Capítulo 11-último dia

616 71 31
                                    

Autora:

Era um dia ensolarado e quente, sem nenhum indício de chuva, perfeito para passear com a família, mas essa não era a realidade dos pacientes do hospício, que apenas podiam ver o lindo dia pelas janelas de seus quartos como se o lugar fosse um tipo de prisão.
Esse era o caso de Akane, a garota apenas olhava a bela paisagem de seu quarto triste, porém, esperançosa, pois no dia seguinte, se tudo desse certo, estaria livre daquele lugar depois de 18 longos anos presa ali.
Seus pensamentos foram interrompidos quando ouviu a porta bater, nem perguntou, pois sabia exatamente quem vinha lhe visitar todo dia aquela mesma hora.
Akane-entra Yuu-o irmão mais novo o fez.
Yuu-Booom dia Akane!!!-sorriu espalhando pelo local sua áurea alegre e infantil-como se sente se despedindo desse lugar? Você vai embora amanhã!
Akane-se tudo der certo...-abaixou a cabeça tristemente.
Yuu-hey!-segurou a cabeça da irmã com as mãos-vai dar tudo certo! Confia em mim!
Akane-valeu Yuu-sorriu enquanto as bochechas eram esmagadas pelas mãos de Yuu-não teria aguentado esse tempo todo sem você.
Yuu-disponha-piscou-ah! A propósito, Alaska te mandou uma carta.
Akane-a Alaska???-sorriu.
Alaska era a melhor amiga de Akane na época do ocorrido que lhe levou ao hospício, quando Akane ficou presa lá, no começo, a albina sempre vinha visita-la, mas logo, passou numa universidade que era do outro lado do país, então infelizmente não pôde prosseguir na cidade, mas ela sempre mandava cartas para a amiga, com esta atitude, Akane acabou desenvolvendo sentimentos pela de  olhos azuis, infelizmente, um sentimento que não pôde ser retribuído por toda uma vida.
Akane-Yuu...-a de olhos castanhos sorriu, relendo várias vezes o que estava no papel, não acreditando no que lia-a Laska vai voltar!
Yuu-tá falando sério???-perguntou o moreno animado.
Akane-"você não vai nem acreditar: encontrei um emprego aí na sua cidade, estarei me mudando em breve, e bem na época que você saiu não é mesmo? As coisas estão melhorando".
Yuu-estão mesmo!-Yuu sorriu.
Akane-Yuu... tem algo que me preocupa...
Yuu-o que?
Akane-eu não tenho nem o ensino. Médio completo, como vou arrumar emprego e até mesmo um lugar pra morar?
Yuu-ah Kane, você acha mesmo que eu vou te deixar sozinha depois disso tudo? Você vai pra casa comigo! Lá você pode voltar a estudar!
Akane-sério?
Yuu-na e claro!
Akane-YUU!!!-Abraçou o irmão com força-você é a melhor pessoa do mundo!
Yuu-hah, valeu mana.

~quebra de tempo~

Yuu andava normalmente sorrindo como sempre em direção à seu trabalho, quando uma voz o interrompeu.
Mich-er... com licença-o garoto o chamou atenção.
Yuu olhou para ele sorrindo, se sentia um vilão de anime, pois seu plano para juntar Mikaela e Michirou de novo estava funcionando, nos dois dias anteriores, chegou para o garoto e deu o chocolate para ele, o que fez uma pequena confusão na cabeça do garoto.
Yuu-ah, oi, bom dia,em que posso ajudá-lo?
Mich-você é o cara que me deu chocolate esses dias né?
Yuu-eu mesmo.
Mich-eu achava que você tava tentando me oferecer drogas, mas uma mulher de cabelos roxos e umas outras pessoas disseram que você dá chocolate pra todo mundo que vê só por dar, é verdade?
Yuu-exatamente!
Mich-e... eu posso... saber por que?
Yuu-às vezes tem alguém por aí morrendo aos poucos e você pode ajudá-lo a se reconstruir sem esforço nenhum, sabe, às vezes a pessoa tá prestes à se jogar da ponte e o seu "bom-dia" pode fazê-la desistir dessa ideia-o garoto abaixou a cabeça, aparentava se sentir culpado.
Mich-posso... perguntar mais uma coisa?
Yuu-sim?
Mocham-por que você vai nesse hospício todo dia?
Yuu-ah isso-sorriu-tenho uma irmã é um amigo que precisam de mim.
Mich-An? Mas visita-lós todo dia não... acaba atrapalhando a rotina?
Yuu-na verdade virou rotina já-riu nervoso-mas... não, eles precisam de mim, meu amigo tá tão sozinho... e eu... sou a última esperança da minha irmã, não vou abandoná-la num momento desses-Michirou abaixou a cabeça, Yuu se sentiu até mal em fazê-lo se sentir culpado, mas não tinha outro jeito-bem, eu tenho que ir, bom dia!
Mich-b-bom dia...

~quebra de tempo~

Yuu-oi Mika!-o homem disse entrando no quarto de seu amigo-desculpa! Não posso demorar muito hoje.
Mika-oi Yuu-chan-o loiro sorriu vendo seu amigo, porém, a aparência do moreno estava um tanto desgastada-o que foi? Você parece muito mal.
Yuu-ah, me desculpa-coçou a nuca nervoso-passei à noite acordado.
Mika-por que?
Yuu-hoje minha irmã sai daqui! Eu passei a noite acordado preparando uma festa de boas-vindas pra ela!
Mika-o que? Mas Yuu-chan, seu trabalho...
Yuu-pedi pro meu chefe pra faltar hoje, como eu tenho chegado no horário esses dias ele aceitou.
Mika-ah... entendi...
Yuu-hey! O que há com essa cara? Eu já disse! Não é por que minha irmã vai sair daqui que eu vou deixar de te ver!
Mika-er... foi mal Yuu-chan, só estava pensando, e não eram pensamentos felizes.
Yuu-então come um chocolate!-praticamente esfregou o chocolate na cara de Mikaela-você sabia que chocolate produz endorfina que é o hormônio da felicidade? Ou seja, chocolate faz bem pro coração!-o loiro sorriu, e depois depositou a mão destes na bochecha de Yuu, fazendo que ambos se ilhassem nos olhos.
Mika-sua presença produz mais endorfina do que qualquer chocate do mundo.
Yuu-eh???-o menor corou violentamente-Mika...
Os olhares se cruzaram, nenhum dos dois ousou quebrar o contato, até que ambos os lábios estavam unidos por um beijo.

hospice no seraph Onde histórias criam vida. Descubra agora