua esposa que ele desconhecia, contudo nunca a pressionou e sempre tentou ignorar o passado de Atlanna. Porém, quando Arthur completou dois anos, Tom encontrou o seu filho submerso na água, brincando como se estivesse na superfície... Algo nada comum! Só depois de vários anos é que Tom e Arthur descobriram a verdade sobre a origem de Atlanna. Antes da sua morte ela revelou que era natural do reino de Atlântida e que Arthur tinha herdado a sua capacidade de respirar debaixo d'água, assim como a de falar com toda a vida marinha. Curiosamente foi o pai do homem que um diria viria a responder pelo nome de Aquaman o principal responsável pela sua evolução e ascensão ao trono de Atlântida. Após a morte de Atlanna, Tom prometeu que iria treinar Arthur fisicamente e psicologicamente, para que este conseguisse controlar todos os seus poderes. Com o passar dos anos, Arthur foi ficando cada vez mais poderoso até ao ponto em que estava preparado para viajar até Atlântida. Tom sempre apoiou o seu filho, dizendo que um dia ele seria o salvador dos oceanos, o Rei dos Sete Mares! Uma profecia que acabou por se realizar!
Depois da morte do seu pai, Arthur decidiu abandonar o farol que serviu de casa durante toda a sua vida e aventurou-se nos oceanos em busca do seu verdadeiro destino. A sua chegada ao Reino de Atlântida foi polêmica e conturbada, nem todos aceitaram facilmente a origem de Arthur, afinal de contas o seu sangue não era 100% de Atlântida. Mas, passado alguns anos e depois de ter adquirido alguns rivais, Arthur foi coroado o rei do local graças ao apoio dos muitos apoiantes. Ele também se casou com Mera uma habitante de um dos sete reinos, o qual se chama Xebel.

Poderes e habilidades: Super-força: O Aquaman possui um nível de força verdadeiramente impressionante, o cara até já conseguiu levantar uma placa tectônica com as suas próprias mãos. Durabilidade: Para além de ser extremamente resistente, o Aquaman não é afetado por balas, explosões ou outros tipos de impactos. Fator de Regeneração: Arthur consegue regenerar partes do seu corpo a uma velocidade impressionante. Super-velocidade: Nem é preciso dizer que nenhum personagem consegue nadar mais rapidamente do que ele. Reflexos: Os reflexos do Aquaman são muito apurados, melhores até do que o do Exterminador. Super-salto: É verdade que o Aquaman não consegue voar, no entanto é capaz de saltar bem alto. Telepatia: Arthur consegue se comunicar telepaticamente com todos os seres marinhos. Bênção de Poseidon: Sabia que o Aquaman também tem poderes mágicos? Isso mesmo! Arthur tem a capacidade de conjurar uma espécie de energia cósmica, capaz de produzir alguns feitos mágicos.

Curiosidades:

• No início das publicações dos quadrinhos, o Aquaman não podia ficar fora d’água por mais de uma hora, caso contrário ele acabaria morrendo. Isso foi mudado posteriormente.

• Aquaman e sua esposa, Mera, tiveram um filho chamado Arthur Curry Jr

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• Aquaman e sua esposa, Mera, tiveram um filho chamado Arthur Curry Jr. O garoto era um verdadeiro prodígio, mesclando os poderes de seus pais e trazendo muita alegria para o Rei dos Sete Mares! No entanto, tudo isso foi por água abaixo quando o vilão Arraia Negra sequestrou o bebê, e Aquaman não conseguiu salvá-lo. Arthur Curry Jr, foi morto e seus pais acabaram se separando. Depois desse evento, as histórias do personagem tornaram-se muito mais sombrias e dramáticas. O tempo passou. Os reboots vieram. Aquaman e Mera se uniram novamente. Mas, o Aquababy jamais voltou a reaparecer nas HQ's.

• A causa da perda de sua mão esquerda é sempre controversa e varia de acordo com a versão da história

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• A causa da perda de sua mão esquerda é sempre controversa e varia de acordo com a versão da história. Em 1994, enquanto enfrentava o vilão Caríbdis, Aquaman perdeu sua habilidade de se comunicar com os seres aquáticos. O vilão aproveitou-se disso, e mergulhou a mão esquerda de Arthur em um tanque repleto de piranhas famintas. Sua mão foi devorada, mas Arthur conseguiu se livrar de seu inimigo. Que, ironicamente, acabou devorado por piranhas. Já no desenho da Liga da Justiça, Aquaman foi capturado por seu irmão, Mestre do Oceano. Para evitar que seu irmão matasse seu filho, o Rei dos Sete Mares teve de cortar sua própria mão para se livrar das correntes que o prendiam e salvar a vida do herdeiro de Atlântida.

• Seu tridente é indestrutível. Ele pode manipular grandes massas de água, disparar poderosos feixes de energia e perfurar a pele “invulnerável” do Superman.

• O fato de ser o Rei dos Sete Mares faz dele o dono de 70% de nosso planeta. hmmm kk bjs!

Conte as suas bençãos
e não seus problemas!❞ — Frase de uma HQ do herói.

DC COMICS Onde histórias criam vida. Descubra agora