15ª maneira

723 81 12
                                    

15ª maneira - prove que Voldemort voltou.

Assim que pôde realizar o feitiço à perfeição, o professor Flitwick liberou-a de sua aula, com outro olhar cúmplice.

O que Umbridge pensou que seria uma humilhação para ela só tinha dado mais forças para Sarah lutar. Fred e George tinham partido, sim, mas todos estavam do seu lado. Alunos e professores.

Bem, exceto Filch.

Quem precisaria da ajuda dele, de qualquer forma?

Começou a correr, sem importar-se com o som que faria, e foi de encontro à outra pessoa, na virada do corredor. Com a força do esbarrão, foi jogada para trás, caindo sobre a mochila.

— Ai! — reclamou Sarah — Acho que agora eu quebrei mesmo o tinteiro.

— Tudo bem aí?

Lee a olhava debochadamente, enquanto puxava o seu braço, ajudando-a a levantar-se.

Assim que esteve completamente de pé, ela observou-o, abrindo a boca para xingá-lo de todos os nomes que conhecia, mas parou, tendo uma ideia. Arregalou os olhos, pulando empolgada.

— É o destino! — ela exclamou.

— Você está me assustando — ele declarou, olhando ao redor.

— Eu preciso da sua ajuda, Lee! Por favor! — Sarah implorou — Aliás, o que está fazendo aqui fora, em horário de aula?

— Fui pegar um livro.

Ela apenas ergueu as sobrancelhas.

— É sério — Lee exclamou, entediado — O professor pediu.

— Ah! Tudo bem, então... — ele virou as costas para ela, antes de ela completar — Ele só vai ter que esperar um pouco mais.

Sarah puxou-o pelo braço, arrastando-o pelo resto do corredor.

— Não pode ser...? — Lee começou a reclamar.

— Não! Tem que ser agora!

Entraram em uma sala de aula vazia, garantindo de que ninguém os escutaria.

— A lista está quase completa! — disse Sarah, implorando — Mas eu não poderei continuar se eu não encontrar uma maneira de provar que Voldemort voltou para deixar a Umbridge louca.

Lee colocou as duas mãos na cintura, olhando para a janela da sala.

— Luna Lovegood. Ela não fez a entrevista do Harry? — ele perguntou — Você pode multiplicar a reportagem e espalhar por aí.

— Mas todo mundo já leu a entrevista dele — Sarah franziu o cenho — Meio que já saiu de "moda" isso.

— Eu diria para você espalhar reportagens do Daily Prophet, se ele não estivesse escondendo os assassinatos...

Ela olhou para a porta fechada da sala.

— Acha que os muggles noticiaram?

***

Não lembrava-se de uma vez em que dona Marlene McKinnon a tivesse ajudado em uma brincadeira. Talvez pelo fato de que ela não fez algo dessa magnitude no ano anterior, e antes disso estava tentando ser expulsa de Beauxbatons.

Uma simples carta e ela tinha em mãos tudo o que precisava.

Ter uma mãe trabalhando para a Ordem da Fênix tinha as suas vantagens.

— O que é isso? — perguntou Ginny, pegando um dos jornais — Nossa! A foto não se mexe!

— É claro que não! — Sarah pegou o papel de suas mãos, revirando os olhos — O que esperava? É um jornal muggle!

20 maneiras de irritar Dolores UmbridgeOnde histórias criam vida. Descubra agora