Capítulo 7

504 71 10
                                    


Onze horas de voo. Onze horas para pensar na minha vida dali para frente. Onze horas para decidir o que fazer no meu futuro. Pelo menos o mais recente.

A decisão de sair escondida de Lisenti pode não ter sido uma das melhores, mas foi a que me foi viável. Legalmente, eu podia voltar a Monarki a qualquer momento desde que as autoridades legais fossem avisadas. Meu passaporte estava okay, minha dupla cidadania revisada e na escola já estava tudo organizado. Então o que me impedia de ter viajado naquele momento? Nada!

Mesmo assim, a mágoa em meu peito não me deixou descansar uma única hora daquele longo voo. O jato da minha família cruzava o oceano em grande velocidade, traçando a rota que até pouco tempo atrás não me era opção viável.

Ri com escárnio ao pensar que antes eu estava apavorada com a simples ideia de ser apresentada à sociedade. Ia me revoltar contra uma ordem expressa do meu avô e contra minhas obrigações por causa de um namorado medíocre que atrapalhava meu desenvolvimento.

Pelo menos acabou logo. Não posso dizer que foram anos perdidos ao seu lado porque pelo menos eu fui feliz. Se ele não foi, se tudo não passou de falsidade, o problema é dele e não meu. Meu alívio é pensar que nunca me entreguei a ele. Mesmo que as pessoas duvidassem, nunca tive coragem de ir para a cama e entregar minha virgindade a ele. Oportunidades não faltaram, mas acho que eu tinha um resquício de juízo. No final, foi a melhor decisão que eu podia ter tomado.

Afinal, eu ainda era uma princesa e precisava manter minha honra e reputação acima de tudo. Se isso contribuiu para meu pé na bunda? Não faço ideia, mas se for o caso, só mostra o quanto ele é um babaca. O corpo e as vontades de uma mulher devem ser respeitados acima de tudo. Trocar um relacionamento cheio de reciprocidade por sexo é a maior idiotice que se pode cometer.

Contudo, na nossa geração o amor foi banalizado. Passou a ser objeto de chacota e piadinhas, então não me surpreenderia se descobrisse que isso foi um dos fatores. Só esperava que o que eu fosse encontrar no meu futuro marido fosse diferente. Dessa vez eu pensaria duas vezes antes de sinalizar um relacionamento. Ainda mais considerando que eu ainda tinha um segredo perigoso escondido: a Chama Real.

Enquanto minha cabeça rodava, a música estourava em meus fones de ouvido, impedindo-me de sufocar em meus próprios pensamentos. Era fim do verão e eu ainda teria que me matricular em todas as matérias que pretendia cursar. O ruim de ter que fazer isso é quando você é uma intercambista que nunca teve contato com matérias optativas e sequer sabe o quer cursar. Meu futuro era uma verdadeira incógnita. O que escolher em um lugar com uma grade curricular tão ampla?

De fato, as horas dentro daquele avião foram de muito conflito interno. O tablete aberto sobre a mesa me mostrava as infinitas possibilidades de aulas a fazer. Certamente não seria nenhuma arte, já que eu era péssima em todas elas. História real, política internacional, introdução a marketing e intensivo de dialetos me pareciam as melhores escolhas. Teria que ver quando chegasse lá.

Por mais que tentasse focar em assuntos importantes, minha mente teimava em criar paranoias sem sentido para o que eu iria enfrentar e tudo o que eu tinha deixado para trás. Eu não tinha arrumado minha bagunça quando saí de casa e sabia que em algum momento teria que voltar e acertar as arestas com quem eu deixei para trás.

O silêncio do avião se tornou meu inimigo enquanto a viagem prosseguia. Sem ninguém para conversar, não conseguia calar meus pensamentos e muito menos dormir. Ainda não sabia se eu e os lisentinos ficaríamos no mesmo campus de Wodrood. Na verdade, tinha plena consciência de que a única pessoa que eu conhecia ali era Mary Amanda, isso se eu ficasse no mesmo campus que ela, o que tinha sido um pequeno pedido de meu pai. E também se dava para chamar de conhecer considerando que eu só tinha sete anos quando nos separaram.

A Intercambista - Livro 1 Trilogia Windsor's - AMOSTRAOnde histórias criam vida. Descubra agora