Capítulo 01

6.2K 553 185
                                    

- Zayn esse caso é seu. - Taylor falou assim que viu o bip.

- Falou comandante. - O moreno respondeu antes de correr para a entrada das portas de emergência e ver a maca sendo empurrada.

- Ômega macho grávido, nome Liam Payne, 23 anos, feto de cerca de 7 meses, pressão 16/8, apresenta escoriações por todo corpo, sofreu múltiplas fraturas devido a agressões e apresenta queimaduras de 1º grau nos braços, o braço esquerdo está quebrado e o tornozelo direito está luxado. - O socorrista informou empurrando a maca oara dentro do hospital.

    Eles levaram o ômega para uma das alas emergenciais e o transferiram para um leito.

- No três... Um, dois, três. - Zayn falou e os enfermeiros o ajudou a colocar o ferido na cama, em seguida cortaram as peças de roupas que o ômega vestia.

- Preciso de um ultrassom aqui agora e um acesso. Precisamos fazer essa pressão abaixar, ele pode acelerar o parto. - Zayn falou enquanto auscutava os pulmões do paciente.

- Acesso feito e injetando solução intravenosa para redução da pressão arterial. - Uma enfermeira disse aplicando a fórmula.

    Zayn recebeu a máquina portátil e já pegou o gel colocando sobre a barriga de Liam em seguida movendo o cursor pela barriga do mesmo até visualizar o feto.

- É uma menina, não há obstrução parcial e nem rompimento da placenta. O feto está bem, mas me parece um tanto quanto pequeno para 7 meses. Agora precisamos imobilizar esse tornozelo e engessar o braço. - Zayn disse puxando uma gaveta.

- Doutor, tem algo errado. - A enfermeira Jade disse olhando o monitor.

- O que...? - Zayn questionou e logo os batimentos de Liam começaram a cair. - Droga.

- Estamos perdendo ele! - Jade afirmou.

- Não no meu turno. - Malik respondeu e continuou a fazer as compressões cardíacas que havia iniciado.

- Batimentos estabilizando, mas ainda estão muito fracos. - Um terceiro enfermeiro falou e logo avaliou o oxímetro. - A oxigenação está baixa.

- Coloquem-no no oxigênio. - Malik pediu.

     Jade prontamente atendeu ao pedido, após os devidos procedimentos puderam respirar mais aliviados.

- Estabilizado. Vamos tirar um raio-x da região toraxica, braços e membros inferiores, para então imobilizarmos com o que for melhor. - Zayn falou cobrindo o corpo do ômega.

    Eles levaram o enfermo para a ala de raio-x e lá fizeram o exame constatando necessidade de um gesso para o braço visto que esse havia trincado, não quebrado como fora informado, e uma tala para o pé. Então o levaram para um quarto e os enfermeiros ficaram responsáveis por cuidar das escoriações e queimaduras superficiais, Zayn avaliou o ômega e abriu seus olhos a fim de avaliar a resposta aos estímulos externos, eram os olhos mais lindos que o alfa já vira, ficou sem reação até que ouviu um pigarrear.

- Eu... eu já vou indo. - O Malik disse quando o enfermeiro foi verificar os aparelhos ligados ao ômega.

    Zayn voltou para a emergência e procurou por Taylor a achando no balcão distribuindo tarefas.

- Sulfite? - Chamou provocando a amiga.

- Muito engraçando Malik. - Taylor reclamou.

- Conseguiu entrar em contato com os parentes do ômega grávido? - Perguntou Malik enquanto olhava alguns outros prontuários.

- Bem, achei um número na mochila que ele estava com ela. Contudo apenas diz que aquele telefone não existe, procurei pelo celular dele, mas ele não tem. Achei um caderno com anotações, porém não tive tempo de ver. - Ela disse apontando para um espaço sob o balcão onde estava as coisas do paciente identificadas pelo nome dele.

- Tem alguma nova emergência? - Zayn questionou olhando para o corredor.

- Ainda não. - Ela disse voltando a digitar algo em um computador.

- Vou ler aqui. Se precisar de mim é só me bipar. - Ele avisou mexendo nas coisas.

- Perfeito, alivia meu trabalho. - Ela disse saindo do seu posto.

    Zayn rolou os olhos e pegou o caderno, de cara já percebeu que era uma espécie de diário, ainda ali no balcão, sentou-se em um banquinho e analisou o objeto.

"Não devo ler, é pessoal. Mas o motivo deve estar aí. Não é da sua conta. Dane-se vou ler"

    Abriu a primeira folha e começou a ler.

Emergency (Ziam)*Onde histórias criam vida. Descubra agora