Quando somos pequenos, passamos horas brincando de ser adultos, ficamos imaginando o que iremos ser quando crescermos. Alguns anos depois, ainda um pouco crianças, precisamos decidir de vez o que faremos pelo resto das nossas vidas.Menino, 17 anos, tem que decidir se ele vai seguir seu sonho de ser um jogador de futebol ou se vai fazer a faculdade de Direito que seu pai tanto quer. Ele tem que ponderar entre seguir um sonho que não é apenas seu, mas de outras bilhões de crianças também ; ou se ele irá estudar para fazer a vontade de, não só seu pai, mas de vários outros também. Pobre menino, todos os lados que olha só vê incertezas.
Menina, 16 anos, tentando decidir se quer continuar o sonho de sua mãe e doar seu corpo ao Ballet, ou seguir seu sonho de criança e ser veterinária. Tão nova e tão indecisa, cheia de ansiedade para um futuro incerto; ela ama dançar, porem sera que seu corpo e sua sanidade valem tão pouco? ela sonha ser uma grande veterinária em um centro de adoção no centro de uma cidade pequena, mas sera que quebrar o coração frágil de sua mãe é apenas o preço a se pagar?
Nós sempre ouvimos que devemos seguir nossos sonhos, porem, ninguém te conta que se você perseguir esse sonho com força de mais, ele não acontece; você tem que encontrar a quantidade exata de força, perseverança, vontade de realizar o sonho, se você correr atras um pouco rápido de mais ou um pouco lento de mais, você ira perde-lo; é isso que nimguem te conta, você descobre apenas quando é tarde de mais.
11/09/2018 8:47 a.m.
"É incrível como algumas palavras traduziram tantos sentimentos... Isso foi um retrato de uma dolorosa e confusa verdade... No entanto, é um convite à coragem... coragem para tomar decisões que, no fim, resultam em "felicidade". Quem se entrega ao medo, distancia-se "dela". Não sabemos qual é o caminho a seguir, por isso experimentamos e, se erramos, devemos voltar e recomeçar!" (PEREIRA, Cátia. Comentário ao texto "decisões e seu peço a pagar". 11 de setembro de 2018, Brasil.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caixa de Pensamento {CONICAS E POEMAS}
PoetryDa série: Como escrever salva minha vida. (são textos desconectados, não há necessidade de serem lidos em ordem) Apenas palavras podem acalmar a minha alma poeta, esse mar de sentimentos que teima em transbordar para o papel. Não escrevo apenas meus...