Capítulo 11

1.3K 145 10
                                    

Estavam todos com os olhos pregados na tela do monitor, no vídeo não foi encontrado nada de suspeito pra ter causado aquela explosão, daí lembro de um pequeno detalhe.

- Pode voltar na parte da minha discussão com David? - Pergunto.

Joe retorna o vídeo, para a minha sorte a câmera estava atrás de David.

- Pode ampliar na mão dele? - Pergunto.

Joe vai ampliando a imagem e conseguem ver algo em sua mão, quando ele sai do laboratório, não estava mais com o aparelho em sua mão.

- Eu sabia! - Falo.

- DAVID! - Grita Joe.

Joe se vira para ele, mas para o nosso azar, David tinha sumido completamente.

- Para onde ele foi? - Pergunta Edward.

Joe se levanta rapidamente e dispara o alarme e anuncia nos altos falantes para caçarem David.

- Não acredito que ele foi capaz disso tudo. - Diz Joe.

- Ninguém aqui acredita. - Fala Edward.

- E se foi ele que roubou aqueles arquivos? - Pergunto. - Em nome de quem estava aquela casa que vocês foram?

- Bom, não sabemos porque a gente não viu! - Diz Joe com a mão na cabeça de um jeito bobo.

- Como fazem algo sem verificar? - Pergunto. - Okay, eu vejo em que nome a casa está!

Puxo a cadeira e logo sento, começo a teclar sem parar em busca de algo e fico surpresa com o resultado.

- A casa está no nome do David! - Falo sem rodeios.

- Mas como assim? - Se pergunta Edward.

- Ele viu que a gente é lerdo o bastante para não verificar as residências que iremos invadir. - Diz Joe. - O lado bom é que agora sabemos quem é o ladrão, o lado ruim é que...

- Deixamos ele escapar bem embaixo do nosso nariz! - Completo a frase de Joe.

- E agora? O que faremos agora? - Pergunta Michele.

- Pra ser sincero, nem eu sei! - Fala Joe. - Só aguardar as ordens!

- Já que não temos nada para fazer, vamos fazer uma vistoria na casa do David. - Diz Joe.

- Isso vai um pouco contra as ordens do superior. - Fala Edward.

- Eu tô nem aí. - Diz Joe. - Se a gente depender dele, a gente vai acabar mofando aqui, vamos só nós quatro.

Com poucas palavras, Joe convenceu nós três de irmos com ele.

Horas depois:

Estávamos na frente da casa de David já nos preparando para entrar.

- Scarlet, por que está demorando tanto para nós acompanhar? - Pergunta Edward.

- MINHAS PERNAS SÃO CURTAS! - Grito.

- Isso que dá ser baixinha! - Zoa Joe.

- EU NÃO SOU BAIXINHA! - Grito batendo nele.

- Vocês dois já viraram melhores amigos né. - Diz Michele.

Assim que entramos na casa, ligamos as luzes porque estava um breu daqueles, a maioria das coisas estavam empoeiradas.

- Parece que o David despediu a empregada. - Diz Edward.

Nós nos separamos por vários lugares da casa, ela era enorme. Vou até uma estante cheia de livros, decido ignora-lo, mas vejo algo brilhar que chama minha atenção, tento pega-la, mas percebo uma coisa.

- Essa estante é muito alta para mim pegar aquela coisa. - Falo comigo mesma.

- Quer um banquinho? - Pergunta Joe.

Joe começa a rir, em um reflexo rápido, eu pego um livro e jogo na cara dele.

- Por que fez isso? - Pergunta ele com a cara vermelha.

- Para você largar de ser trouxa! - Solto um sorrisinho.

- Como disse? - Debate irritado. - Vou fazer você engolir este livro.

- Só quero ver você tentar. - Falo o desafiando.

- Vamos nessa. - Diz ele convencido.

Um minuto depois:

- MAS O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI? - Grita Michele surgindo no cômodo.

- Nada não. - Diz Joe.

- É só dar as costas por um tempo e vocês dois já estão brincando de guerrinha de livros. - Diz Edward. - Vocês fizeram até um forte, parecem duas crianças.

Depois daquele cena, todos começamos a rir, mesmo em momentos sérios, o espírito de criança não nos largava.

A HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora