(3)

155 11 0
                                    

K.S.I., CHICAGO, EUA - 18h Depois (0:30 AM no fuso-horário de Chicago)

João aterrissa no heliporto da K.S.I. e é recepcionado por Ginna James - pele clara, cabelos loiros, corpo escultural. Veste roupas como de uma secretaria padrão (Blazer e uma saia), além de um óculos fundo de garrafa - uma pessoa de confiança de Johnny.

- Seja bem vindo senhor Moreira, o senhor Cage o espera em seu escritório.

Ginna leva João até o escritório de Cage, que está em pé, de costas para a porta, organizando alguns hologramas que estão na sua frente.

- Senhor, aqui está ele.

Ela se cala e fica em pé ao lado de João, já Johnny se vira, deixando os hologramas minimizados em segundo plano.

Johnny é um homem alguns centímetros mais baixo que João, pele clara, cabelo ralo e um óculos comum, como aqueles que bibliotecários usam.

- Seja bem-vindo meu amigo - diz Cage, com um sorriso falso no rosto. Cage não gosta de João, pelo fato de ele não ter a coisa que ele muito deseja, sua genialidade. Porém, mesmo que João seja inteligente, ainda assim não é muito estrategista. Esse é um problema que pode ser grave.

- Senhorita James, pode se retirar.

Ginna obedece sua ordem e sai em silêncio. João percebe que há algo de errado com ela. Ela parece estar nervosa e cabisbaixa.

- O que você quer, Cage? - João cruza os braços e apresenta a mesma expressão séria de sempre - Por que me chamou aqui?

- Sr. Moreira, sente-se por favor.

Os dois se sentam em uma mesa de vidro, que aparenta ter 3 metros de comprimento. É a distância ideal para que João não responda alguma ofensa com violência.

- Bom - Continua Cage -, te chamei aqui, por que quero sua ajuda. Preciso que você recomece um projeto antigo da empresa, um projeto que falhou. Mas que eu tenho certeza que com sua "genialidade", você possa concertar esse pequeno erro.

João bufa com um tom de desaforo e diz:

- E qual seria esse "Projeto"?

- Você chegou num ponto importante.

Cage toca na mesa, que exibe um esquema intitulado "Galvatron", o mesmo que trouxe de volta o líder dos Decepticons em 2014 - após a guerra de Chicago -, o mesmo que trouxe de volta o Megatron, só que em um corpo muito melhorado e com habilidades de deixa-lo quase imortal.

E João sabe disso.

- Você tem algum problema? - diz João, irritado com o fato - O projeto foi cancelado e por um bom motivo. Você mesmo sabe qual foi!

- Ah João, é aí que você entra - diz Cage, que levanta e vai ao lado de dele. - Você vai concertar esse erro para mim!

- Você realmente acha que eu vou fazer isso? Você realmente que eu vou recriar aquelas armas descontroladas?

- João, vou te fazer uma pergunta... - diz Cage, voltando sua visão para os hologramas minimizados. - Você sabia que ainda existem Decepticons vivos? E sabe o que é melhor? Alguns deles trabalham pra mim!

Após dizer isso, Cage toca em um dos hologramas, e varias imagens de Decepticons como Barricade, Blitzwing, Vortex e alguns outros são emitidas... Isso deixa o João perplexo. João se levanta e soca a mesa em sua frente, e então diz:

- O que??

O último Decepticon foi abatido há 5 anos, ele era chamado de Swindle.

- Isso é impossível... Não há ma...

Transformers: RebootOnde histórias criam vida. Descubra agora