ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 8

32 8 12
                                    



A CAMINHO DE HWANG

Já haviam se passado duas horas desde que ultrapassaram os grandes portões que guardavam o reino de Tencai. Yoongi precisava se concentrar o máximo que podia para não gemer pela dor e desconforto que estava sentindo. Seu ombro direito, o qual estava apoiado a superfície de madeira, doía e ele de vez enquanto tentava fazer uma massagem para aliviar o incômodo. O balançar da carroça o fazia sentir-se atordoado e enjoado, principalmente por estar praticamente às cegas. A única coisa que o guiava eram as conversas paralelas dos funcionários de Hwang que conduziam a carroça e a estratégia que o senhor Wong tinha lhe passado.

Era desconfortável demais estar ali, não podia sequer se movimentar direito ou fazer qualquer tipo de barulho. Tinha que estar atento a todo tempo para não vacilar no plano, mesmo que estivesse muito cansado por estar naquela situação. O que mais pesava para Yoongi não era passar por tudo isso, mas sim seus medos e angústias que não deixavam sua mente um segundo que fosse.

Qual o preço da liberdade? Ponderava em silêncio.

Ele estava indo em direção a algo que nunca enfrentou na vida, uma vida independente. Estava livre de seus criados lhe seguindo o tempo todo, de seus pais jogando tarefas e mais tarefas para si e de um castelo sufocante, um lugar onde não podia ao menos ficar sozinho, se não no seu próprio quarto em algumas horas. Não fazia ideia do que viria pela frente, do que ou de quem o esperava. O que faria dali em diante? Seria pego por seus pais? Nunca mais voltaria para Tencai? Não tinha paz nem em seus próprios pensamentos. Era atormentado o tempo todo por si mesmo, almejando uma vida diferente. Seu peito desejava ardentemente por algo novo. Precisava disso, não importando o que tivesse que enfrentar.

― A melhor parte do caminho. Você está preparado para começar a cavalgar, meu caro? ― Ouviu uma voz o tirando de seus pensamentos mais uma vez. Cavalgar?

― Vamos nessa. ― O outro homem respondeu parecendo infeliz.

Chegou a hora. É agora. Yoongi lembrou-se do que o senhor Kim havia dito. A hora de sair daquela carroça e seguir seu caminho pelos próprios pés havia chegado, só precisava esperar pelo momento certo.

Com cuidado juntou-se a sua trouxa que estava ao seu lado colocado por Wong e esperou com o coração acelerado e eufórico pela melhor oportunidade. De repente sentiu a carroça tomando um impulso maior e logo depois começando a sacudir de um lado para o outro. Um grande barulho de madeira batendo contra as pedras e os cascos dos cavalos chocando com mais força no chão irregular. Era hora de cair fora da carruagem.

Com cuidado, Yoongi se arrastou agachado com dificuldade até a extremidade da carroça, empurrando os sacos para abrir caminho sem fazer muito barulho, mas com agilidade. Levantou o pano onde estava e observou os homens atrás de si, concentrados na estrada. Era sua chance. Precisava ser rápido e esperto, não conseguiria pular a pequena cerca que protegia a mercadoria com sua trouxa relativamente grande em mãos e por isso decidiu jogá-la para fora primeiro. Com facilidade levantou o embrulho de pano, passou pela cerca e soltou.

Agora era sua vez.

Antes de sair por completo de debaixo do pano, o príncipe olhou mais uma última vez para trás, apenas se certificando de que os dois homens não o veriam. Assim que teve certeza de que estavam olhando diretamente para frente, Yoongi saiu do pano passando seu tronco inteiro para fora, apoiando suas duas mãos na carca e logo depois apoiando um dos pés em uma das aberturas entre as tábuas de madeira, para dar impulso e pular. Nunca havia feito algo do tipo, mesmo com todos os treinamentos militares ― da qual faltava a maioria, ou quando ia, não praticava os exercícios ―, via dificuldade em como desceria da carroça em movimento. Um medo tomou conta de seu corpo o fazendo travar não sabendo o que fazer, quando um som vindo de trás de suas costas o assustou, fazendo com que se atirasse para fora de qualquer jeito.

Flight of Two Kingdoms and One PrinceOnde histórias criam vida. Descubra agora