Capítulo 1

105 6 1
                                    

Acordei atrasada para o primeiro dia de aulas… corri para o banheiro, tomei um breve banho
  De toalhas já estou de frente ao closet, indecisa da roupa à escolher… escolhi uma calça jeans, uma blusa branca e All Star branco…
  Agora é esse maldito cabelo...
-O que faço contigo? – Falei frustrada.
  Como estava super atrasada a única opção era fazer rabo-de-cavalo e esperar que apareça apresentável.
  Do quarto gritei.
-Mãe! Não te importarias de preparar-me um lanche? É que já estou super atrasada.
-Está bem, filha. Despacha-te! – Ela gritou.
  Voltei para o banheiro… escovei os dentes… coloquei um pouco de base e rímel… olho para o meu reflexo e vejo uma menina pálida de 17 anos, com 1.60m de altura, olhos castanhos cor de mel, cabelos negros com pontas descoradas.
  Peguei na mochila e dirigi-me a cozinha.
-Bom dia, mãe! – Desejei depositando-lha um beijo na testa.
-Bom dia, filha! Está aqui o teu lanche.
-Obrigada! – Agradeci colocando-o na mochila. – Até logo, já estou atrasada.
-Boas entradas! – Ela desejou
  Apanhei um táxi… quando cheguei, o portão da escola já estava fechada, mas o porteiro deixou-me entrar.

  Finalmente já estamos de saída… como era o primeiro dia, saímos mais cedo.
-Querem vir comigo dar boas vindas ao meu primo que acabou de chegar? – Sugeriu o Pedro, meu melhor amigo e namorado da minha melhor amiga (Bianca). Melhor casal do mundo.
-Boa ideia! – Disse a Bianca. – Que dizes amiga?
-Por mim, tudo bem.

  Chegamos em menos de 15 minutos, pois a casa do primo não era tão longe.
-Será que é bonito? – Sussurrou a Bianca entusiasmada.
-Nem ligo! -  Disse desinteressada, mas lá no fundo estava bastante curiosa.

  A porta Abriu-se.
-Olá, tia Brigitte! – Saudou o Pedro.
-Tudo bem, Pedro? – Perguntou a tia Brigitte. – Entrem!
-O Henri está? – Perguntou o Pedro.
-Sim, está no seu quarto… Podem subir!
  A medida que subíamos a escada o meu batimento cardíaco aumentava… na minha cabeça mil pensamentos, suposições de como seria o tal “primo” do Pedro. Sem dúvida deve ser lindo… digo isto pois a mãe é muita bonita.
-Henri? – Gritou o Pedro do lado de fora do quarto.
-Entre, Primo.
  Ouvi uma voz máscula vindo do quarto e o meu coração já estava a mil por horas.
  Ao entrar no quarto meu coração parou…
-Desculpem! Não sabia que o Pedro estava acompanhado. – Disse o Henrique surpreso.
  Lá estava ele… só de toalhas… corpo ainda molhado… água escorrendo por meio dos seus abdominais… cabelo bagunçado… fiquei hipnotizada da tamanha beleza do garoto.
-Vamos meninas. Deixam o garoto colocar-se decente! – Disse o Pedro num tom de gozo.
  Na verdade, nem me conseguia mexer… estava completamente abstraída.
-Gostou? – Perguntou o Henrique lançando-me um olhar de sedução.
-Estás a falar comigo? – Perguntei sem tirar os olhos dos abdominais.
-Sim, acho que sim… - Ele sorriu.
-tsc.. já vi outros mais bonitos! – Tentava fazer-me de difícil.
-Aí que está o problema… não sou como os outros! -Ele disse piscando-me um olho.
-Nossa, que clima… - Disse a Bianca interrompendo a conversa.
-Vamos esperar na sala, meninas! – Disse o Pedro.
...
  Quando descemos a mãe do Henrique já estava a colocar a mesa para o almoço… apercebi-me que havia pratos para mais 3 pessoas (Pedro, Bianca e Eu).
  Logo o Henrique desceu…
-Vamos almoçar, crianças. – Disse a mãe do Henrique.
-Deixa-me só avisar a minha mãe. – Disse puxando o telemóvel.

  A mãe do Henrique estava na ponta da mesa, do lado esquerdo estava Bianca e eu, e do outro Pedro e Henrique.
-Quem são, Pedro? – Perguntou a mãe do Henrique.
Logo o Henrique fixou os olhos em mim, curioso.
-Esta é a Bianca, minha namorada, e esta é a minha melhor amiga, Luna. -Disse o Pedro.
-Bonitas! – Elogiou a mãe do Henrique.
De olhos ainda fixados em mim, Henrique deu um leve sorriso.
  No decorrer do almoço, Henrique não tirava os olhos de mim… as vezes, os olhares eram mútuos… bastante intensos.

-Quem gostaria de curtir uma piscina? Assim conhecemo-nos melhor. -Sugeriu o Henrique.
-Que boa ideia! -Disse o Pedro.
-É só dizer quando. – Disse a Bianca.
-Hoje! – Exclamou o Henrique. -Aqui em casa…
-De acordo. -Disse a Bianca.

Sou LunaOnde histórias criam vida. Descubra agora