Capítulo 16 - Pizzas

267 177 39
                                    

Benjamim decidiu voltar para casa e não para a igreja porque se atrasou conversando com seu Alberto. No caminho de volta ele percebeu que estava sendo seguido por dois homens. Ele andou mais rápido e um carro com os vidros bem escuros parou na sua frente.

Sentindo-se ameaçado, Benjamim pulou um muro e entrou no cemitério que ficava no centro da cidade. Ele correu até o final do cemitério e viu um túmulo de um ancestral da sua família.

Benjamim se espantou ao ver que o busto em frente ao túmulo se parecia muito com ele, mas um pouco mais velho. Ele se espantou ao ver que no busto estava escrito. "Joel Hoff - Fundador de Peniel".

Benjamim ficou olhando os túmulos em volta e percebeu que ali havia vários ancestrais da família de sua mãe. Todos tinham nomes bíblicos como Ageu, Paulo e Davi.

Antes que pudesse ver mais nomes, ele percebeu que os dois homens se aproximavam e novamente pulou o muro e despistou seus perseguidores. Os homens não puderam alcança-lo e voltaram para o carro de vidros escuros, dentro dele, Arthur se lamentou.

- Pena que vocês não conseguiram abordar o rapaz, queria apenas conversar, mas acredito que terei outra oportunidade.

Benjamim chegou a sua casa e comentou o ocorrido com seu pai que o questionou por ter demorado em retornar. Ele explicou que havia ficado conversando com seu Alberto que revelou coisas importantes sobre o passado de Arthur.

Cezar confirmou a história de seu Alberto e ainda ouviu o seu filho contar sobre o que tinha visto no cemitério. Benjamim sabia que a cidade tinha sido fundada pelos ancestrais de sua mãe, mas nunca quis se aprofundar no assunto como Cíntia, que conhecia toda a história da família Hoff.

No último treinamento de abril, mestre Saito deixou novamente os soldados terem contato com as espadas e com os escudos dourados, mas não os originais.

Os jovens já mostravam bastante habilidade e foram avisados que o velho mestre viria a cada duas semanas para treiná-los. Cezar os treinaria em sua ausência.

Durante todo o mês de maio, os soldados treinaram debaixo de chuva, de sol e de muito frio. Neste período, Cezar decidiu que treinaria mais dois jovens para uma eventual substituição, para isso ele escolheu Gustavo, o adolescente que queria muito ser um soldado foi chamado.

A outra escolha surpreendeu a todos. Cezar chamou a Natália que havia ficado um tempo em disciplina na igreja pela briga em Avelar. O pastor Anderson, a princípio não queria deixar, mas Cezar o convenceu dizendo que ela ajudaria muito por ser praticante de vários tipos de luta.

Do grupo, apenas Benjamim, Augusto e Edson sabiam lutar. Edson era especialista em jiu-jítsu assim como Natália, mas após um triste episódio em sua vida, desistiu de lutar e passou a praticar esportes em que não havia contato físico.

No último treinamento de maio Cezar percebeu que os valentes estavam em excelente forma, assim os liberou para comerem pizza, a comida preferida da maioria deles.

À noite, na pizzaria mais famosa de Peniel, Richard e seu irmão Lucas foram os primeiros a chegar. Lucas pediu seis pizzas e Cezar ficou espantado com a quantidade.

- Seis pizzas para dezesseis pessoas, não acha muito Richard?

Estavam presentes os doze soldados mais Cezar, Natália, Cíntia e Gustavo.

- Pra começar sim professor, depois vamos pedir mais para colocar em dia os quatro meses em que a gente só comeu fruta, legume, verdura, leite desnaturado, hoje nós vamos à forra.

Como sempre, Augusto corrigiu seu primo.

- O correto é desnatado Richard.

As pizzas chegaram e Richard reclamou.

- Elas vieram sem a borda recheada Lucas, você pediu errado.

- Caramba, eu esqueci.

- As próximas eu peço então.

- Mais pizzas? A gente não vai dar conta de tanta pizza Richard! - reclamou Augusto.

- Vamos sim, vamos fazer igual o Eliezer, valente do rei Davi, vamos grudar o garfo na mão até vencer o último pedaço.

Richard provocou risos em seus amigos e Brian o corrigiu.

- O correto é Eleazar.

- Eu dou conta da minha cota, pode mandar.

- Se você der conta da pizza igual joga de goleiro não vai comer nada Benjamim. - brincou Nicolas.

Cezar tratou de defender o seu filho.

- Opa, aí não! Benjamim pega bem no gol, ele puxou a mim e eu quase fui profissional.

- É verdade pessoal, o Benjamim é um excelente goleiro.

- E você é um excelente puxa saco Augusto.

Richard provocou o seu primo e mais uma vez e fez os seus amigos rirem bastante. Mais seis pizzas chegaram e Richard imediatamente conferiu se estavam como ele pediu.

Cezar saiu da pizzaria antes deles e os seus olhos brilharam, ficando brancos como a neve. Ele percebeu que Arthur estava na pizzaria em umamesa bem no fundo acompanhado de alguns seguranças observando os jovens. O professor sabia que Arthur não os atacaria ali e foi embora tranquilo para a sua casa.

Esquadrão dos Valentes: O resgate do soldado feridoOnde histórias criam vida. Descubra agora