Capítulo 08

1.4K 158 3
                                    

E lá estávamos nós, encarando um ao outro, com certeza o pessoal notou o clima pesando ali como se dois grandes leões brigassem por território.

- Ei gente, não vamos brigar né? - Pergunta Edward.

- É, pois quem vai fazer todo o trabalho duro aqui sou eu né! - Falo.

- Cala essa boca garota! - Diz ele.

- Ou o que? Vai atirar em mim é? - Pergunto o enfrentando.

- Eu adoraria! - Sussurra ele para mim.

- Pede pro seu cachorro parar de latir. - Falo para o guarda.

- E vamos baixar a bola aqui por favor? - Pergunta a cientista.

- Para uma mera garota, você tem muita audácia! - Diz ele.

- Ô David vai cuidar da sua vida vai, porque daqui quem cuida sou eu. - Fala o guarda.

- Hum, eu só vou porque eu tenho mais o que fazer! - Fala David.

David se retira da sala, logo me sento em "minha" mesa.

- David acha que conseguiríamos sem você, então ele vai tentar ao máximo te provocar para te tirar daqui e lhe mandar para uma prisão! - Diz ele.

- Sim, percebi que nós não vamos nos dar muito bem - Falo.

- Bom... Me chamo Joe, essa é a Michelle e este é...

- Edward! - Falo o interrompendo.

- Vejo que já foram apresentados um ao outro! - Diz Joe.

- Foi mais ou menos isso. - Falo. - Okay, por onde eu começo?

- Comece descobrindo o que o ladrão roubou e quem nos roubou. - Diz Joe. - Ficaremos ao seu lado o tempo todo, ajudar no que precisar.

Olho para a tela do computador e começo a trabalhar. Coloco meus códigos para acessar de longe o meu computador que ficou em minha casa, quando consigo acessa-lo, vou logo entrando no servidor para ver o histórico, vendo o histórico eu poderia saber minha última ação e ver o foi roubado, eu sou a única hacker que tinha todos os programas de segurança muito avançados para uma defesa.

- Descobri só o número de pastas que foram roubadas. - Falo.

- Quantas foram roubadas? - Pergunta Joe.

- Umas dez pastas com nomes de "Projeto 35"! - Digo.

- Isso não é bom. - Diz ele com as mãos na cabeça. - Consegue descobrir quem as roubou?

- Acabei de fazer isso! - Falo colocando as costas no encosto da cadeira. - Tenho um programa de rastreamento, mas pode demorar horas para ser feito, ele vai rastrear todos que participaram do roubo que no caso só ele.

- Mas e você e seu amigo? - Pergunta Michelle.

- Nós estávamos apenas clonados os arquivos, isso não se classifica como roubo, clones ainda irão ficar no sistema, no roubo as pastas são completamente arrancadas sem deixar rastros. - Explico. - Cadê meu sanduíche? Tô com fome.

- Há sim, já volto. - Fala Joe se retirando da sala.

Edward puxa duas cadeiras para ele e Michelle, enquanto o rastreador não dava sinal, eu ficava encarando a tela do computador e observava cada detalhe dos pontos na tela até que minha atenção foi para Michelle que me fez uma pergunta.

- Por que se envolveu nisso? - Pergunta ela.

- Eu precisava de dinheiro para manter meu apartamento e me manter para fazer meus trabalhos. - Respondo.

- Como seus pais aceitaram que você fizesse esses tipos de coisas? - Pergunta Edward.

Aquilo me deixa um pouco triste, mas mesmo assim eu respondo como se não houvesse nenhum problema para mim.

- Se eu tivesse pai e mãe, eu não estaria neste ramo agora, eles para mim não existem, ser órfã as vezes é interessante! - Respondo.

Eles ficam um pouco em silêncio até Edward fazer outra pergunta.

- E como aconteceu? - Pergunta ele.

Solto um longo suspiro e começo a contar detalhe por detalhe, aquilo as vezes mexia muito comigo, me lembrava de tudo que me ocorreu, até as lembranças daquele maldito lugar de escravos.

A HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora