capítulo um

3.7K 295 228
                                    

Seus olhos castanhos olhavam para a porta da frente, esperando quase impaciente pela familiar cabeleira loira se fazer presente. E ele não conseguia encontra-lo em lugar algum, o que não era bom.

Ele tinha certeza de ter convidado Thomas para sua festa de aniversário: e que ele tinha dito sim quase instantaneamente, com a voz soando tão alegre que Dylan poderia jurar ter visto um sorriso brilhante e contagiante em seu rosto. Dylan também poderia jurar ter sentindo seu coração acelerar dentro do seu peito e seu estômago dando um nó toda vez que Thomas ria: a sensação era boa, mas não era bem-vinda visto que ele não poderia se sentir daquele jeito pelo seu amigo - um amigo muito próximo, na verdade.

- Ei, ta tudo bem? - perguntou Tyler ao seu lado, enquanto colocava bebida em um copo plástico vermelho.

- Hmm, sim - Dylan respondeu, seus olhos percorrendo cada canto da sala, e por um segundo eles pararam no garoto ao seu lado.

Ele se inclinou para a mesa de cristal da sala de jantar, onde tinham colocado as bebidas e alguns salgadinhos.

A sala de jantar era próxima a sala de estar e dali ele podia olhar diretamente para a porta da frente do apartamento que dividia com seu melhor amigo, Tyler. Então, ele olhou para baixo e suspirou.

- Sabe, você ta aqui a mais ou menos uns dez minutos. Tá todo mundo se divertindo enquanto você simplesmente fica aqui, olhando pra porta e esperando... quem quer que você esteja esperando - disse Tyler, depois de tomar um gole da sua bebida e colocar alguns salgadinhos na boca. - E cara, sinceramente, você parece desesperado.

Tudo que Dylan fez foi revirar seus olhos.
- Serio? - continuou Tyler. - Você ta mesmo esperando alguém?

- Que? Não, claro que não! - Dylan mentiu, e Deus, ele é um péssimo mentiroso.

- Tudo bem, eu vou te dar um concelho: você realmente precisa trabalhar nessa coisa de mentir - Tyler respondeu zombando e riu da expressão irritada do amigo.

- Certo, deixa eu te dar um concelho também - Dylan disse olhando diretamente para Tyler com um sorriso sarcástico. - Pare de fazer perguntas estúpidas.

Tyler bufou e tomou outro gole da bebida. Ele olhou para Dylan como se estivesse tentando ler seus pensamentos e tentando entender com o que ele estava tão preocupado. Eventualmente, tudo ficou claro e ele levantou as sobrancelhas, quase engasgando com a bebida.

- Thomas! É com ele que você ta preocupado! - disse Tyler quase gritando.

- Por que você não fala um pouco mais alto? Acho que os vizinhos não conseguiram ouvir você ainda - Dylan respondeu. Ele tentou parecer irritado, mas era difícil não rir. - E eu não to preo...

- Ah, qual é! Eu acabei de dizer que voce não sabe mentir.

Dylan olhou para a mesa, vendo seus pés através do vidro frio sobre sua mão. Ele hesitou por alguns segundos e suspirou.

- Eu não acho que precise dizer isso a você, certo? - Tyler sacudiu a cabeça. - Droga! Eu só quero dividir essa noite com ele. Só isso.

- Você vai passar toda sua vida o amando secretamente?

- O que? - perguntou Dylan entre risos. - Em primeiro lugar, eu não o amo.

Houveram alguns segundos de silencio depois de Dylan falar e continuar olhando para Tyler com uma expressão meio irritada: a outra metade dele só queria rir das palavras e da cara do amigo.

- Tem mais alguma coisa? Porque se não, não faz o menor sentido você ter dito "em primeiro lugar".

- Cala a boca, idiota - Dylan disse enquanto sacudia a cabeça e ria do amigo.

- Você, meu amigo, está profundamente apaixonado por esse tal Thomas - declarou Tyler, apontando o dedo indicador no rosto do amigo, enquanto tomava o resto do liquido de seu copo plástico. - Serio, em todos esses anos de amizade eu nunca, nunca mesmo, vi você assim por um homem. E eu digo nunca mesmo porque você nunca me disse que era gay ou algo assim. Bem, até eu saber dessa coisa todas com o Thomas.

- Eu não sou gay, Tyler - declarou Dylan pela milésima vez desde que se abriu com ele sobre seus sentimentos. - Confia em mim, sentir isso por um homem é uma coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça. Eu não sei como isso aconteceu, mas... eu gosto do Thomas... eu gosto dele pra caramba - sua voz foi ficando cada vez mais baixa, seus olhos se fixaram na mesa novamente e seus dedos ficavam batendo no vidro, tentando distrair a si mesmo.

- Só... só fala pra ele. Isso é tudo que você precisa fazer.

- É, claro! Eu nunca pensei nisso antes. Ele vai me dizer que se sente do mesmo jeito e nós vamos viver felizes para sempre, com certeza! - respondeu Dylan sarcástico; as palavras do amigo parecia uma piada ruim para ele.

- Dylan - ele começou, como uma expressão calma e a voz soando seria. - Voce não vai perder nada. Fala pra ele; ele pode sentir o mesmo. Mesmo que as coisas não saiam do jeito que você quer, pelo menos você tentou.

- Eu posso sim perder alguma coisa; a amizade dele, por exemplo.

- Cara, se você nunca tentar, você nunca vai saber!

- Eu tenho medo de perde-lo... - admitiu Dylan. Ele parecia sem esperança enquanto falava do garoto que gostava, ou talvez, amava. - Quer dizer, se eu não puder tê-lo como qualquer outra coisa, não o ter como amigo seria, definitivamente, a pior coisa que poderia acontecer comigo.

- Qual é, voce sabe que o Thomas não é desse jeito - Dylan engoliu em seco enquanto ouvia Tyler, os olhos examinando o quarto a sua frente e sua mente imaginando as diferentes situações que poderiam acontecer se ele confessasse que ama Thomas. E merda, quase todos eles terminando em uma bagunça total. - A vida é sobre se arriscar, Dylan. Essa é a parte divertida, não é?

- Eu vou pensar sobre isso.

- Só não pense sobre isso por mais de um ano, beleza? - Dylan revirou os olhos. Sempre que tinha esse tipo de conversa com Tyler, ele reviraria os olhos mais vezes do que realmente deveria. Mas estava tudo bem, ele sempre amou aquele cara estupido, pateta e sorridente que sempre soube como anima-lo.

Dylan assentiu, um pequeno sorriso começava a surgir em seus lábios. ele voltou a olhar para a porta, suas unhas curtas batendo na mesa.

- Certo, agora que isso está resolvido, você precisa de uma bebida - Tyler disse pegando um copo vermelho de plástico e o enchendo com algum liquido do qual Dylan não fazia a mínima ideia do que era visto que ele não estava prestando atenção. - Aqui.

- O que é isso? - perguntou, analisando o copo e o conteúdo dentro do mesmo. O cheiro do álcool era forte, uma vez que ele colocou o copo perto de sua boca e nariz.

- Álcool. O que mais poderia ser?

- Mas, eu preciso saber o que eu estou beben...

- Ei, apenas beba e venha se divertir com a gente. Thomas vai chegar, eventualmente, você vai ver. Você precisa aproveitar e relaxar; é seu aniversário, pelo amor de Deus! - disse Tyler de maneira divertida.

Dylan não podia deixar de olhar para a porta mais uma vez, pensando em continua ali e recusar a oferto do amigo. Mas então ele pensou que Thomas poderia chegar tarde ou simplesmente poderia não aparecer, e ele teria perdido a noite toda ali enquanto todos se divertiam na sua própria festa de aniversário. Tyler estava certo; ele deveria estar se divertindo e não esperando impacientemente por alguém que poderia nem aparecer.

Ele tomou um bom gole do álcool em seu copo; parecia vodca, mas ele não tinha tanta certeza. Uma queimação atravessou sua garganta, até desaparecer.

- É disso que eu tava falando! Vem, vamos nos divertir.

Dylan sorriu, e pensou no quanto queria que Thomas chegasse logo. Ele decidiu deixar todos esses pensamentos sobre o garoto de lado e se divertir.

© PLSTOMMYPLEASE

alcohol is a funny thing · dylmas [portuguese version]Onde histórias criam vida. Descubra agora