Capítulo 5-festa

691 82 11
                                    

Mika:

Apenas por aquela simples visita do Yuu-chan eu me senti tão mais leve, mais do que nunca, meu coração que parecia ser feito de chumbo mesmo que tão pequeno estava agitado e leve, eu sorri verdadeiramente, coisa que não fazia a muito tempo...
Decidi apreciar pela minha janela o pôr-do-sol, a vista dava diretamente pra um parque, antes de perder a vontade de fazer tudo, eu quis ir naquele parque por um bom tempo, me recostei no parapeito da janela, mal via a hora de o dia seguinte chegar e eu receber a visita do Yuu-chan de novo.
Porém, quando eu abri os olhos devagar e comecei a observar o movimento das pessoas, arregalei meus olhos surpreso com a pessoa que eu vi lá embaixo.

~quebra de tempo~

Yuu:

Já era noite, eu estava sentado no sofá, ligando para uma pessoa muito especial pra mim, eu esperava anciosamente enquanto chamava, até que ouvi...
"O número que você ligou está fora de área ou desligado, deixe sua mensagem na caixa postal"
Suspirei, eu estava decepcionado, porém, não surpreso, ela nunca atendia minhas ligações, mas mesmo assim, insisti e mandei a mensagem.
Yuu-oi mãe, como a senhora tá? Aí na França ainda tá legal? E os negócios? Como vão? Ainda está rendendo bem aí na empresa?-fiz uma pequena pausa e voltei a falar-hey mãe... eu continuo vistando a Kane... ela... não tá doente... tira ela de lá por favor...-fiz outra pausa-ah mãe... eu comecei a visitar uma outra pessoa no mesmo hospício que a Kane... o nome dele e Mika, ele tem depressão profunda, eu fico tão mal por ele....-fiz outra pausa-mas bem... acho que você vai continuar ignorando minhas mensagens como sempre... mas eu só queria dizer... que eu amo você...-desliguei meu celular, deixei escorrer umas lágrimas, mas logo limpei.
Yuu-não!-disse fechando um punho determinado-eu estou aqui para fazer os outros saírem de momentos ruins, e não ter momentos ruins-nesse momento, meu celular vibrou-an?-desbloqueei o aparelho mais uma vez e sorri-mensagem do Makoto!-abri o whatsapp e fui ver as  mensagens

《Makoto》

-Oi yuu

《Yuu》

-oi Makoto (^u^)/

《Makoto》

-iti malia, neném mai fofo usando esses emoticons

《Yuu》

 -(ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻

-┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)

《Makoto》

-kssksksksksksk iiitiii

《Yuu》

-homi, oq tu quer ein?

《Makoto》

-sei q ta meio em cima da hora

-mas eu tô realmente precisando de ajuda

-é um negócio bem sério

《Yuu》

-ah claro, em q eu posso ajudar?

《Makoto》

-isso não é algo que se fale por Whatsapp

-será q vc podia vir aqui?

《Yuu》

-krl, eu vou demorar um pouquinho pq eu ja to literalmente de pijama aq eiabakhakajs

《Makoto》

-ok!

~quebra de tempo~

Eu estava realmente estava confuso, o que será que o Makoto queria falar comigo à essa hora? Pelo que ele disse, parecia ser algo bem sério, então fui o mais rápido que pude.
Cheguei na casa do Makoto e bati na porta, porém, assim que eu encostei na mesma ela abriu, a porta estava só encostada, não tava nem fechada.
Aquilo me assustou um pouco, parecia uma cena típica de filme de terror, só faltava um demônio pular na minha cara e comer minha alma, mas mesmo assim, engoli o seco e entrei, e assim que o fiz, vi que tava tudo escuro.
Yuu-mas que porra é ess....-nessa hora a luz ascendeu, nesse momento vi que tinha uma decoração de uma festa bem simples, mais bonita, nesse momento, todos os meus amigos pularam de diversos esconderijos na sala do Makoto e gritaram:
Todos-SURPRESA!!!
Shinoa-feliz aniversário, Yuu-san!-ela veio até mim trazendo um bolo com dias velinhas em forma de "3" que foram ascesas pelo Yoichi assim que a luz acendeu.
Yuu-p-pera, o que...?
Shinoa-não me diga que você esqueceu.
Horn-hoje é dia 16 de outubro, bobinho.
Makoto-feliz 33 anos com mentalidade de 7!
As lágrimas começaram a cair, mas não eram de tristeza e sim felicidade, era tudo tão simples, mas tinha todo mundo que eu amava e era tudo pra mim.
Yoichi-Y-Yuu-kun? Você tá bem?
Yuu-e-eu não mereço amigos como vocês galera...-disse secando as lágrimas, mesmo que fosse de alegria, eu odiava chorar em público-Shinoa, põe esse bolo na mesa, eu quero dar um abraço coletivo em vocês logo!-a baixinha que aparentava estar preocupada anres sorriu e pôs o bolo na mesa, assim que ela o fez eu abracei todos ao mesmo tempo, todoa retribuiram o abraço, ficamos ali por um tempo, até que eles se afastaram.
Yuu-ok! Vamos começar essa festa!

~quebra de tempo~

A festa se estendeu por uma boa parte da noite, não tinha bebida alcoólica, afinal, eu achava esse tipo de coisa repugnante, teve principalmente muitos docinhos e salgadinhos além do bolo que eu descobri ser feito pela Horn, o que foi maravilhoso, por que ela era uma confenteira nata, nos divertimos muito dançando músicas que o Makoto, Shinoa e Yoichi selecionaram de acordo com meu gosto musical que eles conheciam muito bem, a melhor parte com certeza foi na hora em que brincamos de mímica, foi muito engraçado ver o Makoto tentando imitar um peixe-voador.
Depois de várias horas de festa, decidimos terminar, afinal, eu tinha que começar a acordar mais cedo pra além de vistar a Kane, visitar o Mika também.
Cheguei em casa e comecei a arrumar minhas coisas, porém, quando estava arrumando minha bolsa que eu levo comigo pro trabalho de novo, vi que tinha uma coisinha de papel ali.
Yuu-uma... carta?-confuso, abri a carta e de cara, reconheci a caligrafia da minha irmã.

"Querido Yuu

Do jeito que você é desligado, tenho certeza que só achou essa carta depois da festa, espero que tenha se divertido, foi ideia minha, apenas passei pra Mitsuba que passou adiante.
Eu queria muito estar com você na sua festa, mas infelizmente é impossível, também não pude te desejar parabéns por que você iria se lembrar que era hoje e organizar algum evento e estragar a festa, mas quero que saiba que eu amo você pra caramba.
Obrigado por ser esse irmão incrível e essa pessoa maravilhosa que você é, você merece o mundo, mas o mundo não te merece.
Feliz 33 anos ♡♡♡

Akane"

As lágrimas de emoção mancharam o papel, eu não sabia nem explicar o que sentia.
Yuu-puxa...-limpei as lágrimas mais uma vez-hoje todos querem le ver chorar hoje ein?

~quebra de tempo~

"O número que você ligou está fora de área ou desligado, deixe sua mensagem na caixa postal"-foi o que eu ouvi tentando mais uma vez tentando ligar pra minha mãe.
Yuu-oi mãe.... hoje foi meu aniversário sabia? Hehe... eu sou um tonto mesmo, acredita que eu esqueci do meu próprio aniversário mãe?-fiz mais uma pausa-mas sabe... um presente que eu amaria muito seria uma ligação sua, não uma ligação reclamando da quantidade de mensagens que eu deixo ou tratando de um assunto importante... algo só... pra saber como eu tô ou só conversar...-fiz mais uma pausa-eu te amo...-e desliguei, solteu um suspiro, mas bati no meu próprio rosto de leve-não! Nada de ficar tristinho! Eu tenho muito mais motivos pra rir do que chorar!-sacudi a cabeça-é melhor eu ir dormir, amanhã tenho um dia longo pela frente...

hospice no seraph Onde histórias criam vida. Descubra agora