— O corpo de Michael Turner foi encontrado na sua residência hoje, segundo informações ele era dependente de drogas — a mulher da tv dizia sobre a notícia. — Até agora nenhum suspeito.
— Foi muito precipitado da sua parte ir sozinha.
— Ele sabia — falei. — Alguém o usou para me mandar um aviso.
— Bom… você tem uma extensa lista de inimigos — Hermes observou.
— Sim — ser uma deusa do amor não evitava ter menos adversários. — Temos que estar um passo a frente, quem quer que seja… não me quer viva.
Os titãs serviam de exemplo, a imortalidadede deuses podia ser ameaçada, com seu senso de liderança Zeus quase dizimou os titãs.
— Relatou a Hades, solicito falar com ele — Hermes hesitou quebrando o canto visual.
— Me ouça…
— Eu espero que vá no submundo e traga Hades — silabei impaciente.
— Não adianta persudiá-la, estou certo — Ele aquiesceu.
— Apenas faça o que eu pedi — encerro o assunto.
Alguns metros da casa o jardim tornou um refúgio, a mortal contou sobre o lugar, o que trouxe de volta o tempo que convivia com as ninfas. As tulipas permanciam sem desabrochar, no entanto acelerei o processo por ansiedade de ver a flor florescendo, como incansáveis vezes excutando isso. O cheiro diverso de flores me remetia aos bons anos convivendo com as ninfas. Incansáveis dias percorrendo o jardim vasto, sem a crueldade de deuses ou humanos.
Senti sua presença antes de se sentar no banco, o que eu suspeitei que não foi a escola como os outros mortais. Pela manhã todos não estavam, nesse breve tempo eu fazia companhia a Maria.
— Um dia sem aula não vai me deixar reprovado — Simon falou. — Senhor Parker diz que tenho um QI avançado.
— Suponho que por isso veio me vigiar — sussurro sarcástica.
— Não me deixou escolha — Fito o sorriso que distraidamente ele dá.
— Use seu tempo corretamente — aconselhei, seus olhos inquisitivos permaneciam em mim.
— Está bem — Levantou. — Vamos.
》》》》》》》》》
— Mel falou que você gostou do mar.
Sorri assentindo, é o primeiro lugar dos mortais que me agrada.
Simon senta na areia observando eu me aproximar do mar. As ondas tenebrosas se tornaram mais sobressaltadas, hesitei em continuar, Poseidon poderia estar por trás desse ato.
— Aconteceu alguma coisa.
— Me leve de volta — falei, sem muitas explicações.
— Espera por que você está assim — Ele puxou meu braço fazendo-me parar.
— Eu quero ir embora — falei com autoridade.
Não necessitava de anos de convívio para reconhecer cada expressão de Simon, sua raiva por não me compreender aumentou quando nos afastamos do mar, seus olhos verdes denunciavam que ele não demoraria para me encher de indagações.
— Você é bipolar ?
— Não costumo ser amigável com estranhos.
— Eu percebi — Simon murmurou. — Não custa nada ser mais sociável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Deusa Caída
FantasiaA tão conhecida Guerra de Tróia, iniciada pelas três deusas, Hera, Afrodite e Atena deu sobre uma competição que Páris deveria escolher a mais bela, resultando em Afrodite a escolhida após prometer a Páris a mulher mais linda do mundo dos mortais. C...