Cezar encontrou Diego conversando com alguns marginais de Peniel em frente a um armazém abandonado, no lugar mais perigoso da cidade.
Diego segurava um cigarro e sua aparência era de alguém que não se barbeava há dias. Ele se assustou ao ver o seu professor e muito sem graça se aproximou jogando o cigarro no chão.
— Professor, o que o senhor está fazendo aqui? Este lugar é perigoso.
— Realmente é muito perigoso Diego, por isso eu é que pergunto o que você faz aqui junto com estas péssimas companhias?
— O que é isso professor, são meus amigos e alguns deles estão precisando de ajuda.
— Quem precisa de ajuda é você Diego! Sua avó sabe que você está aqui?! Desde criança ela o levou a igreja na esperança que fosse um homem de bem, que tivesse sucesso e ajudasse seus irmãos! E então, o que você está fazendo aqui?!
Cezar ergueu o tom de voz e os amigos de Diego olharam para a direção deles com cara de poucos amigos. Diego não respondeu à pergunta e pediu para o seu professor ir embora com muita educação. Cezar, que era emotivo respondeu com lágrimas nos olhos.
— Diego, você é como se fosse um filho pra mim, mas não posso ajudá-lo se você não quiser. Espero você amanhã na igreja e no próximo sábado no treinamento.
Cezar saiu lentamente com o carro com uma expressão triste. Dentro do seu coração ele sabia que Diego estava rumando para um caminho sem volta.
O professor passou na sua casa, pegou sua esposa e filhas e foi ao ginásio municipal assistir ao torneio de judô em que Benjamim lutaria. Benjamim treinava judô desde criança e ficou muito bom a ponto de participar de várias competições.
Augusto era outro adepto da luta e também treinava desde criança. Foi uma forma de seu pai o entreter já que ele perdeu a mãe muito cedo. Ele competia em outra categoria por ser bem magro e contava com a torcida do seu pai e de seus dois irmãos menores.
Quem também era da igreja e participaria do torneio era Natália, que tinha 17 anos, era alta e muito bonita.
O ginásio municipal estava cheio e Benjamim venceu sua primeira luta com um ippon logo a um minuto de luta fazendo sua família vibrar de alegria. Augusto e Natália também eliminaram seus primeiros adversários com um ippon.
Enquanto as lutas no ginásio tinham início, o mestre Saito mais uma vez aplicava exercícios pesados para os soldados. Ele os fez correr sete voltas em torno da igreja e desta vez Richard e Edmundo conseguiram dar as sete voltas, mas chegaram bem atrás de todos.
Mestre Saito lamentou as ausências de Benjamim, Augusto e Diego e terminou o dia falando sobre sua vida e sobre a sua conversão a Deus ainda na sua mocidade, prendendo a atenção dos soldados.
De volta ao torneio, Benjamim passou por mais três eliminatórias aplicando três ippons. Assim ele conquistou a simpatia do público e muitos passaram a torcer por ele.
Augusto e Natália também venceram suas lutas e se classificaram para as semifinais. Antes do reinício das lutas, houve um intervalo de uma hora para que os competidores pudessem descansar e comer.
Alice era a mais eufórica com o desempenho do seu irmão e de Natália, que era como se fosse uma heroína para ela. A adolescente dizia que quando fosse maior seria uma campeã assim como o seu irmão e como Natália.
Alice e suas amigas também treinavam judô e eram treinadas por Natália, que por sua vez era treinada por Vanessa, dona da academia.
Antes das lutas terem o seu reinício, um grupo de jovens de Betel chegou ao ginásio. Alguns eram lutadores de judô que já estavam classificados para a final do torneio estadual.
Na frente deles vinha Max, um valentão com dois metros de altura muito conhecido por suas brigas e confusões tanto em Betel como em Peniel.
A polícia já o tinha detido duas vezes por baderna em Peniel e os policiais que estavam no ginásio o abordaram.
— O que foi seu policial, não estou fazendo nada.
— É bom mesmo rapaz, é bom mesmo, estamos de olho em você e na sua turma.
Max já tinha enfrentado Benjamim em outros torneios sendo derrotado em todos, por isso tinha uma vontade enorme de enfrentar Benjamim mais uma vez e finalmente vencê-lo.
Alice avistou Max se acomodando no ginásio e cantou.
— O Max seu molão, é grandão, mas vive apanhando do meu irmão.
Alice e suas amigas riram muito, mas sua mãe deu uma bronca na menina pedindo para que ela respeitasse os outros.
Max, irritado, levantou-se, mas os policiais olharam para ele que se sentou novamente com um sorriso sem graça.
As semifinais tiveram início e Augusto, que estava com muitas dores no punho ganhou a sua luta com muita dificuldade, ele venceu seu adversário após cinco minutos com a vantagem de um wazari.
Natália passou facilmente por sua oponente fazendo o público vibrar com o seu desempenho.
Benjamim venceu sua luta na semifinal logo no início com um ippon mostrando-se um competidor acima da média
Sua família e amigos gritavam dizendo que ele era imbatível e Benjamim gostou, mas seu treinador, sempre muito sério, pediu para que ele não se empolgasse com a torcida e se concentrasse para a final.
Antes das decisões, uma velha conhecida de Cezar entrou no ginásio chamando a atenção de muitas pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esquadrão dos Valentes: O resgate do soldado ferido
EspiritualUma igreja é ameaçada e doze jovens são escolhidos para protegê-la. Treinados como verdadeiros soldados, eles não medirão esforços para defender sua igreja e sua fé, mas a mentira de um deles vai colocar todos em um grande risco. Nesta historia vamo...