Marcelle
Laura deu de ombros, quando confessei que fomos falar com Mariana dois dias atrás. É estranho, muito estranho. Nada além de Julia ir embora aconteceu nos três dias que se sucederam nossa visita a casa de Mariana.
Saímos juntas, até mesmo compramos os presentes de Lex. Acredito que se formos mesmo a este aniversário, ela ficará feliz. Eu sei que ela fará sete anos, pois Laura fez as contas, então compramos tanta coisa, que não sei se é exatamente o ideal. Comprei um kit de livros, um banco imobiliário, quebra-cabeças e um kit de cirurgia. As meninas pegaram outras coisas. Bem, não temos limites em nada, inclusive nisso.
As férias não estão fazendo bem para nossas vidas, estamos apenas comendo e passando longas tardes juntas. Apenas isso.
Rodrigo obedeceu. Ele não me respondeu. Nem mesmo tive coragem para insistir, é melhor assim, ainda estou decidindo se irei amanhã ou não. Apesar da montanha de presente, não me sinto totalmente confortável encarando o aparelho, esperando que haja apenas um sinal que ele ainda quer que eu vá, mas não há. Nada. Nem mesmo Henrique voltou a falar comigo. Apesar de que, agradeço.
Ontem minha mãe me ligou, expus minha indignação sobre falar de mim para Henrique, ressaltou que ele está um homem e tanto. Mas meu coração se retorce de uma forma ruim, quando penso nele faz meu corpo se agitar de um modo dolorido. O passado é uma merda, não deveríamos olhar para ele.
Mas ela está satisfeita, acredita fielmente que um cara divorciado é realmente o amor da minha vida. Continua querendo empurrar o fracasso goela abaixo somente para eu não estar outro ano sozinha, enquanto minha prima exibe sua aliança e barriga preenchidas de líquido amniótico. Enquanto suas crianças correm, gritando em plenos pulmões, fazendo meus ouvidos estourarem. Ao menos ainda tenho Gael e Nina que são solteiros, quando esses encontrarem o caminho do altar, estarei amaldiçoada.
― Vamos ― Laura fica em pé jogando pipoca no meu rosto ― Arrume sua mala, irei ligar para Jéssica e Julia. Nós vamos para casa dos meus pais.
― O quê? ― meu coração sobe a minha garganta, e uma corrente elétrica desfila por meu corpo ― Não, não, não.
Digo, quase engasgando. Limpo o lugar que a pipoca bateu em mim, não gosto de pipoca.
― O que iremos ficar fazendo aqui? ― ela aponta em volta. Nunca vi pessoas tão desanimadas de férias ― Lá podemos comer, preciso ver meu pai.
― Se Mariana precisar de você? ― ela dá de ombros ― Não acho que devemos ir. Na verdade, vá. Leve os presentes que comprei para Lex. Será um desperdício se ela não receber. Desde segunda que não falo com Rodrigo, melhor assim, Laura. Agradeço o esforço, mas é melhor assim.
― Sabe, desde segunda não falo com Elias ― ela apoia as mãos na cintura ― Estranho, muito estranho.
Sério? Não foi somente comigo?
Um tsunami de preocupação me atinge. O será que aconteceu?
― Não acha um pouco perseguidor apenas aparecer lá? ― ela nega com cabeça ― Não sei, é a família dele. Não quero ultrapassar limites.
― Faz assim, ficamos na casa dos meus pais ― assinto ― Uma aventura despretensiosa, não precisa ser sobre Elias. Podemos comer doce, meu pai com certeza fará um churrasco maravilhoso. E podemos engordar.
Outra vez, estou permitindo que Laura entre em minha cabeça. Dando permissão para ela me arrastar. Uma semana atrás, estava tudo perfeito. Eu estava sozinha, tinha um emprego. Não tinha conflito. Eu estava bem. Não precisava pensar em Rodrigo. Odeio ter que pensar nele, odeio saber que talvez estraguei algo que poderia dar certo, estraguei enquanto dava trela para meu ex-namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até Agora {Degustação}
RomantikDisponivel na Amazon Marcelle e suas amigas decidiram deixar para trás um emprego confortável em uma empresa, para fundar a própria sociedade de advogados. As quatro amigas estavam restritamente focadas em suas carreiras, enquanto a vida passava dia...