Cap 8 - Consequências

170 24 9
                                    

Mais um capítulo.
Espero que gostem,
e que comentem.
Boa leitura!


     Christina estava deitada numa cama estranha quando abriu os olhos, e fechou-os novamente. A cena dela rolando na escada voltou-lhe a mente com dolorosa nitidez. Reabriu-os devagar, agora consciente do que havia acontecido, colocou as mãos na barriga, queria que aquilo tivesse sido um sonho, e não a verdade. Christina olhou Frederico em pé ao seu lado, ele estava com a cabeça baixa, parecia ter chorado. Ele segurou as mãos dela, e seu toque a trouxe de volta a mais angustiante realidade, para pronunciar as mais terríveis palavras.

     — Sua filha não sobreviveu – disse Frederico fingindo tristeza. – Você esteve em coma por vários dias, e eu não sabia quando iria acordar, resolvi fazer o enterro sozinho.

     — Mente! – afirmava desesperava tocando a barriga. – Você não pode estar falando sério – murmurou Christina bastante perturbada.

     — Se acalme Christina, sua família está lá fora, e eu mesmo quis lhe dá a notícia – disse ele suavemente.

     — Não, por favor, eu quero minha filha – chorou –, traga ela para mim, te suplico Frederico – disse Christina em meio ao desespero. 

     — Não posso meu amor – disse Frederico disfarçando um sorriso ao abraçá-la. – Ela não resistiu à queda.

     — Não – gritou –, não aceito – Christina estava com o coração despedaçado. 

     — Se acalme querida – disse ele ainda a abraçando.

     — Traz minha filha, por Deus – gritou –, não me torture Frederico, está me castigando por não dormir com você – Christina quase não podia falar.

     — Não é castigo, meu amor. Como pode pensar isso? Você caiu – disse com um olhar sínico. – Sua teimosia teve fortes consequências, e isso não é o pior. – Enfatizou Frederico com muita tensão, encarando-a, sentia certo prazer no sofrimento dela.

     — O que poderia ser ainda pior Frederico? – Perguntou desesperada, e com a voz tremula.

     — Você não poderá mais ter filhos Christina – anunciou ele, num tom estranhamente calmo.

     — Meu Deus, Frederico – suplicou –, isso não – disse em prantos.

     — Você me privou de ser pai Christina, por sua maldita teimosia – havia um tom de rancor na voz dele –, e eu estava bêbado – disse Frederico fingindo também sofrer.

     — Você é louco, isso não foi minha culpa – disse Christina chorando. – Eu iria tê-la em oito dias, e você insistiu para casar antes, maldito.

     — Mas agora ela está morta, e a culpa é toda sua por ela nascer antes do dia marcado – foi perverso ao pronunciar aquelas palavras –, mas eu te amo, isso não tem importância agora, vamos superar juntos – disse Frederico tentando ser delicado, pois tinha que ser um bom marido, e compreensível naquele momento.

     Christina sentiu seu mundo desmoronar, pois outra vez alguém que ela amava era tirado dela, e de uma forma tão injusta.

     — Não, não, não – gritava e protestava aos prantos.

Lembranças/Sonho #OFF

     — Christina! Christina – chamava Bernarda.

     Christina acordou assustada, com aquela lembrança que sempre a atormentava. "Como pode uma pessoa ter tantas tragédias na vida?", se perguntouela em pensamento, os olhos já estavam marejados.

O TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora