Mundos mudavam. Aquele mundo já não era o mesmo há algum tempo. Todos sabiam disso. Mas quem queria acreditar?
As coisas começaram a mudar muito antes da geração atual, que já cresceu habituada àquilo, porém, os mais antigos lembravam-se muito bem de como era o mundo antes que tudo virasse de ponta cabeça.
As monarquias um dia deram lugar a repúblicas democráticas, ou pelo menos era assim no nome, e apenas nele. Com o capitalismo sendo o sistema econômico, as disparidades sociais atingiam níveis avassaladores e a modernidade não era garantia de direitos humanos cumpridos. Mas o universo tem sua própria maneira de ditar as coisas. Seja para o bem ou para o mal, ele está ali pronto para exercer uma mudança radical que transformará o mundo de forma avassaladora. E, de repente, foi isso que ele fez.
Uma mutação genética assustadora deu a nove famílias de um continente poderes cinéticos, ou seja, a capacidade de manipular formas, elementos, clima e ademais apenas com o uso da mente. Mas isso obviamente não agradou aos grandes poderosos que comandavam o mundo. Caçados como ratos, essas pessoas precisaram se esconder enquanto sua existência era desmentida aos quatro cantos do mundo, até que uma pessoa em específico pôs tudo a perder.
Dexter Pyros, manipulador de fogo, incendiou por acidente toda uma cidade durante uma perseguição. Suas chamas eram capazes de se manter vivas mesmo com todo o esforço possível em apagá-las. O medo de que algo do gênero se repetisse influenciou medidas drásticas.
A família Pyros foi brutalmente assassinada, desde os idosos até as crianças, para que assim seu poder fosse exterminado e os riscos extintos. Entretanto, ainda haviam outras oito famílias ali. Os olhos do mundo de repente se voltaram para elas, impedindo assim que a chacina se repetisse.
Tomando controle da situação e aproveitando-se do cenário desfavorável que os próprios líderes insanos tinham criado, essas famílias ascenderam ao poder com a benção do povo, valendo-se do ditado: mantenha seus amigos por perto e os inimigos mais perto ainda. A república democrática que prometia igualdade a todos tinha tido seu principal pilar destruído e agora dava lugar à monarquia novamente.
Os oito reinos eram condizentes com quem os conduzia. Seus nomes foram criados de acordo com os poderes dos seus governantes, trazendo assim peculiaridade ao novo mundo que surgia, já que além da mudança dos governantes, seus países também estavam mudando.
Enquanto o velho continente mudava por completo passava a ser conhecido como Novo Mundo, o restante do mundo mantinha os olhos atentos, temerosos do que poderia acontecer com eles caso batessem de frente com aquelas pessoas. Essa é a história de Monarki, o continente da realeza.
Aqualis, o reino da água.
Placius, o reino do tempo
Glacies, o reino do gelo.
Caelis, o reino do ar.
Ronmok, o reino das rochas.
Scedhia, o reino da mente.
Cosmis, o reino dos astros.
Tryna, o reino dos sons.
A monarquia estava de volta depois de gerações livres do poder opressor e absolutista. Reis, príncipes e princesas voltaram a ser os regentes do velho mundo ocidental. Os oito reinos foram formalmente fundados e os "mutantes" coroados seus monarcas. Eram pessoas de coração puro, de boa índole e com desejos de findar, finalmente, a desgraça que acometia o mundo.
O medo os fez firmar alianças entre si. Os jovens casaram-se entre si e perpetuaram a espécie. Cada vez mais manipuladores foram surgindo. Os mais velhos passavam para os mais novos ensinamentos de como se controlar e utilizar seus poderes ao seu favor. Poderes esses que afloravam junto a puberdade dos novos herdeiros.
Com ajuda e muita paciência, aos poucos as mudanças foram sendo feitas. O medo ainda se espreitava na surdina, afinal, eles ainda eram as pessoas mais poderosas do mundo e o medo que algo semelhante do que Dexter Pyros fez era presente.
E o povo estava certo em continuar com um pé atrás com seus governantes. Uma mutação está sempre se aprimorando, afinal.
O coração puro dos monarcas aos poucos foi sendo preenchido com arrogância, soberba e egocentrismo. A maldade é da natureza humana, a sociedade se envenena, o poder corrompe e, nesse caso, eles tinham muito poder em mãos, mais do que é saudável.
E então àquela que faria valer o medo das pessoas nasceu. Dotada de um coração maldoso e pronta para fazer o mundo se curvar aos seus pés munida de uma voz poderosa e um máscara de bondade que facilmente poderia confundir quem a conhecia.
E lá estava o universo pronto para desempenhar seu papel de fazer o mundo de marionete.
Para conter o ímpeto de maldade que se apossava novamente do mundo, um poder extinto e ancestral foi reerguido. A garota de bom coração estava destinada a purificar novamente os corações, mas ela, sozinha, seria capaz disso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Intercambista - Livro 1 Trilogia Windsor's - AMOSTRA
FantasiaULTIMOS DIAS NA PLATAFORMA!! Lançamento na amazon em 25/01 ╔──────¤◎¤──────╗ Livro 1 da trilogia Windsor's ╚──────¤◎¤──────╝ Aos seus quase 17 anos Elisabeth esperava tudo menos que em um curto período de tempo tivesse o coração partido e uma m...