6ª maneira

1K 129 31
                                    

6ª maneira - troque suas fotos de gatos por fotos de cachorros, enquanto cumpre uma detenção em seu escritório.

Naquela manhã, uma coruja entregou uma carta à Sarah.

"Sua detenção será esta noite, às 19h em ponto. Não se atrase,

Professora McGonagall"

― É minha chance ― murmurou.

― O quê? ― perguntou Ginny.

Sarah não respondeu, apenas deu um sorriso malicioso.

[...]

― Amber ― Sarah fez uma cara de inocência, que não enganava a ninguém.

A ruiva suspirou, abaixando o livro, e olhando resignada para a melhor amiga.

― Diga logo ― disse ― Tenho que estudar para os OWL's.

― Me empresta a capa do Harry ― pediu, rapidamente.

Ela levantou uma sobrancelha, incrédula.

― Como eu vou tirar a queridinha do meu irmão? ― Amber perguntou, lentamente.

Sarah deu de ombros.

― Sarah, para quê você precisa disso? ― perguntou, novamente.

― Um mágico nunca revela seus segredos. Por favor, Amber. Faço o que quiser.

Isso captou a atenção da garota, que sorriu maliciosamente. Embaixo de toda a sua nerdice, tinha um pouco de marotice.

― Precisa pra quando? ― perguntou.

― Hoje à noite.

― Certo.

Ela levantou o livro novamente, e Sarah deu a conversa por encerrada, satisfeita.

― Ah! Amber! ― lembrou-se, repentinamente.

― Diga ― repetiu, sem abaixar o livro, desta vez.

― Consegue alguma poção de sono ou coisa assim? ― perguntou, esperançosa.

― Para hoje, é impossível.

― Você faz poções por diversão.

Amber abaixou o livro, olhando nervosa para ela.

― Pega no meu quarto, antes que eu me arrependa ― declarou.

[...]

― E então? ― Fred perguntou, ao ver Sarah se aproximando.

― Está tudo certo. Amber me deu a poção e, com certeza, vai conseguir a capa do Harry ― respondeu, sorrindo.

― E o que a gente tem que fazer, exatamente? ― George perguntou, e Sarah revirou os olhos.

― Isso é meio óbvio, não é? ― eles se entreolharam, confusos ― Ai, meu Merlin! Quando eu estiver saindo da detenção, eu vou dar espaço pra vocês entrarem na sala dela sob a capa de invisibilidade, então, quando ela se distrair, vocês colocam o sonífero no chá dela. Assim que ela dormir, vocês trocam as fotos dos gatos pela dos cachorros e se mandam ― ela explicou, como se fosse óbvio.

― E por que a gente não entra quando você for? Vai ser mais fácil, não acha? ― George afirmou.

― Você tá maluco? Ela pode perceber que a Sarah é a culpada! ― Fred respondeu.

― Obrigada ― Sarah falou, sorrindo para o namorado.

― Tá, né ― George respondeu e saiu dali antes que os dois começassem a se agarrar.

20 maneiras de irritar Dolores UmbridgeOnde histórias criam vida. Descubra agora