Prólogo

1.8K 159 89
                                    

Faziam cerca de dois anos desde que tudo havia começado, apesar de que Jaemin já não tinha certeza de quanto tempo havia passado.

A doença começou pouco antes. Eram sintomas básicos, tosse, tontura e enjoos, mas nada que não fosse costumeiro para adultos e estudantes universitários estressados e cansados. O grande problema veio quando os sintomas pioraram, Jaemin viu em primeira mão sua mãe tossir e chorar sangue, vomitando as próprias entranhas. Depois disso, nem mesmo um nome foi dado a doença, tudo aconteceu tão rápido que não se teve tempo de estudar as anomalias do que parecia ser um vírus altamente contagioso.

Todos os menores de dezesseis que sobreviveram acreditaram terem nascido imunes, afinal, não se teve explicação melhor para todos continuarem saudáveis enquanto os adultos — que não foram mortos pela doença — perambulavam completamente loucos pelas ruas como zumbis, comendo tudo que viam pela frente, até mesmo uns aos outros.

— Vamos, Jaemin. — O loiro pouco mais alto se pronunciou, nas costas carregava dois coelhos mortos, o que era uma dádiva, mas não o suficiente para alimentar seu grupo.

O ruivo se levantou e acomodou o taco de baseball em mãos, eram apenas ele e Jisung dessa vez. Normalmente iam em grupos maiores para achar comida, mas estava cada vez mais difícil de se achar e eles não queriam perder mais gente em expedições inúteis. Na admirava Jisung, afinal, para um garoto de 14 anos ele havia amadurecido e tomado as rédeas da situação rapidamente.

Estava escurecendo e faltavam cerca de dois quarteirões para que chegassem ao Shopping onde se escondiam desde o começo. Jaemin havia conhecido seu grupo lá, no início todos se estranhavam, mas acabaram chegando lá por ser onde iam com os pais para comprar comida e roupas, no final todos se aceitaram e se uniram, não tinham escolha.

— Ouviu isso? — Jisung parou por um instante, eram passos e risadas, risadas histéricas.

— É, são eles. — O ruivo apertou com força o taco ao ver o primeiro doente caminhar para fora de uma pequena loja de conveniências.

Não eram exatamente zumbis, afinal, estavam vivos, mas agiam como os mortos de filmes de terror. Vinte e quatro horas por dia famintos e nojentos, cheios de sangue e pus por todo o corpo — saindo de seus olhos, bocas e todos os outros buracos possíveis —, gordos e semi-nus em maioria, os adultos eram horríveis.

A comida havia acabado fazia tempo, o que levava os adultos a procurarem por ela de forma incessante, e que comida melhor do que uma criança ou adolescente suculento? Ser mordido ou arranhado por um adulto não te transformaria em um, mas aqueles seres eram tão podres que uma dentada poderia te causar uma infecção séria, e por falta de medicamentos, a morte.

— Não vale a pena, temos que correr para o TroseTown. — Por falta de opções, o ex-nerd havia se tornado o líder do grupo de crianças que havia se acomodado em TroseTown, o shopping para aqueles de alta renda, mas isso com certeza não mudava o pavor que sentia toda vez que chegava perto de um adulto.

Sempre que tinha que enfrentar um, se lembrava de sua mãe e de como a mesma havia lutado contra a doença até a morte, então acreditava que evitar era a melhor solução. Com esse pensamento correu dois quarteirões de forma incessante, Jaemin nunca esteve em melhor forma, e isso chegava a ser irônico, agora que ninguém mais se importava, ele havia ganhado um tanquinho.

Faltava apenas uma rua para chegarem a TroseTown quando deram de cara com cinco garotos parados, eram os meninos de WestVille, os que se acomodaram no shopping mais perto de casa, era um shopping mais barato.

— Merda, estão em maior número, vão querer nossos coelhos. — Jisung bufou acomodando a marreta sobre o ombro, vendo os outros se aproximarem.

Jaemin tinha certo medo dos garotos de WestVille, mas por ser o líder nunca demonstrou ou pensou demais nisso, todos eram fortes e pareciam não se surpreender facilmente, todos de TroseTown acreditavam que Jisung vinha de lá e acabou no shopping errado sem querer. Mark, o garoto de cabelos negros e líder dos garotos de WestVille se aproximou sem muito medo, ele carregava um facão em mãos.

— O que estão fazendo nessa parte da cidade? — Jaemin se impôs.

— Procurando comida, mas parece que vocês deram sorte, hm? — Mark sorriu observando os coelhos na mão de Jisung. — Fiquei sabendo que depois do incidente de semana retrasada vocês já não precisam de tanta comida, metade das suas crianças viraram jantar, não?

É, fazia mais ou menos duas semanas desde que TroseTown havia sido atacada, muitas crianças foram levadas, Jaemin se culpava por não estar no Shopping quando ocorreu.

— Você é um desgraçado. — Jisung avançou mas foi impedido por Jaemin, agora varias armas eram apontadas para ambos.

— Fica calmo, amiguinho, todos sabemos qual é o verdadeiro inimigo, não? — Arqueou a sobrancelha com um simples sorriso. — E como somos amigos, acho que o mais educado é recebermos esses coelhos como presente, não? — Aquilo com certeza irritou muito Jisung, Jaemin conseguia sentir a respiração pesada do amigo em seu ombro. — Pode pegar, Jin.

Um dos garotos do outro grupo, Jin, se aproximou com um martelo e um sorriso maldoso em face, estendendo a mão para que Jisung o entregasse os coelhos.

— Nem fodendo. — O loiro olhou para Jaemin e esperou que esse falasse algo ou que defendesse a comida, mas nada. Foi o tempo suficiente para Jin chutar a barriga de Jisung com força e o fazer cair. O garoto gemeu, mas olhou para o próprio líder buscando ajuda.

— Entrega os coelhos. — Jaemin suspirou.

— O que?! Demoramos para achar.. — Jisung gritou frustrado, Jin iria o chutar novamente mas Jaemin parou a perna do garoto com o braço.

— Entrega logo, Jisung. — Céus, odiava ver seu melhor amigo sendo humilhado, mas eles estavam em desvantagem.

Jisung na má vontade cuspiu no chão e entregou os coelhos, olhando Jaemin com desgosto e irritação.

— Vamos. — Mark fez um sinal de mão e então todos os garotos de WestVille o seguiram, indo em direção a sua parte da cidade, vitoriosos, debochados e agora com dois coelhos mortos para o jantar.

Seria estranho olhar para trás e pensar que depois daquele dia, tudo viraria um grande inferno e que os canalhas de WestVille seriam sinal de esperança.

Enemy | + Nomin (História sendo reescrita na @poemshy)Onde histórias criam vida. Descubra agora