-Vou te colocar essa venda, é pedido do Shawn. -Disse a Avalon, uma amiga do Shawn que veio me buscar.-Não sei se é confiável... -responde o Theo por mim.
-Quem te perguntou? -retruca a Ava revirando os olhos.
-Quem disse que só falo quando me perguntam? -o Theo responde com a voz fanha imitando de uma maneira nada fiel a Ava.
-Continua assim que ela vai e você fica. -diz a Ava irritada- Aysla, é sério. O Shawn está planejando isso a tempos, se você não colocar a venda vai destruir o plano todo.
- Ok. -respirei fundo e permiti que ela me colocasse a venda, sob protestos do Theo.
Não que eu estivesse sendo dramática, talvez um pouco, mas essa coisa de não saber o que tá acontecendo a minha volta me deixa em pânico. Talvez eu seja um bocadinho controladora e sistemática? Talvez, mas vida que segue.
Bom, para a ocasião em questão, eu vesti um vestido moletom e meu all star branco, beeeeem basiquinha mexmo. Eu não queria parecer que tinha pensado horas e no final, acabar usando algo que não sou eu. Então eu fui meio que de nada, mostrando tudo o que eu sou sabe? Sendo fiel a mim mesma.
-Chegamos! -diz a Ava estacionando o carro.
Ela e o Theo me ajudam a sair do carro, e vou sendo guiada para algum lugar aleatório. Ouço o Theo dizer um "Uau isso aqui é um..." e depois murmurar algo com dor, provavelmente a Ava espancou alguma parte do meu amigo. Eles me deixam parada em algum lugar, e se retiram de perto. Então eu sinto o perfume, era o mesmo que ele estava usando no dia em que conheci ele, o mesmo cheiro que ficou em minhas memórias daquela noite, logo sei que ele está ali. Um sorriso largo é expresso em meu rosto, meu coração acelera e ao mesmo tempo acalma quando escuto a sua voz.
-Oi Aysla... -ele diz, posso apostar que ele está sorrindo agora.
-Oi Shawn... -sorrio ainda mais largo.
-Você lembra do filme "Como não esquecer essa garota"? -ele se aproxima.
- Como não? É o meu filme predileto da vida! -falo em tom óbvio e empolgada.
-Você lembra para onde o Gus levou a Moly depois do 1° encontro fracassado? -pergunta próximo a mim já.
-Ele levou ela pra dançar numa pista de patins, não sei qual o nome. -explico até fazendo gestos com as mãos- Mas o que tem a ver com hoje?
-Então... -ele começa a tirar minha venda- já que esse é o seu filme favorito, e depois os dois ficaram felizes, e eu não queria que nosso primeiro encontro fosse ruim, então eu só... -ele tira minha venda por completo e logo o vejo sorrir sem mostrar os dentes, sorrindo de nervoso sabe?
-Isso é??... -pergunto olhando ao redor.
-Um ginásio de hóquei no gelo, mas hoje ele vai ser nossa pista de dança... -diz confiante
-Como assim? Eu vou tipo, patinar? No gelo? -pergunto tentando assimilar tudo e não surtar.
-É basicamente. -fala soltando o ar que eu nem sabia que ele tava prendendo.
-Eu não... -começo a falar.
-Eu vou te ensinar. -sorri- Hóquei é a coisa mais canadense que eu tenho em mim, e eu acho que você aprende rápido.
-Ok então. -falo rindo- Só vou tentar não quebrar nada daqui para lá.
-É... e não sei se você se importa, mas nosso primeiro encontro vai ter algumas pessoas além de nós... -diz receoso.
-Ok, quem tanto? -pergunto curiosa.
-A Ava, o Theo, o Geoff, a Lizzie, a Aalyah e uma colega dela... -fala.
-A Aalyah vai tá aqui também? -me empolgo.
-Sim, sabe, ela quer me aproveitar nessas férias então...
-Amei. -sorrio ainda mais largo.
Ele sorri de volta e ficamos algum tempo nos olhando, o que não era tão difícil assim porque né? Depois, ele abraçou minha cintura e me levou para dentro do ginásio onde pude ver a pista de gelo, junto com o pessoal, que estava se organizando para tal evento. Nos aproximamos deles e a Aalyah foi a primeira a me cumprimentar.
-Então é você... -me abraça- o Shawn tava uma pilha de nervos antes de você chegar sabe? Daí fiquei curiosa. Shawn, quais são suas intenções com a moça? -pergunta pegando o Shawn de surpresa.
-Eu... bom olha, patins, os patins, vamos colocá-los -desconversa rapidamente fazendo minha bochecha corar.
Eu já estava prestes a entrar na pista, estava com as pernas bambas. O Shawn me esperava atenciosamente.
-Vem, se apoia em meu braço... -disse e assim eu fiz.
Ele segurava minha cintura enquanto eu fazia ele de apoio, em uma caixinha de som bem potente por sinal, tocava uma música aleatória que eu não estava curtindo por estar bastante concentrada em não escorregar e cair feito um pão no gelo.
-Uooouu... -falo quando estou quase perdendo o equilíbrio fazendo o Shawn gargalhar ao meu lado.
-Você está indo bem, vamos lá, esquerda, direita... -eu ia repetindo os movimentos que ele fazia.
E depois de algumas voltas, e 3 ou 4 músicas eu estava conseguindo patinar no gelo sozinha. Nossa nem acreditava que isso realmente estava acontecendo! Uma coisa para riscar da lista do que fazer antes dos 30, patinar no gelo.
-Eu sabia que você aprenderia rápido. -diz o Shawn feliz.
-Você é um ótimo professor! -a música troca. Era CNCO, Reggaetón lento- Nossa!! Quem organizou essa playlist?
-Isso é obra da Avalon, ela que ficou responsável por isso. -explica.
-Só música massa! -digo já começando a me mover conforme a música pede- Nam Nam Nam bailemos... -cantarolo dançando.
O Shawn ri e me segue com seu passinho único. Eu gosto de dançar, mas esse é um segredo que poucas pessoas sabem. A Ava e a Aalyah me acompanham na dança de Reggaetón, é realmente bem divertido. Eu aproveito cada segundo, sei que esses momentos são raros e são poucas pessoas que tem a oportunidade de vivê-los. Me sinto privilegiada, é como se eu tivesse ganhado na loteria sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nervous
Fanfiction-É, eu estou nervoso agora. -ele diz olhando nos meus olhos. Sorrio tentando disfarçar o turbilhão de sentimentos que invadem meu corpo. -Sim... -digo por fim. Vejo um sorriso surgir em seus lábios... É, parece que eu estou realmente vivendo um...