00 | Garoto Saturno

469 42 71
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


                     Namjoon estufa o peito em um movimento de ombros para retirar a parte de cima do terno. Em seguida, o coloca sobre o ombro direito e sustenta a peça por dois dedos. O calor da noite está tão grande que ele sente a boca seca, carente de saliva e se pega desejando um gim-tônica que congele a garganta ao descer. Nas costas o suor lhe escorre por dentro da camisa social formando um T perceptível que gruda o tecido na pele, e, por mais que desejasse beber algo refrescante, ele está por um fio de considerar a ideia de dar meia volta e ir para casa porque é melhor estar no conforto de sua cama do que em um lugar cheio de gente desconhecida.

Dor de cabeça, diria para o amigo que está esperando dentro do bar, porém reconhece não ser a melhor das desculpas, nem a das mais educadas.

Alguns minutinhos não me farão mal.

Pensando deste modo, força o próprio corpo e ergue o braço para empurrar a porta do Night open, o único bar da cidade que fica aberto até pouco mais da meia-noite e não cheira a vômito e fumaça como os outros. O local perfeito para bêbados solitários que estão sofrendo por amor, mulheres fracassadas e agentes do Centro Espacial NARO da Coreia do Sul como no caso de Namjoon e seu colega de trabalho, Seokjin.

As luzes estão fracas deixando o local sobre sombras aconchegantes em contraste com a estante de bebidas de cores chamativas atrás do barman. As poucas mesas estão cheias de pessoas cuja a aparência é sobrecarregada de cansaço e estresse diário, no qual o reflexo pode ser visto através das posturas cabisbaixas, feições entediadas e olheiras visíveis. Foi então que Namjoon se deu conta de que poderia não estar tão diferente delas, afinal, o cansaço e o desgaste emocional que teve com o recém divorcio é semelhante a um peso sólido nas costas.

Sem ter consciência, ver a postura daquelas pessoas o fez recapitular os piores acontecimentos da semana em sua cabeça, como quando acordou às cinco da manhã na segunda-feira e precisou lidar com a papelada do divórcio deixada na mesa de seu escritório improvisado no que antes era um quarto de hóspedes, em casa. Quem, além dele, seria louco o suficiente para perder o sono e ir cuidar da papelada da separação às cinco e meia da manhã?

Balançando a cabeça, ele volta para o ambiente; os olhos atentos a um senhor de meia idade cantando Can't take my eyes of you ao vivo, Namjoon quase se permite sentir falta da ex mulher. Ele também fracassou no trabalho, onde o suposto desaparecimento de Saturno do sistema solar, sem mais nem menos, o fez receber uma advertência do chefe.

Trabalhamos com pessoas competentes, e se você não é capaz de descobrir onde está um planeta no sistema solar, talvez você não esteja à altura da empresa.

Quando percebe que seria incapaz de controlar o sentimento de impotência, caso ele emergisse na superfície, Namjoon foca na sombra repentina passando a seu lado: é um jovem poucos centímetros mais baixo, de cabelo curto e escuro, na qual a pele branquinha ganhava uma suavidade fantasmagórica pela luminosidade baixa. O garoto também parecia ter tido uma semana difícil. Ele caminha em direção ao balcão do bar retribuindo o olhar de Namjoon apenas uma vez e por míseros segundos. A música termina e, tirando o foco do mais novo, Namjoon capta Seokjin sentado em uma das banquetas do bar; os dedos em movimento constante, demonstrando em como ele está aéreo dos acontecimentos ao redor. 

SATURNO NUNCA FOI TÃO BELO jjk + pjm ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora