| Capítulo 03 |

2.1K 178 70
                                    

Olá divergentes ou pessoas de alguma facção (Sou da erudição ❤).

Eu falei que ia posta na quinta mas tive um imprevisto, já  é  um fato não sei cumprir metas, desculpem.

Mas enfim... vamos ao que interessa, boa leitura.









— Eu virei uma adolescente ! — grito. — Como é possível  ?

Como eles poderam me transformar em um ser tão infantil, minha estatura diminuiu, eu estou no mesmo patamar daqueles humanos ? Não, eu sou uma mulher madura e não uma criança que não sabe nada da vida.

— Hebe — Hermes diz. — Zeus obrigou ela.

Hebe claro, era tão evidente, só uma deusa da juventude tem poder para tal ato, mais uma traidora, minha lista de rivais aumenta cada vez que descubro mais envolvidos.

— Já fez seu trabalho, pode ir agora — dispenso Hermes.

— Eu vim para ajudá-la — ele persiste nessa mentira.

— A troco de quê? — indago desconfiada, o fito atrás de algum índice de mentira.

— Por nossa amizade — Hermes afirma. — Já lhe dei provas o bastante da minha lealdade.

— E como irá fazer isso ? — Perguntei sarcástica.

— Pretendo descobrir — afirmou com segurança.

Um pensamento me correu, Zeus não teria uma ideia tão lastimável.

— Diga-me Hermes, de quem veio essa péssima ideia.

— Ares.

Deus da guerra estúpido ! Que interesse Ares tem para fazer isso.

Gostei do que fez Afrodite, mas não tente fazer meu serviço, o que temos é apenas na cama.

O que eles quis dizer com isso ? Ares está tramando algo, ele me tirou do seu caminho antes que descobrisse.

— Também acredito que Ares esteja planejo algo — Hermes ponderou.

— Se está do meu lado — disse. — Tente descobrir o que ele está tramando.

— Estou de acordo — Ele assenti. — Só mais uma precaução, não saia dizendo que uma deusa, os humanos vão vê-la como louca.

— Quer que eu omite a minha verdadeira identidade — bradei.

— Não arrume confusão Afrodite — adverte. — os humanos mudaram, ouvi dizer que pessoas sem sanidade são colocadas em lugar só para loucos.

Dei de ombros, isso é um ofensa, agora terei que mentir sobre quem sou, porque os mortais insolentes pensariam que sou louca, são eles que devem temer.

— Eles são preguiçosos — disse, Hermes riu.

— Perdão, é difícil acreditar que a senhora é uma deusa… nessa forma, quer dizer agora você é uma semideusa.

Fuzilei com olhos Hermes atônita, semideusa ? Agora eu me encontrava na mesma altura de Hércules, como eles executaram isso.

— Eu ordeno que explique tudo para mim.

— Em outra oportunidade, a humana está vindo.

Sem mais palavras, uma luz forte toma conta do quarto me forçando fechar os olhos com sua intensidade. Caio no chão protegendo meus olhos.

Uma semideusa.

— Oi, eu trouxe roupas pra você —Melissa diz, com alguns pedaços de panos nos braços.

Olhei incrédula para as tais roupas, aquilo mal cobria minhas pernas, não que eu fosse uma mulher casta, no entanto não estou adaptada as vestes dos humanos.

— Você não gostou — ela ponderou vendo meu olhar de reprovação. — Tudo bem eu tenho um vestido  hum… mais comportado.

Melissa revirou suas roupas atrás de algo mais confortável ou apropriado para uma deusa, pensei.

— Qual o seu nome — ela indagou, jogando vasculhando suas peças de roupas.

— Eu… não me lembro — limitei a dizer, senão eu seria presa no lugar de insanos.

— Esse é um problema, você não pode ficar sem nome pelo menos por enquanto — Ela fala jogando o vestido em minha direção. — Deixa eu ver… já sei ! Vou te chamar de Mandy.

Comprimi meus lábios contendo minha raiva, uma mortal me colocando apelido, o que fariam depois, tratar eu como um animalzinho de estimação? Merecia ser condenada ao tártaro no submundo.

— Gostou do nome ? — inquiriu sorrindo.

— Sim — Respondi contragosto.

— Ótimo Mandy, se vista vou esperar aqui fora, eu fiz o café da manhã pra gente quer dizer não foi bem um como deveria mas está tudo gostoso — ela diz de um jeito rápido que quase não a compreendo, a mortal não parava de tagarelar.

— Eu quero me vestir — Retruquei impaciente.

— Oh ! Vou sair do quarto — ela fala.

Tiro minhas vestes úmidas, tinha que que admitir se Simon não me tirasse da chuva estaria em más condições. Eu irei recompensa-lo, o que não satisfaz um humano, ouro, prata…

— Já terminou, Mandy — Melissa abriu a porta.

— Sim — Revirei os olhos, essa garota vai me da trabalho.

— Vem vamos comer — Melissa puxou meu braço me fazendo segui-lá.

A casa se encontrava em uma desastrosa bagunça, como se alguns ciclopes a habitavam. Observei, assim que resulta uma congregação de humanos ?

— A gente não teve tempo para arrumar — Melissa disse. — Mas você pode nos ajudar depois.

— Ajudar — falei incrédula, eles me usariam como uma serviçal agora.

— É Mandy, você curtiu a festa agora tem que fazer sua parte na limpeza. — ela riu.

Cruzei os braços protestando, não sai do Olimpo para fazer trabalho doméstico aos mortais.

Adentrando a cozinha vi novamente os humanos da noite passada. Com um livro na mão Simon parecia concentrado em sua leitura.

— Pode sentar Mandy — Sento na cadeira ao lado de Ryan.

— Então seu nome é Mandy, princesinha — Ele sorri tentando me impressionar.

— Não assuste ela, Ryan — Melissa reclama, me servindo uma massa estranha.

O cheiro do tempero é agradável, meu estômago respondeu, não comi nada fazia horas. Peguei a massa levando a boca. Arregalo os olhos sentindo a textura saborosa, o que é isso ? Deméter amaria esse alimento, não encontrei palavras para expressar algo tão bem feito.

— Gostou ? — Jack inquiri, percebendo meu prato vazio.

— Sim — disse, atraindo finalmente o olhar de Simon. — Pode me servir mais essa massa triangular ?

Uma explosão de risadas se instalou, Jack e Ryan não se conteram, eu havia dito algo engraçado ? Mortais!

— Eu quase acreditei que você não sabia o que é pizza — ele diz, entre risos.

E... acabou por hoje.

Obs: não vou prometer o dia do novo cap porém esperem um pouquinho, eu tento estudar mitologia, seja vídeo aula ou artigos, sabe pra tentar fazer algo legal.

Até mais divergentes...

A Deusa Caída Onde histórias criam vida. Descubra agora