Estacionamento abandonado - Chicago - 2 dias depois (3:23 PM)
- Ele vai demorar muito? - pergunta Camila, sentada no chão, impaciente com a demora na chegada de Breakdown. Ela está sentada diante de João e IA, enquanto Anna está ao lado contrário.
- Ele tá chegando. - diz Anna, concentrada no GPS em seu relógio.
Breakdown freia fazendo um cavalo de pau, abrindo a porta do carro e lançando uma garota, que cai de bruços no chão. Breakdown se transforma em seu modo humanoide e gargalha.
A garota se levanta. Todos logo percebem (como já era de se imaginar) que se tratava de Sandy. Mas ela parecia totalmente diferente do que João e Camila estavam acostumados. Ela usava roupas escuras e com manga larga. Seus cabelos agora estão pretos e ela tinha um piercing no nariz. A única coisa que permanece igual é sua pele, que continua muito clara. Ela é totalmente o contrário da Sandy que eles conheciam.
Ao se levantar, ela da leves passos para trás, olha para a máquina gigante que está debochando dela e diz:
- Mas que droga está acontecendo aqui?
Sua voz é calma, mesmo expressando raiva, medo.
Sem perceber todos que estão ao seu redor, ela pega uma pedra e lança na direção de Breakdown, que desvia e mira sua arma para ela.
- Você vai tentar me encarar? Inseto.
- Isso não vai ser necessário, Breakdown. - Anna fala, se aproximando de Breakdown, que esconde de volta sua arma e da alguns passos para trás.
Camila, totalmente empolgada, se joga nos braços de Sandy, gritando seu nome.
IA e João só observam de longe toda a cena.
- Camila, o que está acontecendo? - pergunta Sandy, surpresa ao ver que sua velha/melhor amiga estava no local. Sua voz é calma, porém, ela mostra preocupação. - Onde estamos?
João se aproxima dela e ela percebe sua ação.
- João? - diz ela, furiosa, largando a Camila e indo em sua direção. - Qual o motivo de você ter mandado essa "coisa" atrás de mim?
Ela para em frente ao João, que a encara.
- Eu preciso da sua ajuda. - Ele fala. - Você é a única capaz de criar um vírus de computador potente que conheço. Precisamos acabar com Johnny Cage.
- E você não poderia ter me ligado? Uma mensagem talvez? Mas ao invés disso, mandou uma máquina estúpida pra me sequestrar.
- Você bloqueou todos os seus meios de comunicações sociais e apagou todos os seus registros em quase todos os servidores no mundo. Por sorte, você esqueceu alguns registros, o suficiente para IA te encontrar.
Ao falar isso, ele passa a mão na cabeça de IA, olha pra ela e sorri.
- Talvez eu não queria ser encontrada? E o que te leva a pensar que eu vou te ajudar nisso? - diz Sandy, que então, volta sua atenção para Lizz. Sandy foi revisora nos projetos iniciais de Lizz, até desaparecer subitamente. Surpresa, ela se aproxima da criança-robô e mais calma diz:
- Ela ficou perfeita, João... Parabéns...
Lizz aparenta criar uma simpatia por Sandy. O clima das coisas melhoram, até que...
- Podemos agilizar? - diz Anna. Sua expressão transmite pressa, mas seu coração transmite um certo ciúmes, pois até então, Anna não conseguira nem sequer dialogar com Lizz.
- Certo, é o seguinte - continua João -: A vida da Camila e da IA estão em jogo. Precisamos agir rapidamente!
- Pera ai? Como nem eu estava sabendo disso? - Questiona Camila, olhando de longe com uma expressão séria.
- Não queria preocupa-la - termina João.
- Senhorita Costa - diz Anna, se aproximando dos dois. -, precisamos que você nos ajude a derrotar Johnny Cage, e rápido. Johnny jurou vingança aos Autobots e ele está construindo uma linha de máquinas que podem destruí-los. E se isso acontecer, logo ele dominará o planeta com suas máquinas em nome de uma falsa paz que ele idealiza. E começara matando seus amigos, e depois os Autobots.
Sandy encara Anna, com insatisfação no olhar. Mas uma coisa que a Sandy não seria, é orgulhosa, num momento tão crucial como este.
- Ok, eu ajudo. - ela fala, aparentando estar um pouco mais calma. - Mas pra isso, preciso de supercomputadores.
- Ok - disse Anna, que parece haver um plano em mente. -, vamos nos separar. Camila e IA, vocês vão até meu apartamento auxilia-la em todo o processo...
- Quem você acha que é para mandar em nós? - interrompe Camila, com uma expressão furiosa nos olhos.
- Eu sou a única pessoa em quem Johnny confia. - Responde Anna, com uma expressão fria. - João, vamos terminar os projetos na K.S.I. Sandy, esse vírus tem que estar pronto o mais rápido possível. Johnny pretende iniciar uma guerra contra os Autobots o quanto antes.
- Vou fazer o possível. - Assente Sandy.
- Certo, vamos rodar! - Finaliza Anna.
4 Horas depois...
- Ok, me deem resultados. - disse Cage após João e Anna entrarem em seu escritório. João joga um dispositivo de informações, que lembra um pen-drive que se usava até 2021, mas que logo ficou obsoleto. Assim que fora arremessado, se conectou com a mesa, abrindo várias abas com informações do projeto Galvatron.
- Vocês são totalmente estúpidos - disse João, com um sorriso abusivo em seu rosto -. Vocês não construíram Galvatron, a mente dele quem o construiu seu corpo. Ele fez com que vocês pensassem que estava no comando de tudo, mas vocês só deram o material pra ele, ele fez todo o resto. Após isso, ele assumiu o controle da máquina. A preguiça de começar o projeto do zero fez com que um projeto tão promissor fosse um fracasso.
Anna sorri, vai até Cage, que olha com um sorriso maldoso para a mesa, e lhe da um abraço e beijando seu rosto. Isso incomoda bastante João, mas ele não deixa transparecer, e nem poderia.
- Sugiro que comece a produção das maquinas o mais rápido possível - sugere João -, quanto mais rápido construir, mais maquinas você terá e os Autobots ficarão cada vez mais fracos.
Cage começa a teclar a mesa, usando códigos estranhos, nem João quanto Anna entendiam o que estava escrito ali, mas por fim, uma mensagem clara parece na mesa.
"Access Guaranteed"
Cage e Anna começam a conversar em inglês, talvez na esperança que João não entenda, porém, ele é um dos maiores empresários do mundo, fazendo com que ele precisasse falar inglês. Ele compreendeu muito bem sobre o que falavam. Eles falavam sobre iniciar de imediato o projeto Galvatron, e que juntos teriam tudo o que quisessem. Cage deu acesso total a Anna para que ela liderasse a equipe de cientistas para iniciar a produção em massa, e que quando tudo isso acabasse, ela deveria matar João...
Ela olhou para ele com um sorriso em seu rosto e concordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformers: Reboot
FanfictionUm cientista do ramo da tecnologia armamentista, é obrigado a trabalhar a força para trazer um ser que está morto a muito tempo: Galvatron. E agora, ele tenta desfazer seus erros junto de sua pequena filha, IA, para poder salvar o mundo da Cyberform...