O início

14 5 0
                                    

Sorrir e concordar.
Era somente isso que ela precisaria fazer até o casamento. Sorrir para todos que falavam com ela, e concordar com tudo o quê sua mãe e noivo opinavam. A última coisa que ela queria era começar outra discussão com dona Lílian ou um criar um artrito com seu futuro marido.
Estava tudo ocorrendo tão bem, ela estava calma e feliz.

Será que se repetisse essa frase para si mesma, a todo momento, iria acabar acreditando? Ela esperava do fundo do coração que sim.

- E a lista de músicas? - perguntou a organizadora da festa alternando o olhar entre ela e seu noivo. Antes que ela pudesse pensar em responder ele se adiantou.

- Pensamos em Beethoven, Tchaikovsky, algo bem mais clássico, optamos por um casamento estilo realeza. - respondeu ignorando os olhares que Lia lhe lançava.

- Com licença Margarida, eu preciso falar com meu noivo um minutinho. - avisou, o puxando pelo braço para um canto distante do salão em que se encontravam. - Mas o quê foi isso? Não combinamos nada disso. - falou impaciente vendo ele abrir um sorriso presunçoso ao passar o braço por sua cintura.

- Se acalma minha princesa. - pediu ainda sorrindo, ela detestava aquele sorriso, a fazia parecer uma criança que não conseguia entender a situação. Na verdade detestava a maioria das coisas que ele fazia e falava a um bom tempo, mas tentava se convencer de que era somente o estresse do casamento. - Além do mais, você não acha que a sua mãe adoraria uma festa mais clássica? - perguntou a desarmando.

Essa era a carta que ele sempre usava quando queria que ela cedesse à suas ideias, e ela? Ela sempre cedia. Fazia de tudo para sempre agradar a mãe, coisa que raramente conseguia.

Lia suspirou saindo de seus braços e seguindo em direção a organizadora que a olhava triste. Até ela percebia o quanto a noiva não estava animada com o casamento.

- Vai ser essa lista mesmo. - disse, forçando um sorriso para ela que balançou a cabeça minimamente.

- Podemos mudar algumas músicas. Colocar algo mais romântico ou animado. - propôs vendo os olhos da Montine se iluminarem.

- Amamos música clássica. Não é, meu amor? - indagou para ela que afirmou frustada.

Margarida batia o pé ansiosa, queria fazer algo pela noiva visivelmente entediada à sua frente, mas não podia se intrometer na relação dos noivos ou corria o risco de ser demitida.

- Já está na nossa hora. Temos que encontrar sua mãe para o almoço. - avisou Lia, vendo ele assentir já a puxando pela mão e deixando a organizadora para trás que se contorcia indecisa.

- Esperem. - ela pediu, caminhando rapidamente para alcança-los. - Eu preciso resolver alguns pequenos detalhes com a noiva. - informou, recebendo olhares confusos. - Em um almoço seria ótimo, até porque precisamos organizar tudo até hoje. - disse lançando um olhar sugestivo para Lia que abriu um sorriso enorme ao entender a mensagem.

- É melhor eu ficar com ela Henrique, você explica para a dona Luiza que eu tenho certeza de que ela vai entender. - pediu se colocando ao lado da organizadora.

Ele aceitou ainda desconfiado, se aproximou para dar um beijo na noiva, mas a mesma virou o rosto rapidamente. Henrique a olhou confuso e saiu apressado.

◇◇◇◇◇

Margarida resolveu levar Lia para almoçar em um pequeno restaurante afastado da cidade. Sentia que a noiva precisava respirar um pouco, principalmente longe de todos.

- Não querendo me intrometer nem nada, mas já me intrometendo. Por que você vai se casar com ele? - perguntou intrigada para ela que tentava formular uma resposta.

Antes do simOnde histórias criam vida. Descubra agora