👑
Enquanto os reis confusos,tentavam entender a situação em que estavam,uma jovem princesa se aventurava em meio aos treinos dos centauros.
- Algo me diz que está fora de forma senhor Janis.-diz a jovem enquanto gira sua espada em movimentos extremamente disciplinares.
- Estou sendo cavaleiro senhorita.-diz o centauro e logo em seguida ataca a moça, que esperava o ataque e desvia com facilidade. Aylla se divertia assim como os outros que assistiam como a jovem princesa dominava a arte da luta.
- Espero que tenha aproveitado o momento de fugitiva,minha princesa - William se aproxima com expressões sérias,logo atrás os reis os acompanhavam.
- Olá William.- Aylla se aproxima com um leve sorriso travesso no rosto.- Achei que não iria notar minha ausência.-
- Temos convidados. O homem ignora sua provocação.
- Vocês devem ser os estimados reis dessa magnífica terra.- a princesa observa cada detalhe dos jovens que também a olhavam.- Desculpe princesa, mas gostaríamos de entender o por que de nós chamar.- Lúcia pede ao se aproximar mais de Aylla.
- Rainha Lúcia, li muitas histórias sobre suas aventuras e sua determinação.- a princesa da um leve sorriso sem mostras seus belos dentes. - Uma grande expiração para o povo de Nárnia a princesa fixa seus olhos cor de mel em Lúcia.- Achei que William havia contado a vocês,mas não se preocupem irei explicar.- Aylla os olha antes de seguir direção ao castelo.
- Não sabia da existência desse vilarejo dos centauros.- Edmundo diz após caminhar junto ao grupo.
- Eles construíram após descobrirem que são excelentes em apostas de combates, atrai novatos com ouro.- Aylla responde com um tom quase alegre, Edmundo por um momento achou que ela iria sorrir,mas ela não sorriu e isso o deixou curioso.
- Estranho,o povo de Nárnia não parece nos reconhecer.- Pedro após observar os olhares sobre o grupo de reis aumentando.
- Deveria saber rei Pedro,faz alguns anos que partiram, infelizmente todos que os conheciam já não estão mais aqui.- a princesa parecia relembrar todos os mortos por um tempo e logo voltar a postura.
- A quanto tempo está aqui em Nárnia?.- Edmundo se aproxima e se põe ao lado da princesa que percebeu o movimento e o olhou observando cada detalhe do seu rosto e comenta;
- Alguns meses significativos, majestade.- diz olhando para o jovem rei. -O que á com a rainha Suzana? Não se sente confortável em retorna para Nárnia?!.-o seu tom de voz estava mais para uma afirmação do que uma pergunta.Para Edmundo a princesa era extremamente interessante e parecia antecipar cada detalhe de suas ações.Para Pedro ela era um pouco metida e muito bonita por sinal,com olhos desafiadores.Quanto para Lúcia uma pessoa que poderia fazer uma nova amizade,mas ainda a achava um pouco distante. Suzana apenas decidiu ignora-la.
Durante o caminho Pedro não deixou de notar o quanto a jovem era amada pelo povo de Nárnia e o quanto ela parecia se importa com as pessoas, se sentiu um pouco irritado por ninguém o reconhecer,mas como a própria princesa havia dito as pessoas que o conheciam não estavam mais lá.
Ao chegar ao castelo em que Caspian reinava durante alguns anos,os reis pareciam relembrar cada momento em que viveram no local.
Ao passar por corredores cheios de quadros de reis antigos um quadro chamou a atenção do grupo que seguia Aylla.
- Eu me lembro deste dia.- diz Lúcia ao ver no quadro em que estava quatro tronos e muitas pessoas ao redor sorriam,mas não havia sinal dos reis.
- Após o castelo Cain Paravel ser destruído não havia como ser feito quadros sobre os reis sem saber como eles eram realmente.- a princesa responde como se soubesse o que eles pensavam. -Me sigam,precisam entender o que está acontecendo.-
Os jovens a seguiram calados,como se tirassem suas próprias conclusões sobre o que Aylla havia dito.Ao entrarem em um sala, um tipo de escritório particular,cheios de livros,mapas e pergaminhos.Ao fim da sala havia uma sela grande com grades em que duas criaturas,narnianos estavam sendo presos por correntes á parede e seus olhos vendados.
- O que pensa que está fazendo?Solte-os agora!!.- exigia a rainha Lúcia.
- Se eu os soltar seriam capazes de te matar em um piscar de olhos.- a princesa diz calmamente.
- Por que estão presos?.- Edmundo diz ao aproximar da sela.
- Estão infectados, não se aproxime mais, a não ser que queira ficar como eles.- Aylla fala tão calma que por um momento Edmundo se assusta com sua frieza.
- O que aconteceu?.Pedro pergunta olhando fixamente para as duas criaturas que mantinham as cabeças baixas.
- Não sabemos ainda, somente que é transmitida através do toque, algumas vítimas o seu fluídos são retirados do corpo, algo os possui.- a princesa ainda transmitia calma ao falar.
- Pedro, não podemos ficar aqui com essas coisas ameaçando nossas vidas, não sabemos se Caspian ainda está vivo,temos vidas fora daqui.- com a aparência amedrontada a rainha Suzana quase grita fazendo todos olharem para ela.
Aylla sorri,um sorriso de lado,com um olhar vazio.- Claro,eu havia me esquecido que vocês possuem vidas a anos daqui,mas ainda penso que uma rainha deve colocar seu povo na frente além de tudo,mesmo que tenha que sacrificar o que mais deseja,isso é reinar.- havia tranquilidade seu tom de voz mas fúria em suas palavras.
- Você não sabe o que é reinar, estava lutando com centauros enquanto seu deveres como princesa estavam esquecidos.- as veias do rosto de Suzana se alteram assim como cada palavra que saiam de sua boca.
A princesa ainda mantinha o sorriso sarcástico quando respondeu a rainha.
- Eu não sou rainha e muito menos princesa de Nárnia, não tenho deveres com este povo,mas ainda sim vim de muito longe para salvar um povo que você abandonou.- as palavras eram calmas mas cortavam como navalhas. O clima do local se tornou estranho, logo ninguém sabia se deveriam soltar suas respirações ou apenas mudar de assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Nárnia: A volta dos reis
AdventureO som que seus ouvidos ouvem,o arrepio que suas peles sentem, é tão comum mas a muito tempo se tornou apenas uma lembrança, mas as circunstâncias tornam o passado algo presente. Quando se é filho de Nárnia e o reino precisa,um chamado estridente soa...