Lúcia se joga em uma cadeira próxima e seus irmãos que logo se aproximam preocupados a procura de algum ferimento.
-Está ferida Rainha Lúcia?.- Aylla se direciona a ela.-Não,estou bem.-responde Lúcia para parecer mais forte.
-É uma rainha muito corajosa! Rei Pedro quais são os planos?.- ela se.direciona para o jovem.
- Iremos partir e assim que encontramos Caspian iremos ajudar a procurar o livro.-Diz Pedro ao se levantar.
Todos estavam prontos,guerreiros passavam de um lado para outro esperando qualquer movimento estranho,o castelo estava protegido,alguns guerreiros de confiança de Aylla de seu próprio exército iriam fazer companhia para Lúcia, que estava extremamente nervosa.
-Princesa Aylla, acha mesmo que vamos encontrar esse livro?.- Lúcia se aproxima de Aylla e Willian.
- Aylla apenas,majestade.Temos que ter esperança.- A princesa se mostra passiva por um momento,mas logo volta a sua postura.- Bom Aylla...Estou com um pouco de medo que algo dê errado,não sabemos contra quem estamos lutando.-A rainha se desloca em direção a plataforma vista para o mar.
- Rainha Lúcia,quando o melhor caminho é obscuro temos que usar a coragem como luz.-por um momento a garota juraria ter ouvido Aslam.
-E Aslam? Deveríamos esperar por ele-Lúcia olha para Aylla que admirava as ondas do mar com suavidade no rosto.
-Ele sempre estará aqui com conosco,querida.-a princesa pisca para Lúcia antes de sair, que fica anestesiada.
Para ela a princesa possuía aquela postura pois exigiam dela,mas no fundo era uma pessoa boa e carinhosa.Pedro,Susana e o professor Vincent partem em busca do rei Caspiam, enquanto Aylla,Edmundo e Willian cavalgam a procura do livro de Merigan. Todos estavam nervosos pelo fato de não saberem o que iriam encontrar pelo caminho.
Edmundo conversava com alguns soldados que se voluntariaram para acompanhar a princesa,enquanto a mesma avaliava cada centímetro do caminho que iriam percorrer.Algo estava a deixando nervosa e preocupada,Edmundo de longe percebia os movimentos e feições de Aylla.
-Então...animada para a próxima aventura?-se aproxima da princesa que apenas ergue seu olhar.
-Isso não é uma aventura Rei Edmundo,é uma missão para salvar vidas em perigo.-suas palavras fazendo o jovem rei se arrepender de ter dito algo.
-Me desculpe,sei que vidas correm riscos mas se não tivermos determinação não teremos êxito.
-Esta certo Rei Edmundo.-Aylla mostra um pequeno sorriso em forme de perdão.
-Edmundo,me chame somente de Edmundo.
-Como quiser majestade.- os sorrisos de ambos torna a jornada animadora e todos que assistiam se sentiam mais fortes.
O caminho durante os campos de Nárnia eram tranquilos,sem sinal algum de infectados,porem a noite logo caiu e os medos se tornaram reais ao chegarem em lugares estranhos e a sobrossos. Aylla e Willian formaram grupos de guardas durante a noite,para a proteção de todos,quanto Edmundo estudava os mapas os locais em que o caminho se tornaria perigosos. Tudo parecia está quieto de mais,fazendo o grupo sentirem calafrios ao clima estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Nárnia: A volta dos reis
AventureO som que seus ouvidos ouvem,o arrepio que suas peles sentem, é tão comum mas a muito tempo se tornou apenas uma lembrança, mas as circunstâncias tornam o passado algo presente. Quando se é filho de Nárnia e o reino precisa,um chamado estridente soa...