Ponte de Rialto
O jovem caminhou junto com Merida na ponte de Rialto para chegar ao bar, ambos falaram sobre os guardas que Jack por pouco conseguiu engana-los.
-E agora o que vais fazer Jack? Já és muito conhecido aqui em Veneza, as pessoas falam mal de ti. -disse Merida.
-Acredita em mim, eu considerei sair daqui, mas eu não posso, há coisas que me impedem de fazer isso.
-E o que são elas?
-Eu tenho assuntos pendentes, um trabalho, acredita em mim, quanto menos souberes melhor.
-Bem, se vais ficar aqui, podias melhorar a tua reputação.
-O que queres dizer?
-Há cartazes do teu rosto por toda a cidade, arranca-os para que as pessoas não te reconheçam, também podes subornar os arautos para que eles falem bem de ti. -Merida.
-Ou assassinar os guardas que testemunham.
-Bem, isso já é a tua cena.
-Não gostas da ideia?
-Faz o que considerares necessário.
Eles já estavam chegando ao bar até que Jack parou a garota com a mão.
-O que foi?
-Algo não está certo, estamos a meio da tarde e não há pessoas por aqui.
A jovem notou que ele estava certo.
-Talvez eles tenham acabado de sair. -disse ela.
-Talvez, mas só para o caso, é melhor nos separarmos aqui.
-E as suas coisas?
-Vejo-te hoje na Praça de São Marcos ao pôr do sol em frente à basílica, onde mos entregarás quando for mais seguro.
-Mas é aí que eles quase te capturaram.
-E é por isso que eles nunca imaginariam que eu voltaria tão cedo, não te preocupes.
-Bene, mas por favor tem cuidado.
-O mesmo que ti.
Eles tomaram caminhos separados, Jack na direção do bar e ela na direção oposta.
O jovem entrou no bar e notou que nenhuma das cortesãs estava dentro, o que não era um bom sinal, fechou a porta e cuidadosamente subiu as escadas até o quarto, afinando a orelha, abriu a porta devagar, mas não havia ninguém lá dentro.
-Estranho... -ele.
-Muito estranho.
Ele virou-se rapidamente colocando-me em posição de defesa, viu que era apenas o senhor suspeito que o contratou.
-Você se descuidou muito sabe. -o homem.
-Eu tive problemas.
-Sim, mas fazer quase metade dos guardas o seguir não me deixa muito furtivo da sua parte.
-Como você soube?
-Toda a cidade está falando sobre isso, sobre sua tentativa de matar o padre.
-Só foi um mal-entendido entre os dois.
-Sim, claro, você está pronto para a festa?
-Sim.
-Mesmo?
-Apenas espere dois dias e o trabalho estará feito, o que você fez com as outras?
-De que falas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jack e Elsa: The Perfect Assassin (Em Revisão)
FanfictionEstamos em Itália, Veneza (1484). Mataram a mãe do pequeno Jack, sem razão aparente e ele quer vingança. Mas as coisas não lhe vão correr bem, pois Elsa, filha do duque irá meter-se no caminho. Será que Jack consegue a vingança ou Elsa vai mudar-l...