- Eu... Na verdade não sei mais se eu gosto dela... Nunca senti alguma coisa assim antes, mas agora... Provavelmente duas pessoas estão concorrendo pelo meu coração - Owen deu sorrisinho de lado. - Mas e você? Tá gostando de alguém?
Ah, ótimo! Pra que eu fui perguntar?! Agora tenho que responder também, para não ficar estranho!
- É... Sim, tô... E não, eu não vou te falar!
- Ok, desculpa - ele riu, mas ficou sério depois. - Acho que vou terminar com a Laurel.
Meu sangue congelou. E-ele disse a palavra com t...? Meu Deus... Eu deveria estar me sentindo mal por eles, mas não consigo parar de pensar que é uma oportunidade pra mim. Nossa, eu sou um péssimo amigo.
- T-tem alguém em mente? Quer dizer, uma das duas pessoas? - abaixei minha cabeça para ele não perceber que eu estava ficando vermelho. Sim, foi uma indireta.
- Talvez. Não posso falar nada agora... Enfim, vamos voltar? Tá ficando tarde, e precisamos mostrar a casa pra Fastie - se levantou da cadeira, fazendo a cadela ficar de pé também, abanando o rabinho.
E assim se passou a segunda noite de Owen lá em casa. Para o dia seguinte, eu estava meio que esperando que ele perguntasse sobre animes, essas coisas, então esperei.
Às 8:30 da manhã, quando estávamos os dois acordados, ele fala:
- Por que você gosta tanto dessa... boyband? É esse o nome?
NÃÃO! Ele estava vendo minha coleção de CDs! Eu nunca mostrei para ninguém, a não ser para Andie e Ryan!
- Jake? Você tá bem?
- N-não olha! - me coloquei na frente da prateleira.
- Tudo bem, tudo bem - Owen de virou assustado para outro lado. Ai, não era o que eu queria fazer.
- É, desculpa, é que eu só mostrei isso aqui para algumas pessoas... Pode olhar, agora que já notou a presença, mesmo. E respondendo à sua pergunta, eu gosto das músicas e dos integrantes. Quer ouvir algumas?
- Já que você insiste...
Abri o Spotify e liguei a caixinha de som. Alguma chance de ele gostar de One Direction também?
Ouvimos praticamente o segundo álbum inteiro, nos jogamos nas camas, imitamos como achávamos que eles estariam cantando, foi divertido.
E eu gostava ainda mais dele.
No final de "I Would", Owen pausou a reprodução.
- Eu gostei. É sério - ele reforçou, vendo a cara de surpresa que eu fiz. - Acho que não faz mal ver também animes, né?
- Eu sei de alguns que você vai gostar, calma aí - eu estava sonhando? Pessoas que eu conheço gostando das mesmas coisas que eu?! Nem parece real.
Abri o computador e coloquei Hunter X Hunter para vermos. Ao longo dos episódios, ríamos com as piadas que os personagens faziam, então eu tive uma ideia. Ela pode dar certo ou muito, muito errado.
Procurei por animes yaoi*.
Coloquei o primeiro episódio de Hitorijime My Hero, assim que começou, vi Owen se ajeitar no sofá. Beleza, é o momento da verdade.
Assistimos tudo, porque eram só 12 episódios. De novo, arranjei coragem e perguntei:
- Gostou?
- Achei fofinho. Tem mais nesse estilo, não tem? Vou procurar em casa para ver - eu consegui transformar alguém em Fudanshi**! Tudo tá dando certo, hoje!
VOCÊ ESTÁ LENDO
6 passos para conquistar um namorado
RomanceNão era bem assim que Jake esperava conseguir um namorado. Não mesmo. Depois daquela ideia ridícula do Ryan de usar uma lista para conseguir um namorado, tudo pareceu ficar de cabeça para baixo. E ainda tem Owen, o cara que faz a cabeça de Jake que...