Realmente, ainda era difícil falar em Carter. Mesmo vários dias depois, a dor da ferida que ainda não tinha cicatrizado estava latejante do lado esquerdo do meu peito. A dor de um coração partido.
A única coisa que eu conseguia era me concentrar em estudar. Dei sorte de conseguir me inscrever no último dia para a prova e, mesmo fazendo um intensivo no último mês, era difícil acreditar que eu conseguiria ser aprovada no instituto de excelência de Monarki. Aquela prova decidiria minha vida e poderia ser minha bóia de salvação.
Carter Grace se tornou um tabu na minha vida desde a cena deplorável que eu presenciei. Foi um baque muito forte para mim, algo que me fez afundar em um mundo que eu jamais me imaginei estando, no mundo da depressão. Imaginava que fosse patético uma garota como eu ficar depressiva por um chifre, mas não podia controlar meus sentimentos deprimentes por um moleque mais deprimente ainda.
Eu era a doce Elizabeth em um dia e no outro alguém sem alegria e sem vida que sobrevivia fazendo tudo no automático sem motivação ou alegria. Sem vida, sem alegria, fria como nunca estive. Parecendo uma glaciesa mais do que nunca.
Eu não sabia o que tinha levado o garoto que tanto dizia me amar a mudar da água para o vinho comigo e, em seguida, trair-me da forma mais baixa possível. Ele não tinha conhecimento de quem eu era de verdade, assim como todos os outros alunos daquela escola maldita, porém, ao meu ver, isso não era justificativa para fazer o que fez comigo. E pensar que tudo poderia ser evitado.
Meus pais queriam ao máximo proteger os meus irmãos e a mim de algum perigo nunca explicado. A falta de uma identificação forte pode ter servido de justificativa para ele e isso levou Carter aos seus atos. Romper, trair e humilhar alguém por sua condição social não fazia o feitio dele, mas foi o que houve. De certa forma, eu ficava feliz por isso ter acontecido porque, pelo menos, não se tornou um relacionamento por puro interesse.
Nada justificava as palavras duras que ele tinha me dirigido, ainda mais em frente a tantas pessoas. Tudo bem que aos dezesseis anos eu não era a garota mais linda do mundo, mas de fato eu tinha uma beleza que me dava destaque próxima às outras garotas e sempre ficou claro que eu vinha de família abastada.
Não tinha a mínima coragem de voltar a frequentar as aulas em Lisenti. Principalmente depois que Anneliese começou a me substituir ao lado de Carter em todos os lugares. Agora eles tinham um namoro firme e forte para todo mundo admirar.
Quando eu fosse embora e finalmente ficasse longe de Lisenti, longe dos meus irmãos — que por algum raio de motivo apoiaram Grace — e dos meus antigos amigos, eu poderia enfim reconstruir minha vida e meu coração.
Estando em uma realidade totalmente oposta, próxima ao meu país natal e na melhor escola preparatória do mundo, eu poderia dar a volta por cima e, quem sabe, voltar a Lisenti para esfregar na cara daquele nobre metido o erro que cometeu. Descobri-me muito rancorosa depois do episódio.
Afundei-me completamente em livros, estudando mais do que achei que fosse possível. Dormia o mínimo que conseguia para não desperdiçar tempo. Meu horário de alimentação era curto, regrado. Deixei de lado futilidades como manicure e cabeleireiro, além de cuidados pessoais que antes eu priorizava. Sequer lembrava como estava minha cara.
Eu havia passado o fim de maio, junho e todo o mês de julho sem desviar a cara dos livros, cadernos, apostilas e computadores. Estudar para me safar do fundo do poço no qual tinha sido jogada era minha única opção. Quem diria que eu, Elizabeth Victoria Catherine Karen das casas de Irinov e Windsor, cheguei ao fundo do poço por causa do garoto que eu amava no fim do ensino médio.
No dia seguinte, eu faria aquilo que titulei de "chance de salvação", já que, se eu continuasse naquele lugar, surtaria de vez. Uma simples prova, um pedaço de papel que poderia mudar minha vida para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Intercambista - Livro 1 Trilogia Windsor's - AMOSTRA
FantasíaULTIMOS DIAS NA PLATAFORMA!! Lançamento na amazon em 25/01 ╔──────¤◎¤──────╗ Livro 1 da trilogia Windsor's ╚──────¤◎¤──────╝ Aos seus quase 17 anos Elisabeth esperava tudo menos que em um curto período de tempo tivesse o coração partido e uma m...