(8)

67 6 0
                                    

- AH, CAMILA... JÁ ESTAMOS CHEGANDO - Anna grita, estressada com a pressão de Camila, pelo fato da demora ao chegar.

Todos estão em Breakdown, se dirigindo ao centro da cidade. Anna, sentada no banco do motorista - mesmo que não esteja dirigindo, recarregando uma Desert Eagle prateada. João está ao seu lado, olhando para um holograma emanado de seu relógio, que mostra informações em tempo real do confronto entre a N.E.S.T/Autobots e o exercito de Galvatron. Camila, Sandy e IA estão nos bancos traseiros. Camila olha fixamente para fora, chateada com a bronca que recebe de Anna, enquanto IA esta deitada em seu colo. E Sandy, está sentada, com a cabeça encostada na poltrona da frente.

- Você mudou muito, sabia? - João fala, olhando para a arma na mão da Anna.

Ela tira a aliança que estava em seu dedo e joga pela janela.

- Era sobre isso que você estava falando? - Questiona Anna sem tirar o olho do caminho.

- Não. É sobre a sua personalidade. Você era... Diferente. A Anna que eu conheci nunca seguraria uma arma... Nunca mataria alguém.

- Se passaram muitos anos, João. As coisas mudam, sabia?

- É, eu sei. - João volta sua visão para a estrada.

Está chuviscando. João observa os pingos de chuva caindo no vidro da porta de Breakdown. Esse é um dia inesperado, até uma semana atrás. Em alguns instantes, qualquer coisa pode acontecer. E é isso que se passa na cabeça de João. Ele teme que algo aconteça com alguma delas. Se acontecesse, ele se sentiria culpado.

- E isso te incomoda? - Pergunta a Anna, que pôs a arma no painel de Breakdown e pega no volante. - A minha mudança te incomoda?

- Claro que não. - Nega João, olhando em seu rosto - Só é um pouco difícil de acostumar.

- "Difícil de acostumar" disse o visionário - Anna retruca, debochando de João.

João olha desvia o olhar de novo, agora, olhando para a arma no painel.

- Me aconteceram muitas coisas depois que nos separamos - Anna continua -, coisas muito ruins. Quase perdi a vida varias vezes... Mas a pior coisa que fiz, foi me casar com Johnny Cage. Aquele imbeciu me humilhou varias vezes durante os 8 anos que vivemos juntos. E agora, ele esta morto. Finalmente morto. Acabou.

Ao terminar, uma lágrima escorre no olho de Anna, que bate com força no volante. Tudo isso a deixou muito emotiva. João lhe abraça. Logo ela solta o volante e repousa em seus braços.

- A cicatriz que tenho em meu rosto - Ela continua -, ele quem causou. Em um do seus ataques de fúria. Ele acertou um item cortante em meu rosto e...

- Shhhhh - João faz, fazendo com que ela fique em silêncio. Mas ela entendeu, que ele fez isso para que ela parasse de remoer a dor que ainda sentia.

- Obrigada - disse com voz de choro

Todos ficam em silêncio por algum tempo, até que Anna confirma: Chegamos. Breakdown anda mais um pouco, por uma rua onde há vários destroços de prédios destruídos, carros danificados e até focos de incêndio. Eles seguem até onde se encontram vários soldados do exercito e três Autobots famosos e outros não conhecidos, talvez até sejam Androids. Ao chegar muito perto, ele da um cavalo-de-pau. Os soldados no local apontam suas armas em direção ao veículos.

- Todos vocês, recuem! - Avisa a capitã da tropa - Essa área não é segura para civis.

Todos descem de Breakdown com as mãos para cima. E então, João tenta barganhar:

- Por favor, estamos aqui para ajudar

A Capitã reconhece João e acena para que todos abaixem suas armas, e então diz:

Transformers: RebootOnde histórias criam vida. Descubra agora