→Primeira aparição: Flash Comics #1 (Janeiro de 1940).
→Nome Completo: Shiera Sanders, Shayera Hol / Hall e Kendra Saunders.
→Criada por: Gardner Fox e Dennis Neville (Shiera Sanders). Bruce Timm e Dwayne McDuffie (Shayera Hol). James Robinson, David S. Goyer e Stephen Sadowski (Kendra Saunders).
→Espécie: Shayera Hol (Thanagariana). Shiera Sanders e Kendra Saunders (Humanas).
→Sobre a personagem: Chay-Ara era uma princesa do Egito, casada com o príncipe Khufu. Eles encontraram uma nave destruída que deu a eles poderes. No entanto, o casal foi amaldiçoado por Hath-Set a morrer e reencarnar sempre que amassem um ao outro. Durante a Era Medieval, Chay-Ara nasceu como a nobre Lady Celia Penbrook, e Khufu era o heróico Silent Knight, Brian Kent (parente distante do Jonathan Kent, pai de criação do Superman). No século 19, ela foi Katherine Manser, uma caçadora de recompensas conhecida como Cinnamon e dupla do Gavião-Negro. No século seguinte, ela nasceu como Sheila Carr, apaixonada pelo detetive James Wright.
Shiera Sanders, Hawkgirl I - Nos anos 40, Khufu emergiu como Carter Hall que com a ajuda do Metal Enésimo tornou-se o Gavião-Negro. Chay-Ara havia renascido como a jornalista Shiera Sanders. Carter e seu amigo Perry Carter construíram um par de asas para Shiera que se tornou a Mulher-Gavião e ambos ingressaram na Sociedade da Justiça e no Comando Incrível.
Shayera Hol, Hawkwoman II - A Mulher-Gavião da Era de Prata era bastante semelhante à versão original em sua aparência, poderes e personalidade. No entanto, a origem foi alterada, Shayera Hol e seu marido, Katar Hol, eram Guardiões Alados do planeta de Thanagar. Eles seguiram um criminoso até à Terra, o Deus-Gavião, que escapou do inferno e destruiu Thanagar, sendo seu próximo alvo á Terra. Após capturá-lo, o casal o colocou sob a custódia Thanagariana. Eles decidiram ficar na Terra para estudar técnicas policiais como Shiera Hall e Carter Hall. Em suas identidades civis, eles se tornaram curadores do museu de Midway City, que também foi sua base de operações na Terra. Devido a vários retcons na década de 1990, o Gavião-Negro e a Mulher-Gavião da Era de Prata não existem mais e foram substituídos por outras versões.
Kendra Saunders, Hawkgirl III - Kendra Saunders era sobrinha-neta de Shiera Sanders, a primeira Mulher-Gavião, e neta do aventureiro da Era de Ouro, Speed Saunders. Quando tinha 19 anos, Kendra cometeu suicídio e seu corpo foi habitado pela alma de sua tia-avó, cujo corpo físico também havia morrido. Como resultado, Kendra voltou à vida, mas, no processo, herdou certas memórias e sentimentos de sua ancestral. Após anos vivendo nas ruas, e em orfanatos devido à morte dos pais em um acidente de carro quando ela era apenas uma bebê, Kendra foi encontrada por Speed, que a acolheu e a treinou para tornar-se a terceira Mulher-Gavião, usando as asas artificiais e o cinto antigravitacional que um dia pertenceram à Shiera Sanders. Ao retornar, Carter reconheceu imediatamente em Kendra a alma de sua amada. Porém, Kendra não aceitou os fatos. Pela primeira vez, uma das almas gêmeas rejeitou a outra.
→Poderes e habilidades: Shiera Sanders e Kendra Saunders, são peritas em combate armado e desarmado. Usam asas artificiais para vôo. Usam o cinto de Metal Enésimo. Tem força, velocidade e resistência aprimorada. E suas armas são arcaicas. Shayera Hol tem fisiologia thanagariana: visão melhorada, audição, força e resistência aprimorada. Asas reais, e é perita em artes marciais. Seu armamento é arcaico.
Curiosidades:
• Revolução na Liga da Justiça - A Liga da Justiça só permitia doze membros, uma regra que acabou limitando a quantidade de mulheres no grupo. Seu marido Gavião-Negro já fazia parte da Liga e assim que conseguiram extinguir o número limite, ela foi a primeira a ser eleita para integrar a equipe. Isso abriu portas para Zatanna entrar para a Liga, personagem que se tornou uma grande amiga da Mulher-Gavião!
• Diferente de muitas heroínas, Shiera foi exposta a radiação, que, ao ser combinada a maldição da reencarnação, tornou ela imortal.
• Ela fala com pássaros.
• Sua Clava mágica rompe magia.
• Com o reboot dos Novos 52, a Mulher-Gavião foi uma das primeiras personagens a ser introduzidas na Terra-2. Esta versão se trata de Kendra Munoz-Saunders.
《♡》
❝Mulher-Maravilha: Eles (homens) não podem ser tão essenciais assim na sua vida.
Mulher-Gavião: Não fale mal até um dia você experimentar, Princesa❞. — Liga da Justiça Sem Limites.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DC COMICS
General Fiction❝ origens, poderes e curiosidades sobre os personagens da editora detective comics, ou dc ❞. © 2018