O plano

7K 317 27
                                    

O PLANO
_______

_________
Lisa
________
  Hoje eu cheguei em casa e minha mãe mandou mensagem dizendo que iria ficar no Canadá durante um ano, e eu só tinha duas escolhas, ir com ela ou ficar aqui mais um ano com a empregada.
  "Vou ficar com empregada", respondi.
  Sabe, parece que ela ta cada vez mais distante, eu nem participo maia de sua vida, isso é triste. Acho que qualquer adolescente ia gostar de morar sozinho assim, mas eu acho meio solitário as vezes, apesar de gostar de ficar sozinha.
_____
Beck
_____
(Algumas horas depois...)
  É isso mesmo?! Lisa sozinha por um ano! É agora ou nunca.

Preciso de um plano para trazer Lisa pra cá.
  Hora de colocar o sequestro em ação!

Primeiro, preciso que ela esteja sozinha em casa, depois entro no quarto dela e a faço desmaiar, escrevo uma carta digitada dizendo que ela fugiu e deixo de baixo do travesseiro, escrevo uma mensagem com o celular dela pra amiga, e a trago pra minha casa. Perfeito.
____
Lisa
_____
Hoje eu fiquei sozinha em casa, e a empregada não estava, era sábado mas eu não queria sair, liguei a tv e fiquei vendo netflix, chamei a Jennifer mas ela estava saindo com um cara, então é só eu mesma essa noite.
Após dois filmes seguidos fui para cozinha, e parece que vi um vulto na janela. Depois um barulho na árvore. Quando fui ver não tinha ninguém. Mas me tranquei no quarto pela dúvida, e dormi.
Acordei tinha um pano na minha cara, e meu quarto tava remexido, só lembro de ter dormido, será que alguém tentou assaltar aqui dentro?
Mensagem da Jeni, "Oi, eu passei aí quando voltei, mas tava tudo fechado e você não atendeu. E sua janela estava aberta".

Muito estranho, sempre fecho a janela quando vou dormir. To com medo, alguém entrou aqui.

Na segunda, durante o recreio da escola, eu Jeni e o ficante idiota dela estávamos conversando, quando o amigo do idiota sentou com a gente.
-Oi meninas, oi Elizabeth.. -disse ele.
-Só Lisa, por favor.
-Qual seu nome? -perguntou jeni.
-Ryan.
-Então estávamos pensando em sair nós quatro para minha casa hoje, vou fazer uma pequena festa lá -Disse o idiota ficante da jeni.
-Eu não sei...-respondi.
-Vamos Lisa, vai ser legal, sair um pouco. Com certeza vamos. -jeni respondeu por mim e por ela.
Otimo, agora preciso me preocupar com que roupa vou e como fugir do Ryan, ele é bonito, mas não é meu tipo, não é como se eu quisesse namorar agora.
Com a noite chegando, Jeni veio aqui pra casa, já pronta, olhando pra minha roupa e rindo dela, da minha calça e casaco preto.
-Você vai de freira e eu de puta, ata. Vamos trocar isso né miga.
Ela foi direto pro meu quarto sem deixar eu responder ou dar palpite. Então ela me arrumou e me fez botar um vestido simples azul caneta. Enquanto ela estava de vermelho.
Fomos para tal festa, e só tinha nós quatro e mais um casal. Ryan sentou do meu lado e enquanto a gente conversava e bebia ao som de uma música pop baixa, ele passava a mão na minha coxa e depois pos sobre meu ombro. A pizza tinha chegado e eu fui buscar. Aquele rosto não me era estranho, mas só peguei a pizza e dei o dinheiro pra ele.
O pessoal falava mal da escola, o Ryan e o ficante da jeni falavam um monte de merda de quando eles eram crianças, e eu era a que menos falava. Até que eles resolveram colocar um filme. Pânico na floresta.
Esse filme não dava muito medo, era mais suspense. Jeni não parava de beijar, enquanto o outro casal realmente via o filme. Ryan com as mãos em meu ombro e outra tentou segurar minha mão.
-Tá com medo? -ele perguntou.
-Não muito.
-Qualquer coisa é só me abraçar. -ele respondeu. Mas que metido. Com certeza ele não era meu tipo ideal. Prefiro alguém mais parecido comigo.
Agora no meio do filme todos se beijavam, e Ryan tentou virar meu rosto, mas eu virei. Estava tímida e na verdade não queria ficar com ele. Fui para o banheiro e jeni me seguiu.
-O que houve amiga, não gostou dele?
-Não gostei, ele não faz meu tipo, e eu não to muito afim.
-Achei que vocês iam se dar bem, mas se quiser podemos ir embora.
-Ótimo, dorme lá em casa por favor.
-Claro, vamos.
A gente foi e não me despedi de ninguém, Jeni deu tchau pro pessoal e disse que eu não estava passando bem, então fomos pra minha casa, que era só dois quarteirões dali. Depois de ver meu quarto bagunçado com a janela aberta, eu quero evitar ficar sozinha. Alguém entrou e pode entrar de novo.
No dia seguinte, fomos cedo pro colégio. E no recreio, só o ficante da jeni sentou com a gente. Ele estava com uma cara péssima.
-O que houve amor? -jeni perguntou
-Vocês não sabem? A mãe de Ryan encontrou ele desmaiado na cama de manhã. E quando virou ele, viu o lençol cheio de sangue com uma faca no peito. Tudo indica ele se suicidou, mas não eu sei que não isso, ele era meu amigo, não foi isso mesmo. -Ele disse com cara de choro, Bruno estava muito deprimido. O melhor amigo dele tinha morrido, não da nem pra acreditar. Em pensar que ele ia ficar comigo ontem.
-Sinto muito querido. -disse jeni.
-Eu também.
Uma leve culpa veio a mim, no seu último dia de vida eu o rejeitei, mas também como eu ia adivinhar né. E se foi suicidio mesmo.. minha culpa só vai aumentar. Meu deus, coitado. Ele era um galinha, hétero padrão. Mas não merecia morrer, ninguém merece a morte não é mesmo, é algo muito pesado.
Não consegui mais prestar atenção nas aulas, só pensando nisso. As pessoas no corredor me olhava estranho, já que eu era uma das ultimas pessoas a falar com ele, isso fez com que Jeni e Bruno ficassem mais populares, por que as pessoas perguntaram várias coisas para eles.
Quando cheguei em casa a empregada já estava lá, preparando uma comida deliciosa, assim que cheguei senti o cheiro. Jeni foi direto pro banho e eu almoçar.
-Está delicioso, senhora.
-Que bom que gostou.
Jeni sentou comigo, e com uma expressão séria.
-Sabe Lisa, preciso te perguntar uma coisa.
-Pode falar.
-É que você não tinha gostado do Ryan, e até quis ir embora antes de terminar o filme, eu sei que ele queria te beijar e você virou, mas será que... você não ficou com raiva dele?
-Raiva não, só não queria ficar mais lá, pra ele não tentar me beijar de novo. -respondi

-Mas será que você não ficou chateada demais, e sabe, matou ele?-O QUE? Claro que não Jeni, não ia matar alguém só por que não queria ficar. Na verdade não tenho coragem de matar ninguém. -respondi, meio puta, dela desconfiar até de mim. -Eu sei, é só que é estranho ele morrer assim do nada. Desculpa, não devia desconfiar de você assim. Você é meio na sua, estranha, mas é uma boa pessoa. -Eu tenho depressão, não sou uma psicopata louca.-Disso eu sei -jeni respondeu rindo. Depois do almoço jeni foi para casa, e eu fui para o quarto. a empregada estava limpando a sala e a cozinha, então fiquei no segundo andar no quarto. Agora com as janelas trancadas.   

A prisioneira de BeckOnde histórias criam vida. Descubra agora