Mais um capítulo, espero que gostem.
Boa Leitura!
Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...
Ferreira Gullar
Christina que estava sob efeito de medicamento continuava dormindo. Sonhou, mas aquele não era um simples sonho, era algo mais profundo...
Lembrança/sonho #ON
Em algum lugar do passado... "Século XIX"
Havia uma criança de aproximadamente 11 ou 12 anos, sentada num banquinho fora de uma casa muito simples, ela estava chorando e segurava um lindo colar de coração, em forma de relicário. Dentro dele havia uma fotografia de um lindo menino, e na outra mão uma carta que dizia:
"Não fique triste, nem pense que a distância vai me fazer te esquecer, me leve dentro do seu coração, porque você vai estar eternamente no meu. Se mil vidas eu tiver, em mil vidas te amarei. E vou te encontrar, ainda que demore, ou que custe a minha vida".
As lágrimas caiam, e ela apertava os objetos contra o peito, sentia uma dor de saudade. Naquele momento saiam de dentro da casa uma freira com um casal bem humilde, eles conversavam, e a senhora chorava abraçada ao marido, enquanto a freira tentava acalmá-la.
— Minha bonequinha. Como poderei viver longe dela? – perguntava a mulher ao marido.
— Ela estará bem, se acalme ela vai ver sua tristeza, e isso fará mal a ela – disse a freira.
— Calma meu amor, nossa princesa vai estar bem, vai estudar e ter uma vida melhor. Vamos visitá-la sempre – disse o homem que tentava disfarçar as lágrimas que teimavam em cair, enquanto eram observados pela pequenina.
Naquele momento a freira vai ao encontro dela.
— Olá!
— Olá! – disse a menina com timidez.
— Se despeça de seus pais, nós já vamos sair – disse a freira com ternura e um lindo sorriso.
— Mamãe eu não quero ir – disse a menina chorando.
— Filha você vai estudar, e ter um futuro lindo. Não tenha medo, vamos lhe visitar sempre que puder, não chore meu amor – disse com os olhos marejados tentando ser positiva para tranquilizar a filha.
— Não esqueça princesa que tudo é para você ter um futuro melhor – forçou um sorriso – somos seus pais e te amamos, só queremos o melhor pra você e seu futuro.
— Tudo bem papai, eu vou sentir muita saudade de você e da mamãe – disse em meio a soluços. – Prometam que vão me ver – disse com os olhinhos lacrimejando.
E com um sorriso de resignação a penas abraçou os pais, e foi com a freira em direção a carruagem, olhou para os pais e deu sinal de adeus com a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo
RomantikO amor chega sem ter marcado dia e hora, ou momento para acontecer, ele simplesmente chega, e se instala, formando uma explosão de sensações e sentimentos que modificam todo o curso de uma vida e um destino. Esta história fala de um amor que ultrapa...