Prólogo

165 17 6
                                    

Lá estava ele. O melhor ser humano que já existiu. Ok, pode ser que ele não seja o melhor ser humano que já existiu, mas pra mim, ele é tudo.

Beleza, do começo... Meu nome é Jake e eu sou gay, estou no penúltimo ano da escola. Você pode até achar que isso vai ser um daqueles clichezinhos irritantes que passam na TV toda hora (e talvez até seja, depende do ponto de vista), mas se você não quiser mais ler, sinta-se à vontade para fechar isso e ir para o próximo livro da sua lista de leituras. Só não aconselho o fazer porque vai se surpreender. Talvez.

Enfim, na escola sempre tem os populares, os nerds e os figurantes. Até agora eu estou na parte dos figurantes, mas nunca se sabe quando isso pode mudar. Principalmente quando o popular da escola é seu crush. Sim, isso parece um clichê, mas acredite, ele não é tão idiota quanto os outros. Seu nome é...

- Owen!

De repente, um grupo de meninas passa correndo por mim e por Andie, gritando o nome do garoto e nos atropelando, e olha que estávamos em uma mesa no refeitório!

É sempre assim: Owen sai da sala de aula, todo lindo com seus cadernos no braço e do nada uma enchente de pessoas invade o corredor gritando o nome dele e me atropelando. O pior é que elas sempre me atropelam, nunca vi outra pessoa batendo nas portas dos armários sem querer por causa de uma onda de meninas histéricas correndo atrás do menino mais popular e lindo da escola.

E claramente hétero, o que é um problema pra mim!

E dessa vez não foi diferente, estava eu, almoçando com Andie e desenhando os shipps da boyband que nós dois gostamos, One Direction quando a gritaria começou.

- Será que vamos ter que aguentar esse barulho até o resto da vida?! - gritou Andie por cima dos gritos e com a mão tampando o ouvido. - Sério, é irritante!

- Relaxa, isso só vai durar mais um ano e meio, depois vamos sair! - gritei de volta.

Andie Neal e eu somos amigos desde o 4° ano, quando comecei a descobrir minha sexualidade. Naquela época, além de não ter amigos, não tinha certeza se eu era gay ou não. Todos os meninos da sala ficavam zoando esse assunto, faziam "brincadeiras" (como chamam os adultos) idiotas, do tipo: "Quem é gay levanta a mão", e ninguém levantava. E então apareceu Andie.

Como sempre, eu ficava isolado na hora do lanche em uma parte do pátio, até que uma nova aluna entrou na nossa sala. Na verdade, ela era da turma da tarde e como sua mãe não podia ficar com ela de manhã, Andie veio para nossa sala, e minha vida melhorou.

Ela passou a ficar comigo nos lanches e era muito inteligente, então sua fama na escola aumentou, pois sempre tirava mais que 9 nas provas (tenha em mente que a maioria era 10!) e respondia certo quando o professor a chamava para responder. Sem esquecer o fato de que ela me mostrou um caminho para minha "crise existencial".

Então agora, ela é minha melhor amiga. Também tem o Ryan Miller, meu melhor amigo. Ele apareceu depois que Andie começou a andar comigo, dizendo que sempre achou que eu fosse um cara legal, mas nunca vinha falar com a gente porque seus amigos não deixavam. No fim, ele percebeu que os amigos dele não eram tão amigos assim e ficou com a gente daquele dia em diante.

Eles, Ryan Miller e Andie Neal, são as únicas pessoas para quem eu contei. Ainda não posso contar para meus pais, mas sei que eles são super de boa com essas coisas.

Agora, eles estão me ajudando (ou pelo menos tentando) a conseguir conquistar o Owen. Parece fácil olhar e falar: ah, é só ir, se aproxima dele e conversa, não fica só observando... Mas e se fosse você no meu lugar, hein?

Bom, apresentações já feitas, vamos seguir aqui.

- Tive uma ideia! - disse Ryan de repente, após a barulheira acabar.

- Oh oh, isso é ruim - sorriu Andie, provocando-o.

- Ela me envolve? - perguntei, preocupado.

- Não só você, mas também o "mozão senpai master" - Ryan respondeu com um sorriso malicioso nos lábios. - Não se preocupem, prometo que é uma boa ideia.

- Não sei se posso confiar nisso, mas... Tenho escolha?

Ryan negou com a cabeça com uma expressão séria. Abrindo sua mochila e pegando um caderno e uma caneta, começou a escrever alguma coisa nele em cima da mesa. Depois que terminou, virou o caderno para nós e lemos: "6 passos para conquistar um namorado".

- O que é isso? - murmurou Andie observando enquanto Ryan escrevia números em lista pelas linhas.

- Isso vai ser a porta de entrada para o Jake conseguir o Owen - disse Ryan radiante. - Eu estive pensando nisso há um tempo já, e acho que tá na hora de mostrar para vocês. Contemplem... 6 passos para conquistar um namorado!

Ele escrevia radiante alguma coisa depois do número 1. Depois, número 2 e assim por diante. Eu olhei para Andie a procura de ajuda, mas ela só deu de ombros. Por que isso estava acontecendo, mesmo?!

- Ok, terminei a lista. Vejam vocês mesmos.

E lá estava.

6 passos para conquistar um namorado!

1- Agir normalmente
2- Se aproximar mais
3- Ajudar quando ele se machucar
4- Ajudar com tarefas de casa difíceis
5- Chamar para dormir em casa
6- Declaração

- O quê?!

6 passos para conquistar um namoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora