4ª maneira - pergunte algo muito "pessoal" para ela, como o porquê de ela os odiar tanto.
Sarah estava sentada na mesa da Gryffindor, no Salão Principal, pensando em como colocar a próxima parte do plano em ação. Ela sabia o que deveria fazer, só não sabia como.
Como Fred e George estavam na aula, não poderiam ajudá-la a pensar em algo legal, então ela teria de se virar sozinha.
― No que está pensando? Está calada demais... ― Ginny perguntou, desconfiada.
― Nada demais ― Sarah sorriu marota.
― Quando você fica assim, é porque está aprontando alguma coisa... ― respondeu, ainda não se deixando levar pelas palavras da amiga.
Sarah pareceu pensar, por um momento, se contaria ou não sobre o plano para Ginny.
― Eu vou te contar, mas você não pode falar pra ninguém, ok? ― Ginny assentiu ― Eu, Fred e George estamos tentando encontrar formas de irritar a Umbridge. A gente quer que ela perceba que não sabe como cuidar de uma escola, e que não tem capacidade para isso ― explicou.
― Vocês estão malucos? Se ela descobrir, vocês vão acabar sendo expulsos! ― Ginny a repreendeu.
― Se isso acontecer, com certeza vai valer a pena ― e sorriu, maliciosa.
― Vocês não têm jeito mesmo... ― não evitou soltar uma gargalhada ― Mas me fala: o que está pretendendo fazer agora?
― Eu tenho uma ideia, mas não sei como "desenvolver" ela ― respondeu, frustrada.
― Me fala logo qual é a ideia, criatura! ― revirou os olhos.
― Eu quero falar umas verdades na cara dela. Coisas que ninguém teria coragem de falar. Algo "íntimo", sei lá... ― suspirou.
― Você age melhor por impulso ― observou Ginny ― Fale o que te der na telha.
A ruiva olhou para o horário.
― Temos aula com ela agora ― observou. ― Se quiser, eu posso ajudar.
― Acha que eu te contei para quê? Ser mera espectadora? ― debochou Sarah ― Vamos!
Chegaram na sala de DADA, antes mesmo que o sinal tocasse. A porta da sala de aula estava aberta, então sentaram-se nos seus lugares habituais.
Umbridge, e o resto dos alunos não demoraram a entrar.
― Abram na página 394 ― pediu.
― Acho que alguém está querendo imitar o Snape ― disse Sarah, baixo para que a professora não escutasse, mas alto o suficiente para que seus colegas ouvissem.
Umbridge levantou o olhar, ao escutar risadas.
― O que tem de engraçado nisso? ― perguntou, irritada.
Ninguém respondeu, tentando controlar os risos. A professora apontou a varinha para o quadro negro, fazendo palavras aparecerem, sobre os tópicos do capítulo a ser estudado.
― Façam um resumo do capítulo dessa página ― ordenou a professora.
― Não era mais fácil dizer o número do capítulo? ― Ginny disse, em voz alta.
― Para não haver enganos quanto ao número, já disse a página ― esclareceu a professora, parecendo irritada com alguma lembrança.
Sarah logo recordou-se do que Fred e George lhe contaram, e escondeu um sorriso.
Umbridge concentrou-se em uma revista, entediada pelo próprio trabalho.
"Inútil" pensou Sarah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
20 maneiras de irritar Dolores Umbridge
Fiksi PenggemarCertamente, se soubessem o que a parceria entre Sarah Black e os gêmeos Weasley causaria, a diretora de Beauxbatons, madame Maxime, teria considerado melhor a ideia de expulsar a garota. No entanto, ninguém jamais poderia imaginar. Uma pena para Dol...