Sua respiração normalizada me assegurou que ele estava melhor, Simon não acordou desde que eu o encontrei, mas o mortal que era médico afirmou que foi pela forte pancada na cabeça. Ainda assim não quis sair do lado dele, algo em mim mudou quando vi ele naquelas condições como se uma parte de mim houvesse sentido a dor de perda e eu já desconfiava o que todos esses sinais significam— Você pode descansar um pouco — Melissa sugeriu novamente.
— Não — falei. — Eu estou bem. Toquei no seu rosto aguardando alguma reação, porém Simon continuou nos braços de Morfeu.
Não falamos mais nada, todos estavam atordoados para compreender o que havia ocorrido, mesmo eu presumindo que Melissa tinha alguma ideia do que seria. Algo não me incluia saber.
— Obrigada, Mandy — Ela suspira. — Simon é como um irmão para nós.
Ela se aproximou do seu jeito tímido quando queria agradecer, algumas mínimas ações eu conseguia captar pela convivência. Melissa me abraçou e chorou baixinho, senti que ali ela não estava com sua defesa de sempre, era só mais uma criança que precisava de conforto.
As lágrimas molharam meu ombro, no entanto não me importei, ela necessitava desse momento.
— Mel… Por que está chorando.
Essa voz...
Me solto de Melissa e corro até Simon que estranhou minha ação.
— Você está bem — O abraço, ele fica estático, mas retribui logo em seguida.
Seu cheiro natural invadiu minhas narinas trazendo um conforto familiar, olhei em seu rosto procurando ver se estava tudo certo e Simon ainda parecia descrente com a minha atitude, não me importei com isso e voltei a verificar.
— Quem o machucou ? — indaguei, depois de ter certeza que estava bem, faria questão de punir o culpado.
Simon não me respondeu desviando os olhos dos meus, toco em seu rosto chamando sua atenção de volta para mim, ainda com os hematomas ele conservava sua beleza que até algumas luas atrás não despertavam meu interesse.
— Mandy — ele tirou minhas mãos com delicadeza. — Preciso falar com a Mel.
Não necessitou mais que isso para eu entender que não fazia parte do diálogo, levantei respeitando sua decisão, não o forçaria falar o responsável por tudo, usaria meus meios.
Passei por Melissa que moveu os lábios em um simples pedido de desculpas. Apenas acenei, não iria importuna-lá pelo ato de Simon, meu envolvimento com eles estava profundo a tal ponto eu respeitava eles por igual, me repreendi por permiti essa intimidade.
Desci o último degrau seguindo para meu quarto, Jack e Ryan pararam sua conversa quando me aproximei.
— Mandy — Ryan me chama. — Simon está bem ?
— Ele acordou — me limitei a dizer, segui meu caminho não esqueci que a batalha se aproxima.
Me permite jogar a cama, meu corpo necessita de descanso e a cama é bem convidativa, porém o sono não está sendo o suficiente e eu suspeitava o que ainda incomodava.
— Essa melancolia é pelo humano? — sua voz preencheu o quarto.
— Cuide de sua função — retorqui. — alguma informação sobre Perséfone.
— O de sempre, visita Deméter todos o dias aos primeiros raios de Apolo — Hermes senta na cama.
Mandei Hermes ficar atento aos passos de Perséfone, a deusa da primavera ainda está contida na minhas suspeitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Deusa Caída
FantasyA tão conhecida Guerra de Tróia, iniciada pelas três deusas, Hera, Afrodite e Atena deu sobre uma competição que Páris deveria escolher a mais bela, resultando em Afrodite a escolhida após prometer a Páris a mulher mais linda do mundo dos mortais. C...