Ruas de Chicago - 30 Minutos depois (01:12 AM)
- Quer saber no que estou pensando? - Anna fala, quebrando o silêncio de 20 minutos enquanto ela dirige o Decepticon Breakdown (Um carro esportivo que se assemelha a um Audi RSQ, de cor preta. Em seu modo humanoide, pode chegar a 5 metros), que também está em silêncio. Ela apoia uma mão na porta como suporte para sua cabeça e uma mão segura o volante.
João está olhando para fora, pensativo. Ele ouve a pergunta de Anna, mas finge não se importar.
- Eu estou lembrando de quando planejávamos dominar o mundo. Éramos jovens nessa época.
Anna sorri e passa a mão no olho, João não consegue perceber se são lágrimas, pelo fato de ela estar olhando para frente, mas é o que ele supôs ao olhar pelo reflexo da janela.
- Éramos felizes - ela continua. -, tínhamos tudo: Imaginação, amizade e principalmente, amor. Mas você tinha que ter fodido com tudo...
João é muito orgulhoso para chorar, mas mesmo assim, é impossível que ele não se sentisse mal. Ele se sente a pior pessoa do mundo. Ele sempre a culpou pelo fato de terem se afastado, mas no fundo ele sabe que a culpa é dele.
- Mas isso não importa mais. O que importa, é o fato de eu ter o trago aqui. Precisamos matar Johnny Cage!
João rapidamente olha para ela, sem entender o que está acontecendo e questiona:
- Do que você tá falando?
- Estou falando que vamos mata-lo. Precisamos de um plano e rápido.
João olha para o dedo dela, o mesmo que se encontra uma aliança. Ele fica sem entender. Ela olha pra ele e percebe que seu olhar está voltado a aliança, então diz:
- Eu não o amo, só me casei com ele para que alguém bancasse minhas criações. Esse bracelete? Criação minha... Mas ao passar do tempo, ele começou a me usar em seus projetos fracassados. E então, aquele babaca desgraçado vai me pagar. Observação: o seu não funciona.
- E você só diz isso agora? - disse João, batendo painel de Breakdown.
- AÍ, EU NÃO TENHO NADA HAVER COM ISSO, OK? - Breakdown grita, com tom de raiva.
- Espera - continua João. -, e o Decepticon?
- É totalmente leal a mim, somos parceiros. Breakdown tem contas a acertar com Johnny.
- Ah. - João abaixa a cabeça e encara o chão do veículo.
- Ok - continua Anna -, precisamos criar um plano. Alguma ideia?
João olha para Anna, que continua encarando a pista e diz:
- Lembra que eu citei uma pessoa de confiança? Lembra da Sandy Costa do Ensino Médio? Precisamos encontra-la. Ela saberá o que fazer.
- Você sabe onde encontra-la?
- Não, mas a Camila sabe, ou pelo menos, deveria saber.
- Não podemos deixar que os Autobots entrem no nosso caminho. - Anna finaliza, com um sorriso debochado no rosto.
- Ótimo, elas devem estar chegando no aeroporto em instantes. Vamos busca-las.
Horas depois...
- Por que caralhos estamos nesse lugar abandonado, com um sol tão quente? - questiona Camila, muito furiosa. Ela põe a mão sobre os olhos, para amenizar a luz do sol da tarde em seus olhos. Mesmo que o sol esteja forte, o clima parece que vai mudar.
Estão todos reunidos em um estacionamento abandonado, onde IA se encontra ao lado de Camila, Breakdown em seu modo humanoide atrás de Anna e João no meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformers: Reboot
FanfictionUm cientista do ramo da tecnologia armamentista, é obrigado a trabalhar a força para trazer um ser que está morto a muito tempo: Galvatron. E agora, ele tenta desfazer seus erros junto de sua pequena filha, IA, para poder salvar o mundo da Cyberform...