São exatamente 18:25 e as meninas não chegaram, Tânia está fazendo minhas unhas dos pés, enquanto estou deitada no sofá, estou com fome e com certeza ela também, mas a preguiça de fazer alguma coisa para comer é grande.
- Estou com fome!! - disse
- Que pena! - ela fala nem aí comigo, estava apenas prestando atenção em não borrar no último dedo que estava fazendo.
- Alguém poderia fazer alguma coisinha para comer - disse balançando os pés para que ela perceber e a indireta.
- Faça você, ué !! - disse grossa.
- Ai que garota chata viu - disse manhosa - já terminou para que EU possa fazer algo para nós? - digo.
- Calma... Pronto, acabei - ela diz toda empolgada.
Levantei e fui para a cozinha. Abri a geladeira e fiquei para olhando no que eu poderia fazer com as coisas que estavam lá. Então o meu lado do cérebro que se chama preguiça teve uma idéia.
- Eii, poderíamos pedir comida em vez de faze-la - disse dando um sorriso forçado e apoiando os cotovelos no balcão.
- Boa idéia! - ela concorda rápido e logo pega o telefone para pedir pizza.
20:00
Comemos tanto que até água ajudava a estufar.
- As meninas estão demorando muito - falo olhando para o relógio que está em meu pulso.
- Deixa elas, devem ter passado em algum barzinho por aí - Tânia fala dando de ombros.
- Elas não são igual a você, sua bêbada, vou ligar para elas - disse me levantando e dando um tapa na sua cabeça que ela finge doer.
Estou muito preocupada com as meninas, elas nunca demoram assim, quando demoram é porquê a Tânia está junto, só por isso também. Vou até o telefone e digito com o coração na mão.
- Alô?
- Pérola? Cadê vocês, estou preocupada, vocês nunca demoram assim, estão vindo?
- Relaxa é...é... a gente já está voltando, é que... a fila das lojas estavam muito grandes, pois tinha promoção de sapatos... - ela diz com voz trêmula e diferente.
- Ta bom então, até logo - digo e desligo o telefone.
Estranho elas nunca chegam tarde, a Pérola estava estranha e não ouvi a Aghata tentando atrapalhar a ligação, estranho, muito estranho.
22:30
Eu e Tânia estávamos no sofá à espera das duas, mas acho que Tânia dormiu, então aproveito e dou um cochilo. Acordo do meu cochilo com o barulho da porta abrindo, ouço alguém resmungando, mas ainda estou um pouco sonolenta.
- Aghata, Pérola? São vocês? - falo sem ânimo de levantar do sofá.
- Sim, somos nós - ouço a voz longe que parece ser da Pérola.
Apago e não vejo mais nada.
...
Acordei no sofá toda dolorida, estava coberta com uma mantinha, Tânia estava no outro sofá babando, fiquei deitada um tempo, quando ia levantar ouvi as meninas falando.
- Para Aghata, não foi nada de mais - Pérola fala com raiva e desespero na voz.
- Mas a gente... - antes que ela terminasse Pérola interrompe.
- Para, chega, esquece isso!! - ela diz se segurando para não gritar.
- Bom dia queridas! - digo fingindo acordar agora, vou fingir que nem ouvi nada.
Elas se assustam e logo respondem muito sem graças.
- Bom dia rs - elas falam em coro.
- Tem alguma coisa para comer? Estou com fome - disse fazendo a atuação que eu sei fazer melhor, de sonsa.
- Acabamos de acordar também - Pérola diz muito fingida.
- Vou na padaria, façam o café por favor - digo sorrindo e prendendo meu cabelo. Peguei o dinheiro e fui.
Estava um climão lá, fiquei pensando no que elas poderiam estar falando, fizeram alguma merda.
Cheguei na padaria e notei que nem tinha tirado o pijama parecia uma mendiga, ri sozinha e voltei para a minhas hipóteses ridículas sobre hoje quando acordei. Elas mentiram quando acordaram, onde estavam e sobre as compras, pois se elas tivessem feito compras mesmo, elad estariam jogadas pela casa.
- Megan Pilatus - uma voz corta meu pensamento. Olho para trás e vejo a criatura.
- Queen, que surpresa - digo, ela sabe que odeio meu sobrenome, parece o nome daqueles exercícios de pessoas ricas só que com "u".
- A nova moda é se vestir como mendigo? - ela diz zombando de mim.
- Acho que sim e você foi uma das primeiras a entrar nela, não! - digo e logo me viro para a frente novamente, ela estava com aquelas roupas que parece que foi afastada no asfalto de tão rasgada.
Saí de uma casa onde estava um clima horrível, para uma padaria com pessoas horríveis.
Espero que tenham gostado!
Beijos de luz e até o próximo capítulo.💋🌠